PDA

Ver Versão Completa : Desmanches - Peças usadas de Segunda Mão



125ecia
04-11-15, 19:33
Sempre fica a dúvida se tentando economizar uns trocados não estamos prejudicando alguém.
Na sua opinião qual seria solução para essa "problemática" tão importante para quem trabalha com a moto,
ou apenas sofreu uma queda e enfrenta uma lista enorme de peças para trocar.
Os Desmanches são Positivos ou Negativos para os Motoqueiros em geral.

.http://s12.postimg.org/55wpcyglp/280311motos.jpghttp://s22.postimg.org/eyd7b0spd/35528_ext_arquivo.jpg


http://125ecia.blogspot.com.br/2015/11/sua-moto-ainda-vai-terminar-assim.html

chiccoli
04-11-15, 20:41
O desmanche, como manda a lei, com NF, passado pro detran tudo o que foi comprado e vendido e pra quem foi vendido, pelo menos aqui em sp, não da problema. O problema começa quando esse pessoal começa a roubar motos. Um exemplo é quando você vê que a pessoa nem marca a peça que foi vendida pra elaborar o relatório pra mandar do detran. Já que o detran sabe todas as peças que o desmanche tem. Se não tem saída, será que teve entrada ?

Ricardo Cazati
05-11-15, 08:13
acho que o Detran só tem conhecimento do motor e do chassi de uma moto desmanchada,
o restante como tanque, banco, amortecedor, carburador, injeção, aro e etc... nada dá pra se ter um controle,
outra coisa, o Detran tem conhecimento do bloco do motor, que está numerado, o restante como pistão, cabeçote, virabrequim...
quem vai saber de qual moto era ? ninguém, as vezes nem o cara que ta te vendendo sabe de que moto ele tirou,
isso nunca vai ter um controle...

mas você comprar peças de desmanches que você sabe que é de motos roubadas, é financiar o futuro roubo da sua !

queiroga
05-11-15, 19:02
Grande problema é mais uma vez a legislação e a corrupção.
Pois se o dono do desmanche de peças roubadas, pegasse um belo tempo de cadeia. Não iriam ter tantos.
Ligado à isso a polícia que pega propina, e os honestos prendem o cabra e o mesmo fica livre no dia seguinte. O policial sério vai fazer o quê?

queiroga
05-11-15, 19:04
Nos EUA, existem muitos ferrovelhos especializados em motos. Principalmente as mais antigas. Pois lá o cabra fica preso um bom tempo

Diey
05-11-15, 20:09
A idéia do desmanche no papel é muito boa, mas como estamos no Brasil, tudo aqui se desvirtua pro errado, infelizmente.
Sou a favor, desde que tenha certeza da procedência...

Vulcan
05-11-15, 22:34
A idéia do desmanche no papel é muito boa, mas como estamos no Brasil, tudo aqui se desvirtua pro errado, infelizmente.
Sou a favor, desde que tenha certeza da procedência...

exatamente, cabe a nós certificar de onde veio a peça para que pra lá não acabe voltando...

Diego.fcs
06-11-15, 17:44
Quem tem moto antiga sabe o valor das peças originais, peguei muitas peças em ferro-velho em motos que eram sucata, e são muito melhores que as peças novas porém paralelas. Se o ferro-velho é legalizado, eu acho uma ótima opção, sou totalmente contra comprar peças em locais que não tenham procedência.

r1sa7
06-11-15, 19:26
O lado bom é que as peças são baratas e você encontra todo tipo de variedade de peças de todas as motos e pode montar o motor que quiser...
Por outro lado...
Lado ruim é que as peças vem de motos roubadas... Fora da lei. O dono do desmanche vai começar a lucrar demais e vai querer roubar mais motos pra poder desmanchar... E a próxima vítima pode ser nós mesmos :/

