PDA

Ver Versão Completa : Ajuda mangueira da CG 150



wilthnei
09-12-15, 13:41
Boa tarde pessoal existe na CG 150 um caninho q vem debaixo do tanque da moto e vai pra ponta do carburador eu queria saber oq é esse caninho sendo q eu tiro ele e a moto anda muito mais mas também bebê muita gasolina esse caninho eu tirei e nele só passa ar nele não passa mais nada pra q serve esse caninho e também oq acontece se eu retirar ele da moto ??

Ricardo Cazati
09-12-15, 14:27
que eu saiba o unico caninho que sai do tanque é o de combustível que passa por um filtro e vai pro carburador,
cano de ar que sai do tanque ? eu nunca vi kkkkkkk

wilthnei
09-12-15, 14:37
que eu saiba o unico caninho que sai do tanque é o de combustível que passa por um filtro e vai pro carburador,
cano de ar que sai do tanque ? eu nunca vi kkkkkkk


Eu tenho foto aqui é q eu não sei explicar direito é uma mangueirinha pequena ela vai debaixo do tanque passa por cima do cabo de vela e termina bem em uma parte preta antes do carburador...

Ricardo Cazati
09-12-15, 15:49
Eu tenho foto aqui é q eu não sei explicar direito é uma mangueirinha pequena ela vai debaixo do tanque passa por cima do cabo de vela e termina bem em uma parte preta antes do carburador...

cara não sei, nunca vi sério mesmo haha
deve ser algum respiro do coletor, vamos ver se alguém mais sabe sobre isso :P

pedromartins
09-12-15, 16:11
Esse caninho (na verdade é uma mangueirinha) serve pra equalizar a pressao interna de dentro da cuba do carburador com a pressao ambiente, tirar esse caninho nao vai fazer sua moto andar mais por isso, se voce esta percebendo que a moto andou mais entao é placebo, porque ele nao influi em NADA na velocidade final da moto, se voce tirar vai entrar agua dentro da cuba do carburador e voce vai ficar sem andar com a moto a menos que escoe a gasolina da cuba, resumindo: não tire porque a moto nao anda mais sem ele e nem tape a entrada senao a gasolina nunca vai entrar na cuba.

chiccoli
09-12-15, 17:10
Esse caninho (na verdade é uma mangueirinha) serve pra equalizar a pressao interna de dentro da cuba do carburador com a pressao ambiente, tirar esse caninho nao vai fazer sua moto andar mais por isso, se voce esta percebendo que a moto andou mais entao é placebo, porque ele nao influi em NADA na velocidade final da moto, se voce tirar vai entrar agua dentro da cuba do carburador e voce vai ficar sem andar com a moto a menos que escoe a gasolina da cuba, resumindo: não tire porque a moto nao anda mais sem ele e nem tape a entrada senao a gasolina nunca vai entrar na cuba.

Eu acho que ele tirou foi a mangueira da pair ..

pedromartins
09-12-15, 17:25
Se ele tirar a mangueirinha do sistema pair e nao tapar, aí que a moto nao vai andar nada mesmo, pois vai faltar vacuo no coletor de admissão pra puxar a mistura pra dentro do motor.

Vulcan
09-12-15, 21:14
Eu acho que ele tirou foi a mangueira da pair ..


Se ele tirar a mangueirinha do sistema pair e nao tapar, aí que a moto nao vai andar nada mesmo, pois vai faltar vacuo no coletor de admissão pra puxar a mistura pra dentro do motor.

acho que ele tirou a mangueira do pair que coleta o ar pro escape e não a de comando do coletor; :(

pedromartins
09-12-15, 22:15
Sendo o Pair ou o suspiro do carburador, nenhum deles faz a moto andar mais. Acho que ele esta sofrendo daquele efeito todos ja tiveram que se tirar uma peça a moto anda mais.

O conselho é: nao tire cano nenhum sem saber o que esta fazendo.

Ricardo Cazati
10-12-15, 08:30
O conselho é: nao tire cano nenhum sem saber o que esta fazendo.

HAUYDUHADTUHADTUHaduhADTUHdtYHDAUHTUHjUHAD
boa !

wilthnei
10-12-15, 11:18
É q eu não consigo mandar a foto senão seria mais fácil eu explicar :(

- - - Updated - - -

Então pessoal achei é um tal de pair mas na CG não tem válvula pair só essa mangueirinha do q se trata ela ? :o

richardrux26
10-12-15, 15:22
essa mangueira é do catalisador, e tem gnt q diz q da uma diferença perceptivel tirar o catalisador, to querendo comprar a tampa do cabeçote sem catalisador, até poderia tapar o buraco, mas quero comprar uma tampa cromada, entao vou esperar haha

pedromartins
10-12-15, 15:24
Catalisadores ficam por via de regra no escapamento e nao antes do motor.

bruno almeida
10-12-15, 20:38
aquilo é um sistema de indução de ar fresco direto no duto de escape, não tem nada a ver com catalizador. A função é diminuir o nivel de poluentes
se vc trocar só a tampa do cabeçote, vai ver o que acontece, pois o buraco que vai no duto vai ficar aberto. Como resultado o óleo será jogado direto no duto de escape provocando uma fumaceira bem legal, alem dos gases queimados irem tbm para a parte superior do cabeçote trazendo consequencias bem "interessantes"
se vc quer ficar livre disso, troque seu cabeçote e tampa pela da 2004 ou 2005, ou então retire seu cabeçote e peça pra algum torneiro tampar o buraco que vai direto no duto de escape com solda
vale a pena???????????