Ver Versão Completa : Leve preparação bros 150
rafaelfariamacedo
16-11-15, 20:30
ENTÃO GALERA SOU NOVATO AQUI MAS ADORO LER AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS,ENFIM...
E O SEGUINTE NÃO ACHEI UM TÓPICO QUE RETRATA UMA DUVIDA IGUAL A MINHA ENTÃO ACHO MELHOR TENTAR APRENDER COM VOCÊS UM POUCO.POIS MINHA BROS 2008 TA COMEÇANDO A FUMAS E QUANDO EU FOR FAZER O MOTOR QUERO DAR UM GÁS A MAIS PARA ELE E ESTOU PENSANDO NAS SEGUINTES PEÇAS
PISTÃO KMP COM ANÉIS RIK 3mm
COMANDO DA CG150 SPORT,SE CASO ME ACONSELHAREM OUTRO E ME EXPLICAR ESSE NEGOCIO DE GRAUS (EXEMPLO 296)
VELA IRIDIUN E TAMBÉM SE VOCÊS ME INDICAREM UM TAL CABO IBOOSTER QUE NÃO CONHEÇO SOBRE O MESMO
PRESO MUITO PELA DURABILIDADE DA MOTO E QUERO SÓ DAR UM GÁS A MAIS MESMO NAS SUBIDAS E NA RETA
SOU MECÂNICO DE CARROS ENTÃO TENHO UMA PEQUENA NOÇÃO DE MECÂNICA DE MOTOS...OBRIGADO
ENTÃO GALERA SOU NOVATO AQUI MAS ADORO LER AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS,ENFIM...
E O SEGUINTE NÃO ACHEI UM TÓPICO QUE RETRATA UMA DUVIDA IGUAL A MINHA ENTÃO ACHO MELHOR TENTAR APRENDER COM VOCÊS UM POUCO.POIS MINHA BROS 2008 TA COMEÇANDO A FUMAS E QUANDO EU FOR FAZER O MOTOR QUERO DAR UM GÁS A MAIS PARA ELE E ESTOU PENSANDO NAS SEGUINTES PEÇAS
PISTÃO KMP COM ANÉIS RIK 3mm
COMANDO DA CG150 SPORT,SE CASO ME ACONSELHAREM OUTRO E ME EXPLICAR ESSE NEGOCIO DE GRAUS (EXEMPLO 296)
VELA IRIDIUN E TAMBÉM SE VOCÊS ME INDICAREM UM TAL CABO IBOOSTER QUE NÃO CONHEÇO SOBRE O MESMO
PRESO MUITO PELA DURABILIDADE DA MOTO E QUERO SÓ DAR UM GÁS A MAIS MESMO NAS SUBIDAS E NA RETA
SOU MECÂNICO DE CARROS ENTÃO TENHO UMA PEQUENA NOÇÃO DE MECÂNICA DE MOTOS...OBRIGADO
1º wellcomido seja ao forum, depois faça uma apresentação na outra sessão :)
2º esse negócio de comando 285° ou 296°, 310° é pura referência, seria algo sobre a duração total de abertura das valvulas que varia de fabricante pra fabricante (são muitas variaveis) indicamos o comando da sport mesmo, só cuidado com o levante que é diferente.
3°ibooster não muda muito, é meio complexo de instalar e a cachimbina pode obter resultados melhores. vela iridium sempre é bom, seja performance seja durabilidade.
4º esse kit mensionado ta bem suave, sugiro aproveitar e polir os dutos do cabeçote quando for trocar tudo. pra durar mais só rebalanceando o novo pistão no girabrequim mas aí é querer muito.
rafaelfariamacedo
17-11-15, 19:52
ENTÃO SERIA ISSO MESMO MAS ENQUANTO A TAXA TERIA QUE COLOCAR MAIS DE UMA JUNTA PARA COMPENSAR O TAMANHO DO PISTÃO 3mm?
E A QUESTÃO AINDA DO COMANDO NÃO E SÓ CHEGAR E COLOCAR E TERIA QUE FAZER ALGO?
MEU MECÂNICO ME FALOU DE UM COMANDO WGK 296 SE NAO ME ENGANO O QUE VOCÊS DIZEM A RESPEITO
E POR ULTIMO EM QUESTÃO DE DURABILIDADE ALTERARIA MUITO EM KMS POIS MINHA BROS 2008 TA COM 40.000 KM E MUITO ORIGINALZINHA DA ATE DÓ DE MEXER....KKKK
MUITO OBRIGADO MESMO POR ESCLARECEREM MINHAS DUVIDAS..
A taxa de compressão seu mecânico tem que conferir
O comando não chega a ser tira um e põe outro, tem que ver atropelamento de valvula e cuidado só pra por no ponto.
O wgk 296 é de "alta", pode não ficar agradavel na broz. Como quer manter durabilidade, o 285 seria mais indicado.
rafaelfariamacedo
22-11-15, 20:11
Ok vou dar mais uma informada e pesquisada sobre o assunto e depois volto com os resultados,muito obrigado mesmo.
