PDA

Ver Versão Completa : GoPobre



Darci
25-11-15, 14:13
Fica a dica, parece ser um bom custo beneficio
https://www.cissamagazine.com.br/camera-esportiva-oregon-atc-chameleon-lentes-duplas-grafite

Schao.gs
25-11-15, 14:51
Poxa, interessante einh, olha o preço!

Sabe dizer algo a respeito dela?

falooowww

DBLS150
25-11-15, 14:57
Poxa, interessante einh, olha o preço!

Sabe dizer algo a respeito dela?

falooowww

pelo q pesquisei, e pelo valor ela tem uma boa resolução, so não sei se seria boa para gravar no capacete, e se o audio sairia bom.

tem videos dela no youtube.

Ricardo Cazati
25-11-15, 15:59
será que tem como gravar com uma câmera só ?
ou só grava as duas de uma vez...

tuliofone
25-11-15, 16:02
Os videos no YouTube são bons. Comprei uma xing-ling que os videos ficam péssimos na moto (25 quadros por segundo), mas até que na piscina ficam legais!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694092392-cmera-filmadora-hd-1080p-sport-prova-dagua-bateria-extra-_JM

thiagorariz
25-11-15, 22:35
ta excelente o preco.
Eu uso uma contour Roam 2. É boa, menos a noite.

Ricardo Cazati
26-11-15, 11:46
ai galera SJ4000 em promoção, já vi videos dessa e parece ser muito boa !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719331010-filmadora-full-hd-tipo-sj4000-f-hd-filmadora-hd-prova-dagua-_JM

tuliofone
26-11-15, 12:18
ai galera SJ4000 em promoção, já vi videos dessa e parece ser muito boa !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719331010-filmadora-full-hd-tipo-sj4000-f-hd-filmadora-hd-prova-dagua-_JM

Não é a SJ4000, é a X4000: é a mesma que eu citei acima, que eu comprei. Não é muito boa não, o vídeo é 720p nativo e 1080i interpolado, fotos com resolução ruim, framerate baixo pra pegar moto em movimento. A SJ4000 é mais cara...

- - - Updated - - -

O vendedor fala que é a SJ4000 nas respostas, inclusive quando perguntam se é a X4000. Mas no próprio anúncio diz "Camera TIPO SJ4000", e a SJCAM tem o logo dela na camera toda... Se olhar as respostas, o vendedor promete que a câmera tem tudo, até visão noturna! :D Por esse preço não tem como ser a SJ4000, nem em blackfriday. O preço dela gira nos 500 reais...

marchetti87
26-11-15, 13:06
Não é a SJ4000, é a X4000: é a mesma que eu citei acima, que eu comprei. Não é muito boa não, o vídeo é 720p nativo e 1080i interpolado, fotos com resolução ruim, framerate baixo pra pegar moto em movimento. A SJ4000 é mais cara...

- - - Updated - - -

O vendedor fala que é a SJ4000 nas respostas, inclusive quando perguntam se é a X4000. Mas no próprio anúncio diz "Camera TIPO SJ4000", e a SJCAM tem o logo dela na camera toda... Se olhar as respostas, o vendedor promete que a câmera tem tudo, até visão noturna! :D Por esse preço não tem como ser a SJ4000, nem em blackfriday. O preço dela gira nos 500 reais...

Então é uma progaganda enganosa descarada dizer que a câmera é 1080p.

tuliofone
26-11-15, 13:38
Então é uma progaganda enganosa descarada dizer que a câmera é 1080p.

Sim, esta parece ser exatamente a mesma que eu postei anteriormente.

Primeiramente, ela é 25fps em todos os modos, não chega a 30fps e muito menos a 60fps (a SJCAM original chega a 60fps dobrando cada frame de 30fps - o que não é 60fps reais). Em segundo lugar, o sensor dela é de 1.3megapixel, o que dá pra resolução de 720p, mas pra 1.080 tinha que ser, no mínimo, 2 megapixel.

Os acessórios são bacanas, a bateria dura uns 40 minutos direto, o video nem é tão ruim não, mas pra camera de ação ela peca exatamente nos frames por segundo. Fica borrada a imagem em velocidades maiores. Pra moto eu não recomendo (pra praia, piscina, fica muito bom!)

