PDA

Ver Versão Completa : duvida documentação de moto nova.



wqmartins
14-02-06, 16:14
salve salve galera, to financiando uma kasinski flash 150. que vai chegar da fabrica amanhã na loja.
falei com o vendedor e ele disse que sairia R$ 550,00 toda documentação da moto, achei um absurdo isso e o mínimo que ele pode fazer e dividir em 2 vezes.
Alguem sabe se eu posso fazer eu mesmo a documentação sem usar o serviço da loja que deve contratar um despachante para isso...
alguem já fez isso ?

abraços

Roberval2005
14-02-06, 16:51
Experimenta ir no Poupatempo ai da sua região e parabens pela moto.

web100
14-02-06, 17:52
Pode sim. A minha fiz eu mesmo:

-Primeiro vai no poupatempo com os doctos + nf + compr. res., eles vão te dar o form. renavam preenchido e as explicações para vc ir ao detran...

-No detran vc paga R$ 147,00 de registro + 2,50 da placa, fora isso tem mais o ipva que é calculado pelo valor da nf e seguro obrigatório. O docto sai em 2 dias aí é só pegar e ir no Villa Lobos emplacar.

wgr
14-02-06, 20:25
Sim, voce mesmo pode agitar tudo.
A loja ta cobrando uma taxa pelo servico de despachante.
Eu nao sei detalhadamente como eh em sampa, mas esse esquema de documentacao eh preparado de tal forma que o proprietario possa fazer toda essa tramitacao pessoalmente.

Parabens pela Kasinski

Luigi
14-02-06, 20:39
Nossa eu paguei só 200 pilas tudo, com mini paca e tudo mais.

fernanet
15-02-06, 01:45
Mano vc faz tranquilo, eu mesmo fiz do meu carro, é sussegado. No site do detran tem lah explicado. Vai na ciretran da sua cidade, lah eles tb te explicam.
Vc vai ter q comprar numa papelaria o formulario do renavan (como eh financiamento, acredito q eh o vermlho), daih vc pede lah o livro de codigos, q tem tudo lah na ordem certinha do formulario, tipo cor, modelo e por aih vai.
Tira o decalque, paga no banco a taxa q agora eh 154 e qqr coisa, daih entrega tudo lah. Soh q vc vai ter q tem tempo pra ver isso pq sempre vai rolar umas duvidas... Aih tb vai ter o ipva e o dpvat, q eu naum sei qnto eh no seu caso.

Vamos abrir o movimento No-despaxante

edmilia
15-02-06, 08:26
Calculando :

R$ 140,00 seguro.
R$ 90,00 IPVA (+-)
R$ 154,00 Poupatempo
R$ 30,00 Placa

R$ 414,00 Aproximado.

Tendo tempo, realmente vale a pena fazer pessoalmente.

Abraço a todos.

wqmartins
15-02-06, 16:04
então, acho que vou fazer com o despachante pois: a moto vai chegar amanhã o vendedor disse que sexta eu já to com a moto e documentação na mão, vou perder +- meio dia de serviço + gasolina e despesas pra ir no poupatempo e detran, e o valor vai ficar R$ 500,00 pelo despachante e +- R$ 414,00 então pessoalmente pra mim não vale a pena.............

valew
galera