PDA

Ver Versão Completa : Suzuki no Brasil a grande ausente.



125ecia
30-11-15, 18:06
Porque a Suzuki não faz investimentos próprios na área de motos pequenas no Brasil.
Existe um representante local que não tem fôlego para enfrentar as grandes Honda e Yamaha.
A marca fica dependente de opiniões amadoras, ou subdimensionada perdendo faixas de mercado que a Suzuki poderia disputar com força. Uma pena pois a concorrência sempre faz os preços baixarem e a tecnologia evoluir.

http://s24.postimg.org/rakfb9pet/salao_duas_rodas_stand_suzuki.jpg

Schao.gs
30-11-15, 18:28
Na minha opinião, a Suzuki poderia brigar forte contra a Honda e a Yamaha, pois motos de qualidade eles tem! Mas falta todo resto... marketing, atendimento melhor, peças, concessionárias, algumas motos merecem atualizações...

falooowwww

pedromartins
30-11-15, 20:16
O filé das motos é a categoria 125/150... fazem boas motos mas nao tem um design atraente, como esperam crescer? Moto é igual a mulé... pode ser ruim, mas se for bonita voce quer do lado.

Vulcan
30-11-15, 20:44
O filé das motos é a categoria 125/150... fazem boas motos mas nao tem um design atraente, como esperam crescer? Moto é igual a mulé... pode ser ruim, mas se for bonita voce quer do lado.

Eu ri litros!
Isso me lembra a gixxer, lindona porém carburada.

pedromartins
30-11-15, 21:32
Uma Gixxer 125 mesmo carburada aqui no Brasil daria muita dor de cabeça a yamaha e a Honda... o design dela é 10, pra por injeção é daqui pra ali... a J. Tolerdo nao se movimenta e so traz motos com projeto tosco... a Yes é tosca, projeto de design mal acabado.

Diego.fcs
01-12-15, 14:12
O povo reclama, reclama e reclama, aí uma marca dessas faz uma moto completa, aí a maioria compra uma FAN pelada porque é mais fácil de vender depois, é isso que acontece.

Ricardo Cazati
01-12-15, 16:03
é que eles estão ocupados vendo o Goku lutar contra o Freeza :P

joãomaller
01-12-15, 18:48
é que eles estão ocupados vendo o Goku lutar contra o Freeza [emoji14]
Kkkkkkkkkk, ri muito aki cara, ta ligado ne kkkkkkkkkknnnnnn

Enviado do meu LG-E467f

marcellomeira
01-12-15, 22:10
O povo reclama, reclama e reclama, aí uma marca dessas faz uma moto completa, aí a maioria compra uma FAN pelada porque é mais fácil de vender depois, é isso que acontece.
Verdade, cara. Mas não dá pra criticar quem faz isso. O cara depende da moto pro dia a dia, em qualquer beco acha pelo menos um mecânico, sendo que se andar 1 km acha uma concessionária.
Eu escolhi a suzuki como minha primeira moto e até agora não tive arrependimento. Também não dependo essencialmente da moto. Numa bronca eu me viro de busão mesmo. Mas até agora nada de problemas... Kkkkkkkk espero continuar assim por muito tempo.

Grande abraço e bons kms a todos!

pedromartins
01-12-15, 22:49
O povo reclama, reclama e reclama, aí uma marca dessas faz uma moto completa, aí a maioria compra uma FAN pelada porque é mais fácil de vender depois, é isso que acontece.

Compra Fan pelada porque tem loja da Honda em cada esquina, tem amortecedor ate na padaria, um guidão voce consegue ate na funerária e assim vai... pra cada 20 concessionarias Honda, 1 é Suzuki, daí quem voce acha que vende mais? Prefiro ter na mão uma Fan pelada que uma Yes com peças difíceis de encontrar.

irai
02-12-15, 07:13
Também me parece que falta é a Suzuki dar um pé na bunda do J. Toledo e assumir de vez os negócios por aqui. Eles tem ótimas motos, tecnicamente a GSR 150I não perde pra Titan e Fazer 150, mas é uma moto que tem um design que não agrada ao brasileiro, a Inazuma é uma bela motocicleta, mas precisava de uns 5 cavalinhos a mais... E por aí vai, são coisas que a Suzuki poderia resolver com uma atuação direta por aqui, com uma equipe de desenvolvimento brasileira, como tem Honda e Yamaha. A quantidade de lojas manda muito também, eu sou um cara que não se preocupa com isso, mas para alguns vale muito ter uma CC na cidade onde mora.