Ja montei 2 kits 4mm com comando 285 e outro com comando 315 rodaram só 10000km
- - - Updated - - -
Agora eu pretendo botar pistão d crf230
rafaelfariamacedo
24-11-15, 20:25
Uai amigo so 10.000??? eu tava ate animado em colocar o 3mm e o comando 285 ou 296 mas agora que vc falou desse problema ai eu desanimei dimais...se puder contar mais detalhes do porque deu problema...
Ja montei 2 kits 4mm com comando 285 e outro com comando 315 rodaram só 10000km
- - - Updated - - -
Agora eu pretendo botar pistão d crf230
como assim? não pode ser... mudou curso não foi?
Uai amigo so 10.000??? eu tava ate animado em colocar o 3mm e o comando 285 ou 296 mas agora que vc falou desse problema ai eu desanimei dimais...se puder contar mais detalhes do porque deu problema...
eu queria montar um kit leve na bizinha, deu mais medo agora...
rafaelfariamacedo
14-12-15, 12:42
Bom hj eu estava aki fazendo os cauculos e vi que minha bros 150 + pistao 3mm ira fica com 165cc e com taxa de compressao 10,5 :1
sendo que a taxa original e 9,5:1
entao gostaria de saber os riscos desse aumento e se ocorrera o fenomeno de pre igniçao...gostaria da opniao de voces.obrigado.
Eu uso 11:1 de taxa e rodo de boua na gasolina. Resolvi o pronlema do meu motor estava fumaçando pois um dos guias do cilindro estava rasgado de lado e vazamdo óleo pra dentro do cilindro troquei os guoas e juntas e ta tudo ótimo. Troquei meu carburador por outro mais novo d strada mesmo. Poos o antigo travava muito o pistonete. E reabri um pouco mais os dutos. A bros tá andando bem melhor e ñ baixa óleo. O kit 4mm kmp está novinho ainda graças a Deus parece que esse vai durar mais uns 30.000
- - - Updated - - -
Ae vc rodar com essa taxa de 10,5:1 tá ótimo vai durar muito.
rafaelfariamacedo
20-12-15, 20:41
então vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto...eu tava pensando em colocar duas ou tres junta para diminuir a taxa um pouco...
se quer durabilidade não recomendo o kit!!!
motores mexidos sempre baixam óleo muito mais que o normal e quebram com facilidade já vi dezenas de casos que o motorzão bateu em menos 10.000km raridade passa disso eu digo por experiência e vejo na prática como funciona!!! eu usaria no maximo 2mm se fosse vc ou trocaria todo conjunto para ter durabilidade com o 3 ou 4mm. e não te recomendo varias juntas pois vai dar vazamento na certa!!! faça um bom acerto de taxa e de mistura que poderás ser feliz.
- - - Updated - - -
e acerte perfeitamente a mistura ar combustivél!!!
betocampana
24-12-15, 09:28
Meu Kit 190 ainda não perdeu força, mas já percebi que queima óleo mesmo. Sempre tem que estar completando o óleo (pouca coisa, cerca de 150 ml a cada 1000km, mas baixa).
rafaelfariamacedo
24-12-15, 21:14
eu vi alguns relatos na internet de kits que duraram 30 a 40 mil ,posso estar enganado mas vou repensar sobre o 3mm ou 2mm
enquanto ao comando vou usar o 285 mesmo,so falta decidir sobre o pistao mesmo
irei retirar o condutor de ar que fica na tampa do filtro para entrar mais ar e colocar um escape que libere mais o ar tipo aquele turbo da pro tork...
Romario cg99
25-12-15, 18:43
Já que estamos falando de preparação alguém me indique uma que dure bem na cbx 200 :D
Já que estamos falando de preparação alguém me indique uma que dure bem na cbx 200 :D
algo que não aumente TANTO a cilindrada e se conseguir um radiador de óleo seria muito bom.
(será que kit crf 230 cabe?)
bura de 36mm de venturi com filtro esportivo, retrabalho de valvula e novo escape.
rafaelfariamacedo
26-12-15, 15:33
pistao crf fica top
rafaelfariamacedo
26-12-15, 20:47
Uma duvida sobre o comando...vou colocar um 285 graus na minha bros e vi um no mercado livre que custa 130 $
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696462687-comando-preparado-cg-150-titan-cg-125-fan-09-media-285-_JM
qual marca de comando vcs me recomendam,se este do site e bom...se puderem me orientar ficarei grato...
Na stradinha eu botaria o kit crf stand
- - - Updated - - -
Eu partuculamente duvido que esses kit cheguem a 40.000km. O escape eu recomendo ele vai evitar alta temperatura.
Tenho uma titan 125, 2000. Meu kit 4mm durou 42.000, aí estragou os anéis e começou fumacear...
Uso comando 285°...
Fazia manutenção tudo certinho, nunca deu problema.
Tanto que, fiz 4mm de novo.
Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
O motor do cara ta zoando com 40.000 km se chegar perto ta tranquilo...
Na stradinha eu botaria o kit crf stand
- - - Updated - - -
Eu partuculamente duvido que esses kit cheguem a 40.000km. O escape eu recomendo ele vai evitar alta temperatura.