- - - Updated - - -

Opa, em tempo: a minha custou 159 reais com 2 baterias... aí valeu a pena! Até faço um ou outro videozinho com ela de moto (depois posto um no youtube pra vocês verem) mas não é nada sensacional não...

Ricardo Cazati
26-11-15, 14:07
caraca vei, realmente a descrição diz que é a SJ4000, por isso acreditei
HYADTUHATDUHADUHADUHA

por bem temos alguém que já foi enganado, um lado bom para isso (nem tanto),

mas se for pra pagar R$500 em uma SJ4000, eu compro a GoPro mesmo por R$740 !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704567924-gopro-hero-adventure-full-hd-1080p-30fps-super-view-go-pro-4-_JM

tuliofone
26-11-15, 14:23
caraca vei, realmente a descrição diz que é a SJ4000, por isso acreditei
HYADTUHATDUHADUHADUHA

por bem temos alguém que já foi enganado, um lado bom para isso (nem tanto),

mas se for pra pagar R$500 em uma SJ4000, eu compro a GoPro mesmo por R$740 !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704567924-gopro-hero-adventure-full-hd-1080p-30fps-super-view-go-pro-4-_JM

Pô, enganado não!!! Eu já sabia o que eu tava comprando!!! :D:D:D

Por 159, sabendo que não é SJ4000 - já tinha pesquisado antes - vale bem a pena. Mas não dá pra esperar videos sensacionais na moto (aí sim eu dancei), mas como câmera de piscina/praia, é muito boa! Comprei pra isso também!

- - - Updated - - -

A SJ4000 original tá bem conceituada... o problema é achar a original mesmo. Pegaria a SJ ao invés da GoPro.

Ricardo Cazati
26-11-15, 14:59
Pô, enganado não!!! Eu já sabia o que eu tava comprando!!! :D:D:D

Por 159, sabendo que não é SJ4000 - já tinha pesquisado antes - vale bem a pena. Mas não dá pra esperar videos sensacionais na moto (aí sim eu dancei), mas como câmera de piscina/praia, é muito boa! Comprei pra isso também!

- - - Updated - - -

A SJ4000 original tá bem conceituada... o problema é achar a original mesmo. Pegaria a SJ ao invés da GoPro.

entendi AHUADUHADHa
então tá certo, achei que tinha comprado por engano também :D

mas eu ainda ficaria com a GoPro "capada" ao invés de qualquer outra marca,
não preciso de WiFi e Bluetooth, apenas gravação de vídeo e áudio ótimas, a prova d'água e conseguir passar pro PC,
já elvis ! :P

betocampana
27-11-15, 10:45
Só deixando my two cents, gosto muito da SJ 4000 que comprei, a original. Mas paguei 300 reais, comprando direto no DealExtreme (ou Aliexpress, não lembro bem, sempre compro nos dois). Se fosse 500~600 e tivesse a GoPro a 700, pegaria a Go também hahah

Só tenha em mente que comprei a câmera e uso, assim, duas vezes por mês. A não quer que você queira virar youtuber, faça muita trilha de moto ou tenha grana sobrando, não vale a pena gastar muito nessas camerazinhas. É acessório pra brincar vez ou outra, apenas. Enjoa rápido.

O outro ponto é que o Wi-fi dá uma ajuda legal porque você filma e quer ver na hora, no celular, mostrar pro pessoal como ficou. Deixar pra ver apenas depois no PC meio que quebra o clima, não tem a turma do lado, não tem o lance de "caraca, como vc fez isso? vou lá fazer também", algo que existe com você tendo o wi-fi e mostrando ali na hora.

Vulcan
27-11-15, 11:35
entendi AHUADUHADHa
então tá certo, achei que tinha comprado por engano também :D

mas eu ainda ficaria com a GoPro "capada" ao invés de qualquer outra marca,
não preciso de WiFi e Bluetooth, apenas gravação de vídeo e áudio ótimas, a prova d'água e conseguir passar pro PC,
já elvis ! :P

considero minha GoFavela excelente nessa questão, o FPS e resolução são bem praticaveis e a capa gera uma resistência a água que eu consigo usar na chuva intensa. :)