mdorigon
02-12-15, 07:43
Bem, adoro os produtos suzuki... detesto o pós venda deles. Mas isso é meio que culpa dos dois lados... concessionários que tão se lixando pro cliente e jtoledo que não pega no pé deles. Qto aos produtos... sei la, meu gosto pessoal em motos é um estilo mais classico. Gosto de farol redondo, cromados, instrumentos analogicos e redondos que nem o da gsr 150i. Acho que ela voltou a ser cara de mais... mas a moto é otima ao meu ver no nicho das pequenas. Se voltasse a custar 6000 reais seria justo. Das grandes...não precisamos falar nada, as motos são realmente competentes, perdem somente para as extravagantes italianas e inglesas que cobram mais pela mesma categoria. No nivel japonesas...todas são equilibradas e competentes.
Agora, criticam tanto o empresario conterraneo meu aqui de Jundiai, mas me diz qual marca aqui no Brasil é do porte da honda ? A yamaha ? Geralmente a honda vende em dois ou tres meses do ano o que a yamaha vende em um ano inteiro. Ela nunca deu a cara e brigou com produtos melhores ou iguais abaixando o preço pra ganhar mercado. Rede de concessionarias dela tb não é essa maravilha toda e todo mundo que conheço que precisou de cc da yamaha reclamou e muito. Alias... a yamaha com a grande visão dela na decada de noventa, vendo uma nova onda de motociclistas e um nicho de mercado se formando entubou no mercado motores dois tempos para entusiastas em vez de ter um produto para essa nova classe, que queria uma ferramenta de trabalho duravel e economica. Ai a honda fez a titan...que cativou quem tava começando e os que ja tinham começado tinha outras opções... doutrinou uma legião de motociclistas com produtos e concessionarias. Na real, a suzuki, yamaha, kawasaki... não foram competentes que nem a honda foi ao enxergar isso la no passado. E hoje em dia, recuperar o terreno perdido não é pra qq um, nem pro jtoledo empresario nacional brigando com multinacionais em nem pra yamaha, grande multinacional que só pensa no umbigo dela.

Ricardo Cazati
02-12-15, 08:14
Também me parece que falta é a Suzuki dar um pé na bunda do J. Toledo e assumir de vez os negócios por aqui. Eles tem ótimas motos, tecnicamente a GSR 150I não perde pra Titan e Fazer 150, mas é uma moto que tem um design que não agrada ao brasileiro, a Inazuma é uma bela motocicleta, mas precisava de uns 5 cavalinhos a mais... E por aí vai, são coisas que a Suzuki poderia resolver com uma atuação direta por aqui, com uma equipe de desenvolvimento brasileira, como tem Honda e Yamaha. A quantidade de lojas manda muito também, eu sou um cara que não se preocupa com isso, mas para alguns vale muito ter uma CC na cidade onde mora.

acho que ela ta andando bem pelos "cavalinhos" que ela tem e pela proposta da moto...


https://www.youtube.com/watch?v=z_YLSjvL5fg

- - - Updated - - -

a olha a Next tentando pegar a Inazuma, e olha que o cara está de garupa


https://www.youtube.com/watch?v=H1U3KYYYrho

Vulcan
02-12-15, 10:47
acho que ela ta andando bem pelos "cavalinhos" que ela tem e pela proposta da moto...


https://www.youtube.com/watch?v=z_YLSjvL5fg

- - - Updated - - -

a olha a Next tentando pegar a Inazuma, e olha que o cara está de garupa


https://www.youtube.com/watch?v=H1U3KYYYrho

80kmh/h de segunda? sério?

muito maneiro mano! se levar a next na CC boazuda que somos acustumados vão dizer que não alcançou a inazuma por que tava usando antena corta-pipa auehauheuahe

Ricardo Cazati
02-12-15, 11:36
se viu cara, motinha é boa

irai
02-12-15, 15:29
Ok, a moto anda bem, mas a falta de cavalaria na fixa técnica é um problema. A grande maioria olha alí, vê os 24cv e já desanima. O pessoal que conhece motos sabe que a Suzuki é modesta na hora de divulgar números de potencia, e suas motos geralmente rendem o mesmo que concorrentes com fixas técnicas mais generosas, mas o grosso do pessoal não esta atento a isso.

Diego.fcs
02-12-15, 15:33
Compra Fan pelada porque tem loja da Honda em cada esquina, tem amortecedor ate na padaria, um guidão voce consegue ate na funerária e assim vai... pra cada 20 concessionarias Honda, 1 é Suzuki, daí quem voce acha que vende mais? Prefiro ter na mão uma Fan pelada que uma Yes com peças difíceis de encontrar.

Pois é,se cada um comprar aquilo que lhe agrade, isso acaba, senão sempre haverá mais concessionárias honda. Já tive Intruder, a Suzuki aqui abriu e fechou, não tem concessionária Suzuki na minha cidade, mas se fosse para comprar outra 125cc, com certeza não seria Honda, fiquei 8 anos com a motoca e nunca tive problemas.

Vulcan
02-12-15, 17:23
Ok, a moto anda bem, mas a falta de cavalaria na fixa técnica é um problema. A grande maioria olha alí, vê os 24cv e já desanima. O pessoal que conhece motos sabe que a Suzuki é modesta na hora de divulgar números de potencia, e suas motos geralmente rendem o mesmo que concorrentes com fixas técnicas mais generosas, mas o grosso do pessoal não esta atento a isso.

