PDA

Ver Versão Completa : Lubrificação automática da corrente



Corredor X
03-11-15, 16:46
Verifiquei que existem uns kits para lubrificação "automática" da corrente. Na verdade encontrei dois: Lubjet (http://www.lubjet.com.br/) e Tutoro (http://www.motosblog.com.br/9634/lubrificador-automatico-tutoro-teste-completo/).
A diferença básica é que o Lubjet tem acionamento elétrico e é um pouco mais trabalhoso para instalar. O Tutoro é acionado mecanicamente conforme a moto se movimenta. O custo varia entre 300 e 400 e poucos reais.
Também vi um fórum com bastante debate sobre a utilização deste tipo de lubrificação. A maioria das pessoas achava que o uso desse sistema aumentava consideravelmente a vida útil do kit relação. O que acham???

alanziim
03-11-15, 20:38
Vamo parar de inventar.Pagar de 300 á 400 em um sistema para lubrificar corrente?Compra um pincel baratinho e aproveita o oleo do motor quando fazer a troca.
Sai muito mais barato.Corrente se lubrifica uma vez por semana.E não mata ninguém fazer isso.

Diey
03-11-15, 21:19
Uma coisa é certa. Lubrificar a corrente é fator crucial para o aumento de vida útil. Lubrifico toda semana e sempre que pego chuva, e Minha relação tá chegando nos 40 mil km...
Abs

Bruno Rafael
04-11-15, 07:05
Como falaram alí em cima, ridículo isso, todo esse valor pra jogar óleo na corrente? Pincel e óleo queimado, qual o segredo? praq inventar oq já existe

jefferson.santiago
04-11-15, 07:14
Tenho duas considerações sobre as opiniões , a primeira é que um sistema desse é bom para viagens , imagine parar a moto a cada 500km colocar no cavalete com ela cheia de malas e alforge, então o sistema é bem válido ainda mais levando em consideração o valor de uma moto grande .
A outra coisa que é que óleo queimado não acredito que seja um bom lubrificante uma vez que perdeu suas propriedades de viscosidade . eu uso óleo SAE 90 para transmissão de carro, dez reais o litro e já tenho a mais de ano. Minha fazer está com 30milkm e ainda da um caldo

Corredor X
04-11-15, 23:16
Pessoal,

Agradeço as respostas....sou novato mesmo e conheço pouco. Talvez algumas das minhas dúvidas sejam meio "idiotas" para o pessoal mais experiente mas para mim é ótimo poder ver as colocações que vcs fazem. De fato, eu já havia pensado na linha exposta pelo Jefferson... ou seja, fazer a manutenção básica normal e, de repente, ter um kit desses para uma viagem... cuidar da moto faz parte de curti-la. Obrigado pelas respostas.

Ricardo Cazati
05-11-15, 08:08
minha relação nunca passou de 10mil km :/
será que é porque eu empinava demais ? UHADUHADUHDAUHDAUHDAHU

pedromartins
05-11-15, 08:50
Passar óleo queimado na corrente é porcaria... o manual é claro ÓLEO 90 NOVO, no meu caso uso oleo de caixa de direcao de caminha que é mais denso e nao suja. A durabilidade do kit esta mais relacionada a maneira como se usa a moto que com a lubrificação em si, mesmo que voce lubrifique a cada 500km e use a moto como cargueira ela não vai durar o mesmo que outra pessoa faz em uso comum.

Vulcan
05-11-15, 11:55
minha relação nunca passou de 10mil km :/
será que é porque eu empinava demais ? UHADUHADUHDAUHDAUHDAHU

meu kit vaz durou perto de 10mil, o riffel que veio na moto durou perto disso só na minha mão.
comprei um kit riffel novo e anotei KM certinho pra ver a diferença. também to afim de comprar um oleo especial (tipo aquele de motoserra) só pra comparar.

jefferson.santiago
05-11-15, 17:47
Pessoal,

Agradeço as respostas....sou novato mesmo e conheço pouco. Talvez algumas das minhas dúvidas sejam meio "idiotas" para o pessoal mais experiente mas para mim é ótimo poder ver as colocações que vcs fazem. De fato, eu já havia pensado na linha exposta pelo Jefferson... ou seja, fazer a manutenção básica normal e, de repente, ter um kit desses para uma viagem... cuidar da moto faz parte de curti-la. Obrigado pelas respostas.

Isso é normal, sempre vai se perguntar das coisas. Eu ainda sou novato e sempre vou me considerar. Um exemplo é que sempre achei feio baú em moto mas um belo dia me enchi da mochila e principalmente a namorada se irritou então comprei um. Não vivo sem hoje e com toda certeza minhas futuras motos terão.

Mas cola na turma, eu mesmo comecei a viajar com o Wiron aqui do grupo e hoje somos um grupo de 10 amigos pensando em oficializar o moto grupo . motociclismo é vida hahah