Ricardo Cazati
27-11-15, 11:42
considero minha GoFavela excelente nessa questão, o FPS e resolução são bem praticaveis e a capa gera uma resistência a água que eu consigo usar na chuva intensa. :)

com a GoFavela dá pra usar um desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709270968-lente-fisheye-olho-de-peixe-iphone-galaxy-ipad-180-selfie-_JM

e fingir que é uma SJ4000 !
UHADTUHADUHTDAUHADTUHADTUHADTUHAD

eu ainda vou fazer o teste com o fone/microfone conectado pra ver se ele grava o áudio apartir do microfone do fone ao invés do padrão do celular,
se fizer isso, com a lente 180º, você precisa de mais o que ?
haha

- - - Updated - - -


Só deixando my two cents, gosto muito da SJ 4000 que comprei, a original. Mas paguei 300 reais, comprando direto no DealExtreme (ou Aliexpress, não lembro bem, sempre compro nos dois). Se fosse 500~600 e tivesse a GoPro a 700, pegaria a Go também hahah

Só tenha em mente que comprei a câmera e uso, assim, duas vezes por mês. A não quer que você queira virar youtuber, faça muita trilha de moto ou tenha grana sobrando, não vale a pena gastar muito nessas camerazinhas. É acessório pra brincar vez ou outra, apenas. Enjoa rápido.

O outro ponto é que o Wi-fi dá uma ajuda legal porque você filma e quer ver na hora, no celular, mostrar pro pessoal como ficou. Deixar pra ver apenas depois no PC meio que quebra o clima, não tem a turma do lado, não tem o lance de "caraca, como vc fez isso? vou lá fazer também", algo que existe com você tendo o wi-fi e mostrando ali na hora.

não sabia dessa opção de compartilhar pelo wifi dela, ela vira como se fosse um roteador ?

mas mesmo assim os videos que vou fazer provavelmente serão sozinho ou com a esposa,
quero fazer alguns videos só pra colocar no youtube e compartilhar aqui mesmo :P

Schao.gs
27-11-15, 13:16
não sabia dessa opção de compartilhar pelo wifi dela, ela vira como se fosse um roteador ?

mas mesmo assim os videos que vou fazer provavelmente serão sozinho ou com a esposa,
quero fazer alguns videos só pra colocar no youtube e compartilhar aqui mesmo :P

No caso da GoPro sim, inclusive ela "cria" uma rede Wi-Fi com o nome e senha escolhidos por você, então você conecta nessa rede com o smartphone e acessa o aplicativo. A partir desse aplicativo você consegue alterar qualquer configuração diretamente na GoPro, visualizar arquivos gravados na Câmera e ainda pré-visualizar a imagem da Câmera (nesse caso o Smartphone funciona como se fosse a "tela" da GoPro). Tem ainda algumas funcionalidades técnicas, como fazer backup de configurações e atualizar o firmware da Câmera.

O que eu acho mais legal nessa função é quando você está aprendendo a mexer na GoPro. Por que ela tem uma série de ajustes e configurações que influenciam diretamente no Formato e Qualidade da imagem, com esse recurso você pode alterar a configuração, bater a foto e já verificar como ficou, se não ficou legal, altera a configuração e testa de novo!

falooowww

betocampana
27-11-15, 13:28
No caso da GoPro sim, inclusive ela "cria" uma rede Wi-Fi com o nome e senha escolhidos por você, então você conecta nessa rede com o smartphone e acessa o aplicativo. A partir desse aplicativo você consegue alterar qualquer configuração diretamente na GoPro, visualizar arquivos gravados na Câmera e ainda pré-visualizar a imagem da Câmera (nesse caso o Smartphone funciona como se fosse a "tela" da GoPro). Tem ainda algumas funcionalidades técnicas, como fazer backup de configurações e atualizar o firmware da Câmera.

Da SJ4000 é isso também, a câmera cria uma rede Wi-Fi e você conecta pelo aplicativo próprio dela. Usei pra assistir vídeos pelo celular, controlar a câmera a distância (tipo colocar a câmera em um ponto e tirar a foto ou pausar vídeo com o celular comandando a câmera) e uma vez que deixei a câmera na frente de casa, na garagem, e fiquei assistindo na tela do tablet o que acontecia lá fora (tempo livre master, inutil ao extremo HAHAH)
Backup de configurações e atualização de firmware nunca tentei pelo celular (na verdade nunca fiz nem pela câmera :D )

Opinião pessoal, todo mundo que gosta de moto deveria ter uma. É bem divertido, só é meio.. ínutil haheah mas tudo que diverte é meio que inútil.