Pra isso serve as revistas e testes.... Mas as montadoras preferem pagar uma pagina de anuncio no jornal toda semana por anos do que doar uma unidade para teste avulso

marcellomeira
02-12-15, 18:09
No final das contas o maior problema da suzuki é ausência de marketing... Hehehehe..
Infelizmente tem gente que associa esse fator negativo à qualidade do produto. O que não é verdade.
Esse ano aqui em Recife, no nordeste motor show, a suzuki não participou. Decepção...
Pior que, com essa crise econômica, não dá pra esperar que eles voltem em 2016

irai
02-12-15, 18:18
Pra isso serve as revistas e testes.... Mas as montadoras preferem pagar uma pagina de anuncio no jornal toda semana por anos do que doar uma unidade para teste avulso

Pois o que funciona de fato é o marketing. Uma matéria de varias paginas em uma revista famosa é bom, mas não há nada como uma penca de anúncios com alto apelo emocional e financeiro pipocando em várias mídias, é isso que vende, o os anúncios de CG financiada em 1000x, a foto do carinha ganhando sua "liberdade" numa moto 0Km... Racionalidade e bons produtos nem de longe vendem tão bem quanto uma boa propaganda, por isso nossa política é essa *****, temos os melhores marketeiros do mundo...

cabra de brasilia
02-12-15, 19:23
Só sei que na prática sou servidor público e ganho pouco o que resulta no "é pingado mas é certo" o financiamento próprio do banco Honda que tanto fazem propaganda foi mão na roda pra mim......pago tranquilo menos de 250 dilmas por mês de prestação da Fan 150 ESDi.........amo a motoca...me leva pro serviço, pra passear, pra faculdade.......

irai
02-12-15, 22:03
Não entro no mérito sobre o financiamento ser bom ou ruim, nem sobre se a moto vale o que custa ou não, o,que digo, é que é isso que vende, esse é o tipo de marketing eficiente.

Schao.gs
03-12-15, 07:44
Outra coisa que muita gente tem medo, e com certa razão, é do custo de peças das motos Suzuki, que geralmente é bem alto! Não sei se a culpa disso é a J. Toledo ou a Suzuki...

falooowww

Piccoli
03-12-15, 08:42
A Suzuki em produção e vendas por atacado está em terceiro lugar neste ano de 2015. Atrás somente de Honda e Yamaha. Quem diz isso é a Abraciclo.
O foco da Suzuki não é a baixa cilindrada. A Suzuki tem motos 125/150 mais para marcar presença no segmento. O foco da Suzuki é o mercado premium, este nível de mercado o trem da crise não pega e nem pegará, nos grandes centros urbanos visitem uma loja Suzuki sábado de manhã, sempre vai haver gente comprando motos de 40, 50 mil reais ou mais e fazem isso como quem está comprando um celularzinho novo de 500 pilas. É só conferir nos cafés da manhã aos sábados na lojas Suzuki a quantidade de motos acima de 500 cc, a grande maioria Suzuki.
Sábado passado fui na Nova Suzuki aqui de POA/RS buscar a minha moto na revisão. Fiquei até constrangido, a minha 250 era a menorzinha de um monte de motos possantes estacionadas.
O mercado premium vai bem obrigado, que o digam a própria Suzuki, a Triumph, a BMW, a Harley, dentre outras de menor presença no mercado.
Enquanto a líder Honda a todo momento põe e tira de linha motos premium de alta cilindrada frustrando os admiradores da marca, a Suzuki tem 34 modelos de motos premium para todos os gostos, big scooter, naked, semicarenada, crossover e SS, várias com ou sem ABS. Alguns consagrados como Hayabusa, VStrom e Bandit. Quem duvida desse número, entre no site da Suzuki e conte todos os modelos acima da Inazuma 250.

A Suzuki está ausente do mercado de motos compradas em padaria, apenas isso.

E a propósito, quem acha que falta cavalaria na Inazuma, ande ou tenha uma. Depois a gente conversa.
A cavalaria que a Inazuma tem está na medida certa, se quiser mais que isso é melhor partir direto para uma Z300 ou uma R3.

