PDA

Ver Versão Completa : União dos Motoqueiros CONTRA OS PEDÁGIOS !



rafael gimenes
14-02-06, 21:11
Caros Colegas estou dando um QUOTE num post do Marinho do Clube XT 600 segue abaixo:



Pois é se já não bastassem os diversos pedágios q já existem,agora terão mais estes,dizem q o melhor do Brasil é o Brasileiro mais tenho minhas duvidas,agora não podeos nen devemod deixar isso acntecer,peço aos moderadores q avaliem o caso,e se possivel coloquem na página principal Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Ps.: Recebi este email agora a tarde.

Caríssimos motociclistas, representantes de AMOs e das Federações de Moto
Clubes de todo o Brasil.


Chegou o momento de nos unirmos para impedir um novo abuso.

Você, pessoalmente, sua entidade, seu clube, seus amigos, mesmo não
motociclistas, podem ajudar o motociclismo nacional.

Preste atenção!

Atestando sua incompetência em administrar estradas e depois de muitas
mortes e vítimas graves e apesar de receber nossos impostos (muitos, por
sinal), o Governo Federal resolveu "privatizar" algumas Rodovias Federais,
através do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes
Terrestres - ANTT, abrindo licitação para a exploração das seguintes
rodovias:

previsão de número de pedágios
BR153 - Divisas de MG/SP/PR = 4
BR 116/PR/SC - Curitiba - Divisa SC/RS = 5
BR 393 - Divisa MG/RJ = 3
BR 101/RJ - Divisa RJ/ES = 5
BR 381 - São Paulo a Belo Horizonte = 8
BR 116 - São Paulo - Curitiba = 6
BR 116/376/PR e BR 101/SC - Curitiba - Florianópolis = 5

Total 36

Acontece que referido Edital, de nº 001/2006, prevê a cobrança de pedágios
de motocicleta, motoneta e até de bicicletas a motor, em todas as 36 futuras
praças de pedágios, todas como as atuais, verdadeiros "caça-níqueis"
regulamentados.

Pelo Edital, motocicletas NÃO estão isentas e sequer menciona os triciclos,
como se eles não existissem.

Precisamos tomar providências URGENTES contra mais este abuso do Poder
Público.

Assim, solicitamos que você e seu moto clube, mesmo não filiado á Federação
dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, nos ajude a combater isso, através
do abaixo assinado anexo.

Imprima o modelo anexo e distribua entre os seus componente para colher
assinaturas com URGÊNCIA. Apenas 5 folhas de assinaturas de cada componente
do seu MC e seus amigos ajudarão, em muito, a mostrar para as autoridades
que eles estão na contra-mão da história.

Devemos receber o abaixo assinado, de todos, até o dia 20 de fevereiro, pois
haverá uma audiência pública no dia 22 de fevereiro, entre 15 e 18 horas,
para a qual estamos nos inscrevendo e pretendemos nos manifestaremos contra
a medida.

Além disso, entregaremos, pessoalmente em Brasília, o abaixo assinado ao
Ministro dos Transportes e ao Diretor Geral da ANTT, com o pedindo de
isenção de pagamento de pedágios, para motocicletas, motonetas e triciclos,
nas novas concessões, alterando-se o Edital.

Endereço para enviar o abaixo assinado:

Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 42 - 14º andar, cj. 144- sala 2 - Centro
São Paulo/SP - Cep 01501-000

Divulgue e passe adiante.

Vamos mostrar a força do motociclismo, nacional.

Se você não fizer nada hoje, amanhã não vai adiantar reclamar....


Como a audiência é publica e o prazo de manifestação é de apenas 3 (três)
minutos para cada interessado, outras pessoas poderão fazer uso da palavra e
expor seu motivos, desde que previamente inscritos até o dia 17 de
fevereiro, através de endereço eletrônico
(www.antt.gov.br).

Se tiver um tempo, inscreva-se e venha demonstrar a eles que o pedágio para
motocicletas e triciclos é injusto.

abraços


Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo.
Reinaldo de Carvalho Bueno
Presidente


Marcio Nastromagário
Vice-presidente

Eu, abaixo assinado, sou contra a cobrança de pedágios de motocicletas e
triciclos nas Rodovias Federais e Estaduais, especialmente aquelas que serão
licitadas para Concessão de exploração, como as BR153, BR 116PR/SC, BR 393,
BR 101, BR 381, BR 116 SP/PR.
NOME LEGÍVEL
R.G.
IDADE
E-MAIL
Telefone com DDD

Fernando_Loco
15-02-06, 00:24
BOm.. seria uma boa acabar com os pedagios pros motoca.... pq daki da minha cidade (cornélio procópio-pr ) para londrina - pr.... sao 60km apenas.. tme uma praça de pedagio lah !! moto paga R$4,60 pra ir.. depois pra voltar !!! :0_0:

