PDA

Ver Versão Completa : .



andjreh
14-02-06, 21:36
...

BrunoVillas
14-02-06, 22:31
fusca tem isso sem radiador de óleo, só o vento nas aletas do motor, isso desde a época do guaraná com rolha... :lol:
acredito que ajude sim... tudo uma questão de projeto...

barbeirorp
14-02-06, 22:34
Prá que ventilação forçada na NEO, Future e Burgman?

É para a transmissão ou para o motor?

Se for para o motor, não seria preciso um radiador de óleo?

E tem outra, Crypton, Web e Biz 100 não recorriam a este expediente, apesar de serem bem menos carenadas, né?

Isso não seria uma besteira, só para aumentar **$to$ de manutenção????



entaum, eh pq o motor fica mais para tras.. e isso eh benefico, pq em marcha lenta, refrigera o motor. em compensação essa ventoinha, rouba potencia do motor, nada a mais tb.
a refrigeração eh para o motor mesmo. a transmisssão dela nem esquenta.

na biz , cripton.. eh na frente entaum omotor toma vento.



fusca tem isso sem radiador de óleo, só o vento nas aletas do motor, isso desde a época do guaraná com rolha...
acredito que ajude sim... tudo uma questão de projeto...

essa do guarana com rolha foi foda. heheeheh

BrunoVillas
14-02-06, 22:40
hehehe, guaraná com rolha é do tempo da minha vó virge.. kkk


Faz sentido mesmo, barbeirorp, com o motor deslocado pra trás, ele não pega o ar, aí precisa de uma forcinha... exatamente igual ao... FUCÃO... hehehe, obra prima da engenharia... rs

agm2112
15-02-06, 09:09
fusca tem isso sem radiador de óleo, só o vento nas aletas do motor, isso desde a época do guaraná com rolha... :lol:
acredito que ajude sim... tudo uma questão de projeto...

Pera-lá ..... Fusca tem radiador de óleo sim ... fica logo atras da ventoinha do dínamo/alternador, dentro da carenagem !

Creio que nestes casos a ventilação forçada seja necessária para veículos exclusivamente urbanos, que pegam pouco vento, andam em baixas velocidades, além do motor ficar bem escondido. É tudo questão de projeto.

BrunoVillas
15-02-06, 09:20
Pera-lá ..... Fusca tem radiador de óleo sim ... fica logo atras da ventoinha do dínamo/alternador, dentro da carenagem !

Creio que nestes casos a ventilação forçada seja necessária para veículos exclusivamente urbanos, que pegam pouco vento, andam em baixas velocidades, além do motor ficar bem escondido. É tudo questão de projeto.

Foi mal, é verdade, tem um radiadorzico ali mesmo, pouco maior que um radiador de TW... Quando eu falo que fucão é altamente high-tech ninguém acredita... hehehe

Mas acho que a idéia é essa, pra usar melhor o espaço o motor ficou escondido aí surgiu a necessidade de forçar um arzinho... =D

barbeirorp
15-02-06, 10:26
Pera-lá ..... Fusca tem radiador de óleo sim ... fica logo atras da ventoinha do dínamo/alternador, dentro da carenagem !

Creio que nestes casos a ventilação forçada seja necessária para veículos exclusivamente urbanos, que pegam pouco vento, andam em baixas velocidades, além do motor ficar bem escondido. É tudo questão de projeto.

Foi mal, é verdade, tem um radiadorzico ali mesmo, pouco maior que um radiador de TW... Quando eu falo que fucão é altamente high-tech ninguém acredita... hehehe

Mas acho que a idéia é essa, pra usar melhor o espaço o motor ficou escondido aí surgiu a necessidade de forçar um arzinho... =D


eh, o fusca foi um bom conjunto de ideas e soluções, tanto eh que eh um carro usado ainda ateh hoje e tem um **** comercio do @#@$$

Celso Pin
15-02-06, 17:46
lembrem-se:
O fusca foi desenvolvido pelos NAZISTAS, e o projeto é do próprio Dr. Porsche...
Os testes foram efetuados pelo exercito alemão desde o gelo até no deserto... aliás, a refrigeração a ar foi justamente para poder trafegar em ambientes deserticos sem problemas...
isso nos anos 30...

barbeirorp
15-02-06, 20:53
lembrem-se:
O fusca foi desenvolvido pelos NAZISTAS, e o projeto é do próprio Dr. Porsche...
Os testes foram efetuados pelo exercito alemão desde o gelo até no deserto... aliás, a refrigeração a ar foi justamente para poder trafegar em ambientes deserticos sem problemas...
isso nos anos 30...


eu dispenso a refrigeração liquida em motos.. soh prestah pra fazer vento quente nas pernas

BrunoVillas
15-02-06, 22:53
Isso aí Celso... Ferdinand Porsche era o cara... Meu ídolo...