Ricardo Cazati
03-12-15, 09:01
A Suzuki em produção e vendas por atacado está em terceiro lugar neste ano de 2015. Atrás somente de Honda e Yamaha. Quem diz isso é a Abraciclo.
O foco da Suzuki não é a baixa cilindrada. A Suzuki tem motos 125/150 mais para marcar presença no segmento. O foco da Suzuki é o mercado premium, este nível de mercado o trem da crise não pega e nem pegará, nos grandes centros urbanos visitem uma loja Suzuki sábado de manhã, sempre vai haver gente comprando motos de 40, 50 mil reais ou mais e fazem isso como quem está comprando um celularzinho novo de 500 pilas. É só conferir nos cafés da manhã aos sábados na lojas Suzuki a quantidade de motos acima de 500 cc, a grande maioria Suzuki.
Sábado passado fui na Nova Suzuki aqui de POA/RS buscar a minha moto na revisão. Fiquei até constrangido, a minha 250 era a menorzinha de um monte de motos possantes estacionadas.
O mercado premium vai bem obrigado, que o digam a própria Suzuki, a Triumph, a BMW, a Harley, dentre outras de menor presença no mercado.
Enquanto a líder Honda a todo momento põe e tira de linha motos premium de alta cilindrada frustrando os admiradores da marca, a Suzuki tem 34 modelos de motos premium para todos os gostos, big scooter, naked, semicarenada, crossover e SS, várias com ou sem ABS. Alguns consagrados como Hayabusa, VStrom e Bandit. Quem duvida desse número, entre no site da Suzuki e conte todos os modelos acima da Inazuma 250.

A Suzuki está ausente do mercado de motos compradas em padaria, apenas isso.

E a propósito, quem acha que falta cavalaria na Inazuma, ande ou tenha uma. Depois a gente conversa.
A cavalaria que a Inazuma tem está na medida certa, se quiser mais que isso é melhor partir direto para uma Z300 ou uma R3.

concordo plenamente, só após seu comentário que me dei conta disso,
realmente a Suzuki só investe em seus grandes modelos, tanto que a maioria são eles,
acho que eles fazem as menores só para os fãs iniciantes da marca ter por onde começar até chegar onde eles querem haha

eu certamente teria uma GSR750, o modelo novo está mais bonito que as Honda e Yamaha...

marcellomeira
03-12-15, 10:01
concordo plenamente, só após seu comentário que me dei conta disso,
realmente a Suzuki só investe em seus grandes modelos, tanto que a maioria são eles,
acho que eles fazem as menores só para os fãs iniciantes da marca ter por onde começar até chegar onde eles querem haha

eu certamente teria uma GSR750, o modelo novo está mais bonito que as Honda e Yamaha...
Só complementando o comentário do colega, mesmo a linha de baixa cilindrada não sai de fábrica sem um freio a disco, partida elétrica, etc. A minha gsr 125 só dá a partida com a embreagem acionada. Acho que são mimos bem interessante pros donos das pequenas.

irai
03-12-15, 11:25
Eu sou fa das Suzuki, ja tive duas, e é provável que logo tenha a terceira, são sempre ótimas motos, que. Se destacam no conforto e na confiabilidade

tom crazy
03-12-15, 21:01
Tive uma yes por 8 anos, em relação a itens de desgate normal nunca achei a manutenção dela cara, pastilhas, lona, relação eram o mesmo preço da titan, unica coisa que pagava mais caro mesmo era o pneu (por usar pneu sem camara) e na troca de oleo gastava uma merreca a mais pois tinha que trocar o filtro de oleo (5 reais de custo). Peça paralela tinha também, sofri um acidente e achei farol, manetes, guidão e etc tudo no paralelo e barato. Talvez o mais caro deva ser algum item interno de motor ou algo do tipo, porém vendi ela sem ter que mexer com isso.
Mas enfim, falando da marca Suzuki em si, na época que comprei (2007) eu via mais propagandas na net, televisão e tudo mais. Tanto é que teve uma epoca que apareceu uma galerinha de yes aqui no PN. Hoje não se ve propaganda em nada, tanto é que nem sei ao certo qual é a moto pequena deles hoje, não vejo ninguem falar mais nada e raramente vejo uma GSR150 na rua. Até na linha premium deles tenho vistos menos motos nas ruas, depois da chegada de novas marcas e motos aqui no Brasil (BMW, Triump, Kawasaki e etc.) acho que a Suzuki deu uma apagada.

Schao.gs
03-12-15, 21:49
Apenas complementando meu comentário anterior, quando citei que as peças das motos Suzuki's eram caras, eu me referia a peças permanentes originais. De fato peças de desgaste natural (pneus, óleo do motor, filtro de óleo, relação, pastilhas de freio...), em geral, tem custo semelhante (ou até menor) ao de motos equivalentes de outras marcas.

Mas peças permanentes são caras sim, meu primo caiu com a Yes dele e só o Painel e Farol originais beiravam os R$ 1.000,00. No fim ele colocou peças paralelas e vendeu a moto.