O App para Android é esse, no caso da SJ4000:
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.jght.sjcam&hl=pt_BR

Da GoPro eu suponho que seja este:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gopro.smarty&hl=pt_BR

Falar algo óbvio e m eio inútil pra vc, mas talvez útil pra quem acompanha o tópico.. a quem quiser o Wi-Fi, só verifique certinho se é a versão com Wi-Fi. A SJ tem versões com e sem Wi-Fi, assim como a GoPro e provavelmente outras do mercado.
E a SJ já tem a versão SJ5000, embora eu esteja bem satisfeito com a 4000. Assim como a GoPro até tem versões novas, mas a Hero3 é tudo que a gente precisa.

Vulcan
27-11-15, 15:31
enquanto isso minha GoFavela da pra ver na hora, editar e converter, postar no youtube, postar no PN, mandar por watsapp, fazer ligações, etc etc. (uaheuaheuahe)

mas tem uma coisa que eu ACHO MUITO INTERESSANTE, não sei se alguem ja viu, tem umas cameras por aí com função trip record (ou alguma coisa assim) onde elas gravam e memorizam simultaneamente na tela da gravação a velocidade e trajeto!!

alguem conhece ou ja viu??

Schao.gs
27-11-15, 16:27
enquanto isso minha GoFavela da pra ver na hora, editar e converter, postar no youtube, postar no PN, mandar por watsapp, fazer ligações, etc etc. (uaheuaheuahe)

mas tem uma coisa que eu ACHO MUITO INTERESSANTE, não sei se alguem ja viu, tem umas cameras por aí com função trip record (ou alguma coisa assim) onde elas gravam e memorizam simultaneamente na tela da gravação a velocidade e trajeto!!

alguem conhece ou ja viu??

A velocidade acho que a Action Cam da Sony tem, um amigo meu tem uma.

falooowww

Vulcan
27-11-15, 19:36
A velocidade acho que a Action Cam da Sony tem, um amigo meu tem uma.

falooowww


https://www.youtube.com/watch?v=sc_qV3ADUdg
show!! vlw mano, era essa que eu procurava (mas não vou comprar auehauehauehuahe)

Schao.gs
27-11-15, 20:33
É um recurso bastante interessante, muito me admira que a GoPro ainda não colocou nas suas Câmeras mais tops!

falooowww

tuliofone
29-11-15, 21:43
Opa, conforme prometido, segue a filmagem da GoPobre X4000 - XingLing edition:


https://youtu.be/6peOYvogTl8

Tem opção em HD (720p). Coloquei três trechos: na cidade (no tanque de combustível), na estrada (poucas ondulações) e em paralelepípedo. A segunda e terceira parte, a câmera está montada no guidão (dá pra ver o suporte na primeira parte). A imagem é mais ou menos, mas pra 159 reais tá bom!

betocampana
29-11-15, 23:27
Tenho um video gravado com a SJ4000 presa ao guidão, em condições BEM desfavoráveis (contra o sol, em estrada de terra bem ruim, etc etc). Isso é o pior que ela pode ficar. Gostei bastante da estabilização de imagem, pq a câmera chega a "cair pro lado" em duas situações, tamanha a trepidação.

Preciso gravar no asfalto pra mostrar como fica em melhores condições de filmagem :P uma dica que aprendi é que prender ao capacete é milhões de vezes melhor que prender ao guidão (que pega a trepidação diretamente)


https://youtu.be/f_HOelLezcY

tuliofone
30-11-15, 09:36
A SJ4000 é muito boa mesmo: o sol na minha (X4000) estoura, as cores ficam com menos contraste. Acho que, em relação à GoPro, a SJ4000 fica devendo 60fps reais e um pouco na definição de cores (se bem que, nos comparativos com a camera lado a lado, sempre achei a imagem da SJ4000 melhor que as GoPros básicas).

A lente da X4000 desfoca nas bordas, não tem muita qualidade... Também não tem estabilização de imagem. Mas, no geral, pelo PREÇO, dá pra brincar.