Zanca
15-02-06, 06:24
karaka veio 4,60 isso é foda

Igor_DH
15-02-06, 07:27
Bom o pedágio que sempre pagatrei será de R$1,60 na ponte, mas depois que fui rebocado até a porta de casa e com atendimento ótimo e acho que não reclamarei mais do pedágio, hehehhe

rafael gimenes
15-02-06, 09:09
na airton senna eu paguei 3.60 uma vez acho
merda!
mas a estrada eh otima.

superkyo
19-06-09, 00:42
Naum adiantara muito isso, pois todos q naum são motoqueiros serão a favor de cobrar pedagio de moto e até uma parte dos motoqueiros, como eu, ou seja, se quando a enorme maioria ja é contra dificilmente se consegue barrar, quando tanta gente é a favor fica quase impossivel.........

Unica reivindicação como motoqueiro, e q com o tempo tb deve ser dos motoristas, é q moto tenha cabine especial para pagar ( criar algum esquema diferente ) naum só para escapar da pscina de oleo q fica nas cabines de pedagio, mas para agilizar o pagamento, sei lá poderia ter umas 10 vagas para estacionar a moto e pegar a grana, com isso msm em feriados o fluxo de entra e sai dessa zona de 10 vagas para pagar o pedagio seria continuo........

renanperim
19-06-09, 08:11
Tem que ter aqueles "sem-parar" para moto tb.

rocksul
19-06-09, 09:24
Não existe uma associação de motociclistas aí em são paulo?
Tipo aqui no RS tem a AMO, no fundo no fundo, não fazem nada.
É que acho que tentar iniciar um protesto no pequenas notáveis não dará muito certo não.

agm2112
19-06-09, 09:32
Acho engraçado que ninguém quer pagar pedágio, mas depois reclamam que a estrada é um lixo.

Ninguém que pagar pedágio, mas quando fica parado no acostamento as 3 da manhã e em 3 minutos aparece um reboque, todo mundo fica alegrinho.

Ninguém quer pagar pedágio, mas se alguem se arrebenta numa curva e em 3 minutos aparece uma ambulância com médicos preparados, todo mundo fica feliz.

Vamos deixar de hipocrisia ...

Diego.fcs
19-06-09, 09:53
Eu pago pedágio e não ligo, já parei o carro por 2x na estrada e em questão de uns 5 minutos apareceu um mecânico da concessionária e resolveu meu problema, e de graça. Se num fosse o pedágio teria que chamar um guincho, pagar uma facada, levar num mecânico e levar outra facada.

Temos que brigar pelo preço do IPVA e licenciamento.

raulzito rock
19-06-09, 13:50
pagaria sem reclamar!!!

jecastro
19-06-09, 13:56
Sou contra o pedágio, estrada boa é obrigação do estado, nunca tive um veículo inguiçado na estrada se um dia tiver estou no lucro, além disto tenho seguro, é só chamar.

agm2112
19-06-09, 14:03
Sou contra o pedágio, estrada boa é obrigação do estado, nunca tive um veículo inguiçado na estrada se um dia tiver estou no lucro, além disto tenho seguro, é só chamar.


Gente fina é outra coisa !

Diego.fcs
19-06-09, 14:07
Sou contra o pedágio, estrada boa é obrigação do estado, nunca tive um veículo inguiçado na estrada se um dia tiver estou no lucro, além disto tenho seguro, é só chamar.


Vc é foda hein... Aí sim... Se escapar um cabo, um fiozinho do alternador, um problema simples que vc não vê, mas o mecânico do pedágio resolve em 10min, vc prefere acionar o guincho e a seguradora e ficar o dia todo rodando atrás disso, ficando em hotel com o carro/moto parado?

R.L
19-06-09, 14:33
sou contra motos pagarem pedagio, ja pagamos tantos impostos, IPVA, Licenciamento, DPVAT,
achu que so esses impostos, são suficientes pra nos garantir estradas de boa qualidade e se
precisar, socorro no caso de quebra do veiculo.
Sem contar que parar de moto em uma cabine de pedagio, é um saco, pra vc pegar o dinheiro
é moh sacrificio, sou totalmente contra!!!!

agm2112
19-06-09, 14:35
Não são só as motos que pagam. Carros e caminhões também. Muitas carretas pagam mais de 50 reais em cada pedágio. Não é o fato de estar de moto que nos dá ou retira algum direito. Se é contra pedágio, tem que ser contra pedágio para todos, não somente motos.