Meu pai acabou de comprar uma V-Strom, a moto é impecável, o único detalhe dela é um arranhão no protetor de escape. Pecinha simples e pequena que custa a bagatela de R$ 500,00...

falooowww

tom crazy
03-12-15, 22:25
Concessionária e complicado, não sei se isso é tabelado ou varia conforme a ganancia da loja rsrs. Na epoca que cai com a yes cotei o farol na concessionaria e o original era 140 reais, acabei comprando um paralelo por 40. Outra coisa, uma epoca fiz uma burrada e estraguei o manicoto do freio, porém ele é integrado ao reservatorio de oleo e tem que trocar o conjunto manicoto, manete, reservatorio tudo junto, cotei paralelo e cotei o original na concessionaria, saiu o mesmo valor do paralelo porém já instalado e com o fluido de freio trocado, só reaproveitou o interruptor de freio antigo. Bom de qualquer forma isso foi pelo ano de 2009 (ou 2010 não me recordo direito), na tal epoca que eu via propagandas e tudo mais da motinha, hoje realmente não tenho a menor ideia de quanto sairia estes itens.
Lembrei de um item que naquela epoca eu achava um absurdo de caro, a lampada do indicador de marcha, 8 reais na ultima vez que perguntei, sendo que fora não devia ser mais do que 0,50 centavos.
Mais enfim, isso não é exclusividade da Suzuki, tiro de exemplo a Xre que tenho agora, a minha perdeu um misero parafuso do paralama dianteiro e na honda queriam 26 reais por ele.
No mais só pra complementar, gosto da Suzuki, mas com esse representante dela a marca só tende a afundar.

Corredor X
03-12-15, 23:08
Na boa, estou apaixonado pela minha GSR 150i. E tenho 135 Kg, ok? Ah, antes que alguém comece a falar m... a moto foi fabricada para ATÉ 2 (DOIS) passageiros com peso médio de 70 Kg cada, ou seja, 140 Kg. É como se eu fosse meu próprio mototaxista KKKKKKKK. Mas sério, agora, a GSR 150i é uma motinha maravilhosa e não tenho nada a reclamar dela. Para o dia a dia é ágil, econômica, boa de manobra, e vou ficar com ela. Minha próxima moto será uma de maior potência (não sei ainda qual) apenas para pegar estrada nos finais de semana. Penso seriamente numa intruder 800 antiga mesmo ou numa Virago 535, mas o que eu realmente queria era a intruder... eu realmente gosto da Suzuki mas também gostaria que ela oferecesse mais opções e tivesse um pós venda mais decente.

Diego.fcs
04-12-15, 08:58
Em relação a preço de peças, não vejo muita diferença não, montei minha CG bolinha inteira, tudo com peça original, só no motor foi 1.000,00 gastos, isso que não troquei muita coisa e o conjunto do comando não coloquei o original, senão seria muito mais caro.

A diferença no preço de peças é que o povo compara as originais com as paralelas, tem que comparar preço de original com original, a Honda tem mais marcas que fabricam peças paralelas, e com qualidade bem inferior, por isso que o custo é baixo.

joãomaller
04-12-15, 11:00
Tive uma yes por 8 anos, em relação a itens de desgate normal nunca achei a manutenção dela cara, pastilhas, lona, relação eram o mesmo preço da titan, unica coisa que pagava mais caro mesmo era o pneu (por usar pneu sem camara) e na troca de oleo gastava uma merreca a mais pois tinha que trocar o filtro de oleo (5 reais de custo). Peça paralela tinha também, sofri um acidente e achei farol, manetes, guidão e etc tudo no paralelo e barato. Talvez o mais caro deva ser algum item interno de motor ou algo do tipo, porém vendi ela sem ter que mexer com isso.
Mas enfim, falando da marca Suzuki em si, na época que comprei (2007) eu via mais propagandas na net, televisão e tudo mais. Tanto é que teve uma epoca que apareceu uma galerinha de yes aqui no PN. Hoje não se ve propaganda em nada, tanto é que nem sei ao certo qual é a moto pequena deles hoje, não vejo ninguem falar mais nada e raramente vejo uma GSR150 na rua. Até na linha premium deles tenho vistos menos motos nas ruas, depois da chegada de novas marcas e motos aqui no Brasil (BMW, Triump, Kawasaki e etc.) acho que a Suzuki deu uma apagada.
Tive uma yes 08,hj tenho uma TW, só troquei prq a oportunidade era boa,e falando de manutençao ,era so o basico, somente uma vez,fiquei a pé na garagem de casa,tinha queimado o CDI e na epoca me custou 90 pratas.

Enviado do meu LG-E467f

Schao.gs
04-12-15, 11:03
Bom, tenho esses dois exemplos que citei, e a 14 meses atrás quando comprei a CB, na verdade eu queria uma 600 4 cilindros. Estava em dúvida entre Bandit, XJ6 e Hornet.