A imagem no primeiro terço do video que eu postei, é até legal, mas não dá pra ver à frente da moto! A segunda, é o uso normal dela (embora no guidão ela fique meio virada pra esquerda). A terceira é o pior que pode ter, paralelepípedos. Sempre levo uma camera boa pra fotos, essa é mais pra brincar mesmo.

- - - Updated - - -


Preciso gravar no asfalto pra mostrar como fica em melhores condições de filmagem :P uma dica que aprendi é que prender ao capacete é milhões de vezes melhor que prender ao guidão (que pega a trepidação diretamente)

Tava pensando em prender no capacete também... Só que na queixeira e na testa, acho meio perigoso (se cair de cara o acrílico da viseira não seguraria muito a camera) e no topo achei meio ruim as imagens, fica aparecendo só a pista...

Schao.gs
30-11-15, 10:04
Olha, eu já sabia que a SJ4000 era muito boa (em qualidade de imagem) e novamente constatei isso, realmente excelente!

E até a sua câmera tuliofone (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=39319), também achei excelente, principalmente considerando o valor pago!

Em relação a posição, eu acho que o melhor é na queixeira do capacete. Na lateral é interessante, mas perde-se parte do vídeo por causa do capacete que inevitavelmente irá aparecer na filmagem! Em partes fixas da moto, JAMAIS, sempre fica com trepidação...

falooowww

Ricardo Cazati
30-11-15, 11:08
a melhor imagem é na queixeira do capacete, não tem o que falar !
na parte de cima do capacete só fica legal se inclinar pra aparecer pelo menos o guidão e painel da moto,
mas ai perde muita parte da pista a frente, então ainda sim a queixeira é a melhor opção pra posição de filmagem,

tá certo que corre algum risco em caso de queda, mas ainda sim quando tiver a minha é ai que vou por,
outro ponto positivo de prender no capacete é que ela companha tudo que você olha, na moto já não !

- - - Updated - - -

e o video da minha GoFavela procêis vê !
huadtUHDATUHDATHUJADUHJADUHaduHADTUHDAUH


https://www.youtube.com/watch?v=6D4FCD6mahs

tuliofone
30-11-15, 12:26
ainda sim a queixeira é a melhor opção pra posição de filmagem,

tá certo que corre algum risco em caso de queda, mas ainda sim quando tiver a minha é ai que vou por,
outro ponto positivo de prender no capacete é que ela companha tudo que você olha, na moto já não !

A minha eu já até tentei colocar, mas sem ser fixo (prendendo com velcro). Ela ficou um pouco no meu campo de visão, mas o pior é que, quando está gravando, fica uma luzinha azul piscando que atrapalha muito, tira um bocado da atenção. Talvez eu coloque no topo do capacete mesmo...

Schao.gs
30-11-15, 12:39
Eu uso a minha exatamente dessa forma:

http://i1173.photobucket.com/albums/r582/xthuug/Facebook/Timeline%20Photos/1557404_1467732740121526_1548611087_o.jpg

Virada de cabeça para baixo mesmo, assim ela nem aparece no meu campo de visão!

Em relação a Luzinha piscando, não tem como desligar? Na GoPro dá para selecionar se quer 4 luzes piscando, 2 luzes piscando ou nenhuma.

falooowww

tuliofone
30-11-15, 12:49
Virada de cabeça para baixo mesmo, assim ela nem aparece no meu campo de visão!

Em relação a Luzinha piscando, não tem como desligar? Na GoPro dá para selecionar se quer 4 luzes piscando, 2 luzes piscando ou nenhuma.

A minha até dá pra pendurar assim, mas não tem opção de girar a imagem, teria que ser por software mesmo... como os arquivos são grandes, demoraria muito, dependendo dos videos.

Quanto à seleção de luzes, a opção dela é todas acesas ou fita isolante nas que quiser apagar. Mas aí não dá pra saber se está gravando... :(

- - - Updated - - -

A imagem da GoFavela ficou até boa, em termos de FPS, cores, etc. mas ficou apontada pra baixo. Aí faltou uma lente olho de peixe. Compra o adaptador no ML que fica fino!

Schao.gs
30-11-15, 13:07
A minha até dá pra pendurar assim, mas não tem opção de girar a imagem, teria que ser por software mesmo... como os arquivos são grandes, demoraria muito, dependendo dos videos.