Elfo®
19-06-09, 14:39
concordo AGM pedagio para todos, porem Seguro Obrigatorio de R$ 259,00 ?? pq so para nós ???

e as carretas pagam R$ 50,00 é pq elas tem mais eixos e desgastam mais o asfalto

agm2112
19-06-09, 14:44
concordo AGM pedagio para todos, porem Seguro Obrigatorio de R$ 259,00 ?? pq so para nós ???

e as carretas pagam R$ 50,00 é pq elas tem mais eixos e desgastam mais o asfalto


essa história é velha ... pagamos seguro caro porque estatisticamente as motos se envolvem em mais acidentes que causam maiores sequelas. Se as carretas pagam muito mais, estamos reclamando de que ? Não está justo ? Uma carreta paga 50 e uma moto paga 3 ?

blaugusto
19-06-09, 14:48
Só não concordo com a igualdade nos valores pq a moto estraga mil vezes menos o asfalto.

Mas ainda acho que pedagio deveria ser por Kg....

agm2112
19-06-09, 14:56
Só não concordo com a igualdade nos valores pq a moto estraga mil vezes menos o asfalto.

Mas ainda acho que pedagio deveria ser por Kg....



Seria o ideal. Cobrar por eixo não é a melhor maneira de se definir o quanto um veículo desgasta o asfalto, mas é a mais prática e simples. Mas não é só o desgaste do asfalto. Tem o número de passageiros e o reflexo no transito que o veículo causa caso quebre ou se acidente. Outro dia aqui na Dutra um caminhão da fábrica da Peugeut teve uma diarréia de 307´s e deixou todos os carros pelo caminho enquanto rodava a 90km/h. Isso sim foi um estrago ! Ainda bem que ele pagou 50 reais por cada pedágio em que passou.

j_antunes
19-06-09, 14:56
Na verdade, blaugusto, moto não tem impacto nenhum no desgaste do asfalto, salvo as Gold Wings da vida. Mas até 250kg, mais ou menos, moto desgasta tanto asfalto quanto flanela desgasta aço.

Tem um outro agravante: essas estradas adoram colocar olho-de-gato ou tartarugas na pista, o que é horrível pra gente. Ok, ajuda na iluminação à noite, mas é irrisório a menos que seu farol esteja horrível e atrapalha muito nossas mudanças de faixa.

Sem contar que asfalto bom para motos teria que ser de melhor qualidade. E como cliente pagante, eu gostaria muito de trafegar numa estrada que tivesse um canto só para mim, em vez de ter que aturar aquelas Hilux me espremendo a 130km/h.

Mais um 'cadinho: IPVA é pra manutenção de estradas. DPVAT é pra despesas médicas. Qual a desculpa sobra pro pedágio? É bitributação. A gente só aceita porque já está acostumado.

Essa desculpa do acidente aí não me convence, não. Tudo bem, o caminhão que quebrou pagou 50 paus por pedágio, mas todo caminhão bem regulado e responsável que não quebra tem que rachar esse custo? O mesmo cara que ficou preso no trânsito por conta de um imbecil descuidado tem ainda que ajudar a pagar pela cagada do outro, pela qual já está sendo punido? E dando uma grana que não vai se converter em tempo hábil para ele, porque não se converte essa arrecadação em vistorias mecânicas nem em prevenção - só na remoção do veículo, que até ser retirado já cagou com a estrada toda. Não é assim, não.

Do jeito que a coisa vai, a próxima lei que aprovarem vai ser um tubo metálico vertical obrigatório em todos os bancos de moto.

agm2112
19-06-09, 14:59
Então vamos pras zooropa ... lá todas as estradas são excelentes. Mas as estradas espetaculares ainda têm pedágio, com preços que vão do caro ao absurdo... Basta adaptar a nossa realidade.

j_antunes
19-06-09, 15:01
Rapaz, eu até iria, mas de pedágio e balsa ia sair uma fortuna.

agm2112
19-06-09, 15:11
Rapaz, eu até iria, mas de pedágio e balsa ia sair uma fortuna.


"Vamos para a Europa" significa "vamos utiliza-la como exemplo comparativo".

Elfo®
19-06-09, 15:32
Vou andar so com a moto empinada, ai pago so por 1 roda kkkkkkkkkkk

e um diferencial entre motos e caminhoes - nunca vi um cara pegar um caminhao cheio , chamar a familai e dizer

- Pra praia galera kkkkkkkkk


o imposto do Pedagio é para melhoria do asfalto, certo..e o IPVA ? Licenciamento ?

agm2112
19-06-09, 15:39
Vou andar so com a moto empinada, ai pago so por 1 roda kkkkkkkkkkk

e um diferencial entre motos e caminhoes - nunca vi um cara pegar um caminhao cheio , chamar a familai e dizer

- Pra praia galera kkkkkkkkk


o imposto do Pedagio é para melhoria do asfalto, certo..e o IPVA ? Licenciamento ?