Pra quem quiser conhecer a história dele http://en.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Porsche (em inglês)...

fernanet
16-02-06, 00:44
É verdade, aki eu tenho um documentario em dvd da discovery channel (akeles q vendem no posto do supermercados EXTRA) falando sobre o projeto do fusca, o Porche superdimencionou, fez um carro mto durável, e simples.
Talvez na wikipedia tenha uma versão em portugues, naum eh??

Celso Pin
16-02-06, 08:02
Meu amigo...

quando vc trabalha para o Hitler (ou Saddam... ou Fidel Castro... ou Aquele boneco de cera da coreia do norte...) vc tem que superdimensionar mesmo...

já pensou se dá algo errado o que acontece com vc? :lol: :lol: :lol:

barbeirorp
16-02-06, 08:35
Meu amigo...

quando vc trabalha para o Hitler (ou Saddam... ou Fidel Castro... ou Aquele boneco de cera da coreia do norte...) vc tem que superdimensionar mesmo...

já pensou se dá algo errado o que acontece com vc? :lol: :lol: :lol:




hahahahahahaah boa!!

e o oscar niemayer.. superdimensionou nossa capital tb entaum. hehehehe

agm2112
16-02-06, 08:49
e o oscar niemayer.. superdimensionou nossa capital tb entaum. hehehehe

Aqui não é "superdimensionar" .. é "superfaturar" ... o princípio é o mesmo, mas os benefícios são divididos por poucos.

barbeirorp
16-02-06, 08:55
e o oscar niemayer.. superdimensionou nossa capital tb entaum. hehehehe

Aqui não é "superdimensionar" .. é "superfaturar" ... o princípio é o mesmo, mas os benefícios são divididos por poucos.



procede.

andjreh
17-02-06, 09:42
...

agm2112
17-02-06, 10:11
Bom .. nem tanto ... meu carro tem 15 anos, é refrigerado a água e não é um lixo. Tem 370.000km, e tenho desde 0km. Basta manter aditivo de boa qualidade no radiador. Quem anda nele acha que é carro zerokm. Porque ? Porque desde 1992 somente eu fiz manutenção nele, com minhas próprias mãos.

Não consigo me acostumar com esta sede de consumo desesperada, cada vez pior. Todos querem aquele celular ridículo que toca musica da Kelly Key. Comprar refrigerante que será consumido em 5 minutos, e sua garrafa será consumida pela natureza em 5 milhóes de anos ...

Mas pelo outro lado, um Fusca polui o mesmo que 10 carros atuais, que consomem menos combustivel (recurso esgotável como a gasolina). Ao mesmo tempo, um Fusca dura uma vida, e um carro atual dura 3 anos, e seus restos irão poluir algum local. Ou um Fusca irá poluir por 10 por uma vida. É um outro ponto de vista.

TRW
17-02-06, 16:15
ela tein issu que neim as lambretas he pq sem ha ventoinha o motor devido ha sua localizaçao nao ventilaria u suficiente

andjreh
17-02-06, 16:20
...

barbeirorp
17-02-06, 17:12
Bom .. nem tanto ... meu carro tem 15 anos, é refrigerado a água e não é um lixo. Tem 370.000km, e tenho desde 0km. Basta manter aditivo de boa qualidade no radiador. Quem anda nele acha que é carro zerokm. Porque ? Porque desde 1992 somente eu fiz manutenção nele, com minhas próprias mãos.

Não consigo me acostumar com esta sede de consumo desesperada, cada vez pior. Todos querem aquele celular ridículo que toca musica da Kelly Key. Comprar refrigerante que será consumido em 5 minutos, e sua garrafa será consumida pela natureza em 5 milhóes de anos ...

Mas pelo outro lado, um Fusca polui o mesmo que 10 carros atuais, que consomem menos combustivel (recurso esgotável como a gasolina). Ao mesmo tempo, um Fusca dura uma vida, e um carro atual dura 3 anos, e seus restos irão poluir algum local. Ou um Fusca irá poluir por 10 por uma vida. É um outro ponto de vista.



profundo isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BrunoVillas
17-02-06, 18:06
hahahahahahaah boa!!

e o oscar niemayer.. superdimensionou nossa capital tb entaum. hehehehe

É vero, é vero... Mas quem projetou a capital foi o Lúcio Costa...

wgr
18-02-06, 22:43
Ah, falando em alemaes e motores refrigerados a ar, o motor do Fusca tem origem nos motores dos veiculos da divisao panzer no sahara esse tipo de refri foi uma das chaves que fez o von romel tirar, sarro com a cara dos americanos na IIGM no afrika korps

http://www.davidpentland.com/images/dhm_774_small.jpg

http://www.locote45.com/11th502a.gif

Celso Pin
18-02-06, 23:38
hahahahahahaah boa!!