125ecia
07-11-15, 13:23
Brasil ! Político(legislador) Juiz/Promotor/Delegado/Policial/Comerciante/Consumidor. O problema deve estar em em algum desses pontos.

betocampana
07-11-15, 19:08
Tenho um certo ~trauma~ pela época que trabalhei como mecânico aprendiz e TODA SEMANA aparecia alguém oferecendo motor completo de moto por preços irrisórios, mesmo que a gente recusasse sempre. E olha que moro em uma cidade pequena do interior, onde teoricamente se rouba menos motos.
Não consigo confiar que um desmanche tenha apenas motos realmente desmontadas de forma legalizada. É muito facil e tentador misturar peças roubadas com legalizadas e passar facil em uma vistoria da policia, então não consigo confiar nem nos legalizados.

PORÉM no caso de restaurações de motos antigas, eu recorreria ao desmanche. Mas pra peças da minha CG, nem procuro. Prefiro paralelas.

2weels
09-11-15, 01:09
Nao compro peça usada nem em desmanche nem na internet... nunca se sabe...

Apesar de sempre ter seguro, procuro manter distancia desse mercado simplesmente evitando comprar veiculos que as peças usadas tem bastante procura. De brinde vc paga um seguro mais barato. A Fazer 150 era bem tranquilo quando comprei logo que lançou ela.

125ecia
11-11-15, 19:02
Motores completos fechados de 150cc Honda por menos de R$ 500,00 pode ser um termómetro do mercado atual.

http://s18.postimg.org/rponwvqh5/758888.jpg

mdorigon
12-11-15, 09:13
Acho valido sim, desde que seja sério e dentro da lei. Nossa parte como consumidor também tem que ser levada em conta, ao comprar verificar o estabelecimento e pedir a nota fiscal sempre. Na general osorio, famosa rua em sampa, ultimamemente tem sido lacradas algumas boquetas. Bem, em fim, sempre temos a esperança que além da nossa parte, o governo faça a dele que é fiscalizar. Agora um adendo : só no eixo são paulo-campinas, inclui ai abc, região metropolitanda de sâo paulo, jundiai, campinas entre outras cidades da região, tem mais de um milhão de motos registradas no detran e me desculpem, mas isso gera um mercado de peças usadas de motos que ja não andam mais, por qualquer que seja o motivo. É muito dificil voce olhar para a General Osório e achar que tudo que tem ali de peças usadas e fruto de delitos contra quem anda de moto. Claro que com certeza, infelizmente, vai ter algo do tipo la, mas não acredito que 5 % do que se tem a venda la seja disso e sim de uma densidade alta de veiculos que saem de circulação todos os anos. E desmanches existem porque os empresários do ramo acham que somos ricos e temos rios de dinheiros pra comprar peças super faturadas e que na maioria das vezes temos que esperar a boa vontade dele em encomendar e entregar para nós...isso se pagarmos adiantado ou adiantarmos um sinal. Eu sempre vou primeiro nas concessionarias e depois em moto peças, só realmente em ultimo caso vou para peças usadas. E acreditem, nas concessionarias nunca resolvo meu problema...

125ecia
13-11-15, 17:48
O que fica mais complicado é que o número de assaltos e roubos estão crescendo absurdamente.
Amplie a imagem abaixo observe bem e me diga qual o objetivo desse roubo.

http://s12.postimg.org/g75b2ci31/moto_roubada.jpg

marcelopereira123
03-12-18, 10:49
Ola pessoas! gostaria de compartilhar um link de uma empresa séria no ramo de peças usadas, atualmente todos os produtos comercializados por ela possuem uma etiqueta única de identificação que com ela é possivel identificar a moto em que a peça foi retirada garantindo assim a procedência de todo o estoque, cabe ressaltar ainda que todos as peças vendidas são emitidas notas fiscais dando ainda mais credibilidade sobre as peças, a empresa se chama Ippê Moto Peças o site deles é: https://ippemotopecas.com