Pau de arara pode passar pela via alternativa... pelo pedágio não passa ... Mais uma tranquilidade pra quem paga pedágio.

Pabllov
19-06-09, 17:34
Sou totalmente contra!!
Estrada boa é obrigação do Estado, manutenção do veículo é dever do proprietário, então não me venham com essa de reboque, serviços maravilhosos e num sei o quê...Cada um com seus problemas, o governo com as estradas, nós com nossas motocas...
Pedágio é o baralho!!!!

R.L
19-06-09, 17:50
Não são só as motos que pagam. Carros e caminhões também. Muitas carretas pagam mais de 50 reais em cada pedágio. Não é o fato de estar de moto que nos dá ou retira algum direito. Se é contra pedágio, tem que ser contra pedágio para todos, não somente motos.


Não me expressei corretamente AGM, sou contra pedagio para todos os tipos de veiculos!!!



Só não concordo com a igualdade nos valores pq a moto estraga mil vezes menos o asfalto.

Mas ainda acho que pedagio deveria ser por Kg....



imagina um caminhão, com uma carga de umas 10 toneladas, quanto que ele num iria pagar??
o governo iria por o preço por kg altissimo!!!

mantabodyboarder
19-06-09, 18:10
Eu não gosto das tartarugas e olhos de gato nas faixas centrais, mas na borda da pista é fundamental!
Quem já subiu a serra na neblina (em comboio ou sem) sabe o quanto é útil pra se guiar esses olhos de gato.

Beto
19-06-09, 18:41
Ta : pedágio , radar , Licenciamento , e outros bixos . Aqi no Grupo existe alguem q manje das LEIS ?? como poderemos nos mobilizar , para garantir nosso direito . Uma vez q é taxa sobre taxa , ja pagamos um IPVA e seguro abusivos , q fazer pra ir alem da justa choradeira .BETO

Beto
19-06-09, 18:41
Ta : pedágio , radar , Licenciamento , e outros bixos . Aqi no Grupo existe alguem q manje das LEIS ?? como poderemos nos mobilizar , para garantir nosso direito . Uma vez q é taxa sobre taxa , ja pagamos um IPVA e seguro abusivos , q fazer pra ir alem da justa choradeira .BETO

raulzito rock
20-06-09, 00:47
afff,nos sabemos que o estado ta pouco se lixando para por em prática o que promete,agente paga muitos impostos,mas se vc precisa de algum serviço público,demora que e uma beleza,e como um plano de saúde,agente paga um particular mesmo sabendo que pagamos impostos que nos ''dariam'' direito a hospitais e médicos de graça,dependendendo da localidade se morre na fila para uma consulta,e a mesmo coisa com as rodovias,sempre serviços públicos serão demorados e ineficientes,ainda quando mais se tratando de uma emergência.
acordem!!!ou pagamos ''particular''oi o serviço e no mínimo desejável!

Pabllov
20-06-09, 09:55
afff,nos sabemos que o estado ta pouco se lixando para por em prática o que promete,agente paga muitos impostos,mas se vc precisa de algum serviço público,demora que e uma beleza,e como um plano de saúde,agente paga um particular mesmo sabendo que pagamos impostos que nos ''dariam'' direito a hospitais e médicos de graça,dependendendo da localidade se morre na fila para uma consulta,e a mesmo coisa com as rodovias,sempre serviços públicos serão demorados e ineficientes,ainda quando mais se tratando de uma emergência.
acordem!!!ou pagamos ''particular''oi o serviço e no mínimo desejável!


É isso aí!!! É por esses exemplos que nosso país não vai pra frente, tem gente que prefere pagar caro a reclamar seus direitos...É por isso que os politiqueiros fazem o que querem e povo fica caladinho...E quem não tem grana? Faz como???
Acordem! Não aceitem esse tipo de coisa! Lutem, protestem quebrem tudo se for preciso...Veja o caso da França por exemplo, lá é um país de primeiro mundo e coisa e tal, mas a polícia matou um estrangeiro lá e deu no que deu, a turma quebrou tudo no meio da rua...Isso é que é primeiro mundo! Povo com consciência política!!

Roberval3000
20-06-09, 18:27
Para com isso.

Imposto é pra coisas importantes como pagar o salario de 12mil reais do Mordomo da casa de Roseana Sarney

O Congresso abriga mais um exemplo ilustrativo do uso de dinheiro público para bancar despesas privadas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).O mordomo da casa de sua filha, Roseana Sarney, ex-senadora e atual governadora do Maranhão, é um servidor pago pelo Senado.

braziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu-ziu!!!!!!!!!!!!!! hehehhe