Quanto à seleção de luzes, a opção dela é todas acesas ou fita isolante nas que quiser apagar. Mas aí não dá pra saber se está gravando... :(

- - - Updated - - -

A imagem da GoFavela ficou até boa, em termos de FPS, cores, etc. mas ficou apontada pra baixo. Aí faltou uma lente olho de peixe. Compra o adaptador no ML que fica fino!

Mas girar um vídeo não é algo tão demorado assim, claro, considerando um PC atual médio. Eu sei por que o Noob aqui logo não sabia que dava pra girar a imagem diretamente na GoPro, então filmei diversas vezes de cabeça para baixo e girei no Vegas.

falooowww

tuliofone
30-11-15, 13:21
Mas girar um vídeo não é algo tão demorado assim, claro, considerando um PC atual médio.

"considerando um PC atual médio"... Entãaaaao... :D:D:D Meu PC mais novo é de 2009, e nem era top na época... Meu desktop é 2005: um Athlon XP 64 que está rodando com incríveis 512 mega de RAM (queimou um banco de RAM). Ah, o nome do santo que faz tudo isso funcionar, sem eu ter que comprar outro PC, chama-se Linux..

Mas acho que dá pra fazer no de 2009, só que demora.

Schao.gs
30-11-15, 14:02
"considerando um PC atual médio"... Entãaaaao... :D:D:D Meu PC mais novo é de 2009, e nem era top na época... Meu desktop é 2005: um Athlon XP 64 que está rodando com incríveis 512 mega de RAM (queimou um banco de RAM). Ah, o nome do santo que faz tudo isso funcionar, sem eu ter que comprar outro PC, chama-se Linux..

Mas acho que dá pra fazer no de 2009, só que demora.

Aí complica...

falooooww

DBLS150
23-12-15, 09:58
"considerando um PC atual médio"... Entãaaaao... :D:D:D Meu PC mais novo é de 2009, e nem era top na época... Meu desktop é 2005: um Athlon XP 64 que está rodando com incríveis 512 mega de RAM (queimou um banco de RAM). Ah, o nome do santo que faz tudo isso funcionar, sem eu ter que comprar outro PC, chama-se Linux..

Mas acho que dá pra fazer no de 2009, só que demora.

tulifone, gostaria de ver uma filmagem da sua camera no asfalto para ver se compensaria pra mim, tem como fazer e me mandar o link da filmagem? quero ver no meu celular.

tuliofone
23-12-15, 10:14
tulifone, gostaria de ver uma filmagem da sua camera no asfalto para ver se compensaria pra mim, tem como fazer e me mandar o link da filmagem? quero ver no meu celular.

Bom, o video que está neste post é no asfalto (a primeira e segunda parte) - https://youtu.be/6peOYvogTl8

Assim que der eu coloco um video mais longo.

betocampana
23-12-15, 15:07
Sobre os vídeos do Youtube, pra ver de forma mais precisa, sugiro alterar a resolução para o máximo que o vídeo (e a internet) permitir. Pra não correr o risco de ver o vídeo em resolução menor e parecer que a câmera é péssima hahah nos meus sempre tenho que tirar do automático e colocar nos 720px.

http://2.bp.blogspot.com/-0vC44wTil08/VnrVqT8nfkI/AAAAAAAAAxg/_U8q69BajT8/s1600/111111.png


Aproveitando a deixa pra postar meus vídeos de teste HAHAHAH um noturno e um diurno, feitos na SJ 4000, no asfalto.

Os dois vídeos com foco principal no velocímetro, e foco secundário na paisagem. Feitos em HD (720) e, se bem lembro, em 30FPS (a câmera permite 60FPS, mas por algum motivo inexplicável eu uso 30FPS oO ).
Um vídeo noturno (que ficou bom) e um diurno, neste o sol de frente atrapalha MUITO a visualização do velocímetro.