Liguei de concessionária em concessionária e perguntei o preço de diversas peças, desde itens de desgaste natural, que como falei anteriormente o valor é praticamente igual para todas as motos. Como também perguntei preços de peças permanentes, e as da Suzuki são sim muito mais caras (em relação a Honda), comparando original com original. Por sorte o arquivo ainda está salvo aqui, segue:

Bandit XJ6 Hornet

PARALAMA DIANTEIRO 0.250,00 0.350,00 0.100,00
CAPA DO PAINEL 0.200,00 0.430,00 0.075,00
RADIADOR 2.700,00 3.500,00 0.600,00
ACABAMENTO DO RADIADOR (2) 0.400,00 0.700,00 0.000,00 (aqui ficou zerado na Hornet por que ela não tem)
LATERAL DO MOTOR 0.950,00 2.200,00 0.500,00
PEDAL DO FREIO 0.200,00 0.200,00 0.160,00
PAR DE PISCAS 0.350,00 0.300,00 0.090,00

Apenas frisando, são valores de 14 meses atrás cotados nas respectivas concessionárias, tudo original.

falooowww

Marcelo Henrique Dias
04-12-15, 11:13
Suzuki aqui RJ em nova Iguaçu fechou as portas já tem um bom tempo, só na tijuca e botafogo, porem fui à tijuca querendo vê a inazuma 250 uma decepção não achei a moto, ai o vendedor me disse soa parti da outra semana e isso foi há três meses amanha eu irei a Botafogo vou vê se tem ela quero vê de perto...<br>

Ricardo Cazati
04-12-15, 11:16
Bom, tenho esses dois exemplos que citei, e a 14 meses atrás quando comprei a CB, na verdade eu queria uma 600 4 cilindros. Estava em dúvida entre Bandit, XJ6 e Hornet.

Liguei de concessionária em concessionária e perguntei o preço de diversas peças, desde itens de desgaste natural, que como falei anteriormente o valor é praticamente igual para todas as motos. Como também perguntei preços de peças permanentes, e as da Suzuki são sim muito mais caras (em relação a Honda), comparando original com original. Por sorte o arquivo ainda está salvo aqui, segue:

Bandit XJ6 Hornet

PARALAMA DIANTEIRO 0.250,00 0.350,00 0.100,00
CAPA DO PAINEL 0.200,00 0.430,00 0.075,00
RADIADOR 2.700,00 3.500,00 0.600,00
ACABAMENTO DO RADIADOR (2) 0.400,00 0.700,00 0.000,00 (aqui ficou zerado na Hornet por que ela não tem)
LATERAL DO MOTOR 0.950,00 2.200,00 0.500,00
PEDAL DO FREIO 0.200,00 0.200,00 0.160,00
PAR DE PISCAS 0.350,00 0.300,00 0.090,00

Apenas frisando, são valores de 14 meses atrás cotados nas respectivas concessionárias, tudo original.

falooowww

se for ver a média a Yamaha tá mais caro que a Suzuki ai nessas peças que cotou !
haha

Schao.gs
04-12-15, 11:18
se for ver a média a Yamaha tá mais caro que a Suzuki ai nessas peças que cotou !
haha
Verdade, a Yamaha por aqui é a mais cara, em tudo. Um amigo meu caiu de Fazer, um tombinho leve e vai gastar uma nota...

Falooow

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Corredor X
04-12-15, 17:28
Suzuki aqui RJ em nova Iguaçu fechou as portas já tem um bom tempo, só na tijuca e botafogo, porem fui à tijuca querendo vê a inazuma 250 uma decepção não achei a moto, ai o vendedor me disse soa parti da outra semana e isso foi há três meses amanha eu irei a Botafogo vou vê se tem ela quero vê de perto...<br>

Pô Marcelo, lá na de Botafogo tinha a Inazuma até a semana passada pelo menos... e vi pela primeira vez em Agosto, eu acho, lá mesmo...é bonita e acho que impõe respeito. Boa sorte.

Elcio
09-12-15, 08:43
http://suzukimotos.com.br/images/MOTOCICLETAS/GSR125/cores/preta.jpg
A Suzuki é um caso separado das Outras Marcas. Muitos aqui do PN tem, tiveram e pretendem comprar de novo.
Mas, porquê vende tão pouco ??? Vá entender ??

A Moto da Imagem, tem tudo que se precisa pra andar na cidade: Freio Disco, Partida Elétrica, Roda de Liga --- além de ser comprovadamente durável, econômica e os cambáu!

------- Alguém aí tem coragem de comprar? Tá por 4.990,00 -- zerada zerada --- e ainda, tem gente que vai pedir desconto - IPVA Pago -- Placa Paga - dois capacetes - baú -- antena anti linha de pipa --- se não..... fica difícil de levar pra casa.

É Possível que o desenho da moto tenha tanta influência no Brasileiro ????

Ricardo Cazati
09-12-15, 10:19
http://suzukimotos.com.br/images/MOTOCICLETAS/GSR125/cores/preta.jpg
A Suzuki é um caso separado das Outras Marcas. Muitos aqui do PN tem, tiveram e pretendem comprar de novo.
Mas, porquê vende tão pouco ??? Vá entender ??

A Moto da Imagem, tem tudo que se precisa pra andar na cidade: Freio Disco, Partida Elétrica, Roda de Liga --- além de ser comprovadamente durável, econômica e os cambáu!

------- Alguém aí tem coragem de comprar? Tá por 4.990,00 -- zerada zerada --- e ainda, tem gente que vai pedir desconto - IPVA Pago -- Placa Paga - dois capacetes - baú -- antena anti linha de pipa --- se não..... fica difícil de levar pra casa.