e o oscar niemayer.. superdimensionou nossa capital tb entaum. hehehehe

É vero, é vero... Mas quem projetou a capital foi o Lúcio Costa...

bem lembrado... e ninguém se toca que o oscar era recém formado naquela época...

andjreh
20-02-06, 15:19
...

agm2112
20-02-06, 15:40
É assim ... as pessoas fazem sexo ... têm filhos, logo a população cresce. Eu preferia que isto não acontecesse, mas acontece. E as pessoas também pensam, e acabam tendo novas (e geralmente melhores) ideias. Assim, acaba que em 2006, é pouco provavel que continuemos andando de Fusca. E tem aquele papo do capitalismo também ... as corporações muntinacionais gostam do nosso dinheiro ... e infelizmente a midia nos ensina a dar nosso dinheiro pra eles ... nós 2 não gostamos disto, mas somos quase únicos no mundo...

voltando pra ventoinha .... nem sei como ela é acionada nestes motores, mas imagino que seja o proprio motor .... logo creio que nunca dê defeito (o FUSCA também tem uma ventoinha .... ela só pára quando arrebenta a correia do dínamo .. e geralmente funde o motor). Meu carro tem uma ventoinha elétrica, que também nunca deu defeito, mesmo rodando 370.000km. Existem soluções simples e baratas, como acionamento direto, acionamento por motor elétrico, e a que acho melhor, e já utilizada desde os anos 70, a de acionamento viscoso, utilizando silicone.
Creio que a pior delas seja a elétrica (pior em termos de durabilidade, mas a melhor em eficiencia), mas como a minha nunca deu defeito, revi os meus conceitos. Um amigo meu tem um Ford Ka, que com 40.000km queimou o motor da ventoinha. 400 reais um motor novo, sendo que procuramos esta porcaria por duas semanas até encontrar.


(Lembre-se que não estou discordando de você ... estou apenas lamentando a triste realidade ...)

andjreh
20-02-06, 15:59
...

agm2112
20-02-06, 16:10
Meu carro é um Apollo 1.8, com ar instalado. Quando instalei, fiz questão de alterar o acionamento direto da ventoinha do radiador por outra ventoinha, exclusiva do ar condicionado. Também instalei um pressostato na linha do gas do a/c, pra somente acionar a ventoinha do radiador caso seja realmente necessário (engarrafamentos, onde a pressão sobe). Coisa que o Ka não faz, mas a ventoinha dele tem duas velocidades, uma pro a/c (lenta) e uma pro radiador, o que reduz um pouco o desgaste do motor elétrico. (400 reais é um crime, não ?... dica: a do Palio serve, custa 160 reais. Mas precisa encurtar o eixo dela em cerca de 1cm)

andjreh
20-02-06, 16:56
...

agm2112
20-02-06, 17:02
A suspensão do Apollo ? Acho tranquila... contanto q os amortecedores estejam em ordem. Na traseira eu botei molas mais duras, mas pra compensar o peso do cilindro de GNV.
Pressostato é como um termostato, mas acionado pela pressão, e não pela temperatura. Excesso de pressão (temperatura) no A/C danifica o compressor e coloca condensador e evaporador em risco, podendo fura-los. A maioria dos carros com ar de fábrica tem pressostato pra impedir o acionamento do compressor em casos de vazamento, ou pra acionar ventoinha(s) adicional(is) como na minha instalação.

Acho que já floodamos demais este tópico ! :-*

Celso Pin
20-02-06, 21:51
ela só pára quando arrebenta a correia do dínamo .. e geralmente funde o motor).


mas ninguém precisa se preocupar com o superaquecimento quando a correia do fusca (e da kombi) arrebentam...

geralmente, quando arrebebtna, ela bate na mangueira de combustivel (que arrebenta também).

como a saida da bomba de combustível é logo acima do distribuidor, quando jorra gasolina nas faiscas, a coisa pega fogo...

esse é o motivo de tanta kombi e fusca queimados...

barbeirorp
20-02-06, 23:17
ela só pára quando arrebenta a correia do dínamo .. e geralmente funde o motor).


mas ninguém precisa se preocupar com o superaquecimento quando a correia do fusca (e da kombi) arrebentam...

geralmente, quando arrebebtna, ela bate na mangueira de combustivel (que arrebenta também).

como a saida da bomba de combustível é logo acima do distribuidor, quando jorra gasolina nas faiscas, a coisa pega fogo...

esse é o motivo de tanta kombi e fusca queimados...




efeito dominoh!!!!