Vídeo noturno, sem edições (CG com kit 190 Athena, carburador original, giclê 128, sem filtro de ar, escape Roncar Aluminium, relação e comando de válvulas original, restante original)
** spoiler: a moto chega nos 123km/h de velocímetro e nada mais.



http://www.youtube.com/watch?v=e-3iRCEMoAo

Vídeo diurno, com edição de luminosidade e estabilização direto no Youtube (CG com kit 190 Athena, carburador de Strada marca Duramax, sem filtro de ar, escape Roncar Aluminium, relação e comando de válvulas original, restante original).
** spoiler: a moto vai até o limite de giros e corta em 135 km/h de velocímetro. A aceleração até os 90km/h é idêntica à do carburador original (as duas medições chegam a 90km/h no mesmo ponto da estrada, onde há uma árvore do lado direito) a partir daí o bura de Strada continua empurrando bem, e o original vai mais lentamente.


http://www.youtube.com/watch?v=pUKK8lkdizg


O trecho utilizado tem 900 metros, segundo o Google Maps, e tem uma inclinação bem leve. Fiz ida e volta pra anular esse resultado positivo da descida, e testar a força real do motor.

http://www.google.com.br/maps/dir/-22.6567507,-50.3844681/-22.6538351,-50.3761758/@-22.6566117,-50.382342,17z/data=!4m2!4m1!3e0?hl=pt-BR

http://4.bp.blogspot.com/-5SVEF7ZD1ak/Vnrkr4-kuWI/AAAAAAAAAxw/itfKay5zTR8/s1600/trajeto.png

Vulcan
23-12-15, 21:40
caramba, show!

DBLS150
24-12-15, 08:04
Bom, o video que está neste post é no asfalto (a primeira e segunda parte) - https://youtu.be/6peOYvogTl8

Assim que der eu coloco um video mais longo.

tuliofone, acho q vou comprar uma dessas, só preciso de uma para filmar umas coisas aqui em brasília, tipo um cara q quase me atropelou propositalmente e uma porrada de pessoas q fica no telefone. vc acha q essa me atenderia bem?

betocampana
27-12-15, 15:57
Mas girar um vídeo não é algo tão demorado assim, claro, considerando um PC atual médio. Eu sei por que o Noob aqui logo não sabia que dava pra girar a imagem diretamente na GoPro, então filmei diversas vezes de cabeça para baixo e girei no Vegas.
Só prestei atenção agora hahah enfim, pra girar o vídeo, uso o Flip Rotate
http://www.baixaki.com.br/download/free-video-flip-and-rotate.htm

É um programa extremamente leve (24 mega) que só faz isso. Não dá pra clarear, cortar, nada, porém se você quer apenas girar o vídeo, ele faz isso muito rápido. Usei ele pra girar esses vídeos aí em cima, onde filmei com a câmera deitada (era como encaixava melhor pra não soltar) e tive que girar o vídeo por software.

Ricardo Cazati
28-12-15, 08:49
Só prestei atenção agora hahah enfim, pra girar o vídeo, uso o Flip Rotate
http://www.baixaki.com.br/download/free-video-flip-and-rotate.htm

É um programa extremamente leve (24 mega) que só faz isso. Não dá pra clarear, cortar, nada, porém se você quer apenas girar o vídeo, ele faz isso muito rápido. Usei ele pra girar esses vídeos aí em cima, onde filmei com a câmera deitada (era como encaixava melhor pra não soltar) e tive que girar o vídeo por software.

porque nao filma na horizontal ?
cara acho muito melhor o angulo de visão...

mas ficou show os videos, tua CG ta andando bagarai em hahaha
parabens !

tuliofone
28-12-15, 09:22
tuliofone, acho q vou comprar uma dessas, só preciso de uma para filmar umas coisas aqui em brasília, tipo um cara q quase me atropelou propositalmente e uma porrada de pessoas q fica no telefone. vc acha q essa me atenderia bem?

Cara, a bateria dura uns 40 minutos, então, para trajetos curtos, acho que dá até pra usar. Mas a outra questão é que a resolução dela é até decente para videos como o que eu postei, mas uma SJ4000 original ou a GoPro, que filmam em 1080p reais e tem lentes melhores, conseguem pegar um número de placa de carro bem mais fácil. De perto a minha dá pra pegar placa, rosto, etc, mas a qualidade é quase de um smartphone básico.

Nesse caso, acho que uma dessas duas que eu falei dariam conta melhor... mas se seu dinheiro der pra essa e não quiser gastar 500 reais ou mais com uma outra: "se só tem tu, vai tu mesmo!" :D