É Possível que o desenho da moto tenha tanta influência no Brasileiro ????

eu acho que o Brasileiro em geral já pegou preconceito de marcas que fogem da Honda e Yamaha,
digo marcas nacionais no caso...

joãomaller
09-12-15, 19:35
Sei la cara ,acho qye a HONDA fez MACUMBA das brabas em kkkkkk, vende muita moto,sebdo que tem motos melhores na mesma faixa de preço ne kkkkk, eu tive uma YES ,nao me arrependo em nada de ter comprado, e digo novamente ,só troquei prq foi um negocio muito bom que fiz na minha TW

Enviado do meu LG-E467f

Vulcan
09-12-15, 21:04
Sei la cara ,acho qye a HONDA fez MACUMBA das brabas em kkkkkk, vende muita moto,sebdo que tem motos melhores na mesma faixa de preço ne kkkkk, eu tive uma YES ,nao me arrependo em nada de ter comprado, e digo novamente ,só troquei prq foi um negocio muito bom que fiz na minha TW

Enviado do meu LG-E467f
se for pensar desse lado, tem muita história por aí de CG com crucifixo invertido dentro do farol de fabrica! auheuaheuaheuhauheuahe

joãomaller
09-12-15, 21:10
se for pensar desse lado, tem muita história por aí de CG com crucifixo invertido dentro do farol de fabrica! auheuaheuaheuhauheuahe
Verdade cara, ja ouvi falar,mas nunca vi, mais que é das BRABA É rsrsrs[emoji14]

Enviado do meu LG-E467f

Elcio
10-12-15, 15:44
Macumba /// Crucifixo /// Negão da Arapuca /// Frango na encruzilhada........ só pode ser....

Esta Fan 125 está anunciada hoje no OLX por R$ 3.900 - Ano 2011 - 40.000 Km Rodado - (tem um detalhe: as rodas raiadas estão pintadas de preto)

------------ Acreditem: Quem comprar, nem vai considerar a compra da Suzuki 125 Modelo 2016 - Zero Km - por R$ 4.990,0 que está anunciada no Site da Suzuki - -- - Vem com Partida Elét, roda de liga, Bacalhau (muito importante pro garupa), e blá,blá, blá.....

------- Milão a mais por uma moto de mesma cilindrada zero kilometro --- e o cara vai comprar uma honda 125 2011 com 40.000 Km e tirar onda no domingo......... é mole? Moto com partida a coice!!!! mas é honda...... certo?


------------ Preciso aprender esta macumba de qualquer jeito.... não é possível......


http://img.olx.com.br/thumbsli/79/792510116721924.jpg

Ricardo Cazati
10-12-15, 19:52
macumba /// crucifixo /// negão da arapuca /// frango na encruzilhada........ Só pode ser....

Esta fan 125 está anunciada hoje no olx por r$ 3.900 - ano 2011 - 40.000 km rodado - (tem um detalhe: As rodas raiadas estão pintadas de preto)

------------ acreditem: Quem comprar, nem vai considerar a compra da suzuki 125 modelo 2016 - zero km - por r$ 4.990,0 que está anunciada no site da suzuki - -- - vem com partida elét, roda de liga, bacalhau (muito importante pro garupa), e blá,blá, blá.....

------- milão a mais por uma moto de mesma cilindrada zero kilometro --- e o cara vai comprar uma honda 125 2011 com 40.000 km e tirar onda no domingo......... é mole? Moto com partida a coice!!!! Mas é honda...... Certo?


------------ preciso aprender esta macumba de qualquer jeito.... Não é possível......


http://img.olx.com.br/thumbsli/79/792510116721924.jpg

brasil sil sil sil !

edynho leal
27-12-15, 10:30
A Suzuki infelizmente parou no tempo.Lança modelos (quando lança) já ultrapassados esteticamente,sem opções de segurança e de cilindrada.Apenas as altas cc tem opção de ABS,por exemplo,sendo que as baixas nem Suzuki são de fato.
Vejo o pessoal falando bem,rasgando elogios à Yes,como se ela realmente fosse excelente,mas ao memso tempo,vejo pessoas "dando" a moto na olx,pq pouquíssimos se arriscam a comprar.
Minha primeira moto foi uma Yes 2008,financiada em 48x.A partir do quarto mês,sempre pagava uma prestação e um conserto junto.
Nunca mais...

betocampana
27-12-15, 15:49
Ouvi dizer que as Yes e Intruder são muito econômicas e duráveis, mas tem realmente essa questão da aparência.. a Yes parece uma CG dos anos 90, e a Intruder, mesmo puxando pro lado custom (onde o visual "dura" vários anos") pode melhorar bastante - é só ver o trabalho que a Dafra tá fazendo nesse ramo de pequenas custom.

Por mais racional que você seja, é ruim você olhar pro seu veículo e não ver graça nenhuma nele. Se eu fosse frotista, compraria várias suzuki e deixaria rodando. Mas pra ser minha moto principal, eu pensaria duas vezes se conseguiria olhar todo dia pra aquela moto e ter alguma vontade de andar lol

Piccoli
28-12-15, 22:13
Eu tive Intruder 250 e Intruder 125. Ambas deixaram saudade mas para mim estão superadas.
A Intruder 250 pode ser substituída tranquilamente pela Inazuma, moto com mais conforto e mais motor. E a Intruder 125, apesar de eu ter andado com uma por quase 8 anos, não compraria outra hoje. Nem pelo apelo visual estilo retrô, custom etc. A Intruder 125 eu substituiria por uma GSR 150 ou uma Yamaha Fazer 150, motos mais evoluídas, injetadas, com freios melhores e com o mesmo conforto - ou até mais - que a Intruder 125.

Corredor X
30-12-15, 18:15
A Suzuki infelizmente parou no tempo.Lança modelos (quando lança) já ultrapassados esteticamente,sem opções de segurança e de cilindrada.Apenas as altas cc tem opção de ABS,por exemplo,sendo que as baixas nem Suzuki são de fato.
Vejo o pessoal falando bem,rasgando elogios à Yes,como se ela realmente fosse excelente,mas ao memso tempo,vejo pessoas "dando" a moto na olx,pq pouquíssimos se arriscam a comprar.
Minha primeira moto foi uma Yes 2008,financiada em 48x.A partir do quarto mês,sempre pagava uma prestação e um conserto junto.
Nunca mais...


Edynho,

Eu acho que tem um pouco de "sorte" (ou "azar") nessas coisas. Estou com uma Suzuki GSR 150i faz 6 meses e estou muito feliz com ela. Nenhum problema com cerca de 2500 km rodados. Quanto à desvalorização a que vc se referiu não vejo isso ligado à qualidade das motos em si. Brasileiro tem muito esse lance de modismo e marca. As Suzukis pequenas não tem tanta potência quanto às suas concorrentes e, por isso mesmo, não são visadas para roubo. Aliás foi um dos motivos pelos quais decidi comprar uma Suzuki. Não acho que a perda do preço de revenda esteja vinculada à baixa qualidade das motos mas isso é apenas a minha visão e é claro que posso estar errado. Abraços!!!

Vulcan
31-12-15, 15:53
essa eu não sabia. parece um anuncio de 1990.
http://www.consorcionacionalsuzuki.com.br/images/HOME/banner/principal/banners_CNS_chave_gs120.jpg

Daiana
03-01-16, 21:12
Também me parece que falta é a Suzuki dar um pé na bunda do J. Toledo e assumir de vez os negócios por aqui. Eles tem ótimas motos, tecnicamente a GSR 150I não perde pra Titan e Fazer 150, mas é uma moto que tem um design que não agrada ao brasileiro, a Inazuma é uma bela motocicleta, mas precisava de uns 5 cavalinhos a mais... E por aí vai, são coisas que a Suzuki poderia resolver com uma atuação direta por aqui, com uma equipe de desenvolvimento brasileira, como tem Honda e Yamaha. A quantidade de lojas manda muito também, eu sou um cara que não se preocupa com isso, mas para alguns vale muito ter uma CC na cidade onde mora.


Concordo e tenho duas motos da Suzuki: a GSR 150i e a Suzuki Gladius 650. Motos de maior cilindrada até que a Suzuki não está mal, mas as de baixa cilindrada, no design e até mesmo no desempenho, não estão com nada, tenho saudades da minha Titan 150 cc. Aqui tem 01 Concessionária Suzuki contra 02 Concessionárias Honda, a segunda talvez esteja pronta até junho/2016. Não há concessionária da Yamaha e muito menos de outras marcas.

edynho leal
04-01-16, 09:58
O problema é (creio eu)relaxo mesmo!
Alguém aqui acha justo pagar mais de 30 mil em uma bandit,gsx750,gladius,e sequer contar com opção de ABS?
Por falar em Gladius,por que não temos a gladius 400,ou mesmo a gsr400 por aqui?
Por que a Bandit permanece com tanto peso e aquele escape que esconde mais da metade da moto?
Enfim,os caras mesmo fazem os clientes enjoarem da mesmice dos produtos...

Schao.gs
04-01-16, 10:54
O problema é (creio eu)relaxo mesmo!
Alguém aqui acha justo pagar mais de 30 mil em uma bandit,gsx750,gladius,e sequer contar com opção de ABS?
Por falar em Gladius,por que não temos a gladius 400,ou mesmo a gsr400 por aqui?
Por que a Bandit permanece com tanto peso e aquele escape que esconde mais da metade da moto?
Enfim,os caras mesmo fazem os clientes enjoarem da mesmice dos produtos...

Eu gosto da Bandit do jeito que está, mas com pequenos ajustes seria uma moto muito TOOOOP, eu adoro o visual dela, mas realmente falta tecnologia, em tudo, inclusive nos materiais, o que a torna bastante pesada.

faloooowww