PDA

Ver Versão Completa : Painel paralelo vale a pena? Twister



Lucrnunes
11-12-15, 10:54
Pessoal,
Tenho uma TW 07 e cai com ela depois de passar em um dos tantos buracos aqui de Ribeirão Preto, enfim, preciso trocar varias peças entre elas o painel completo.
Alguém poderia me dizer se vale a pena colocar um painel paralelo? A concessionaria me passou um orçamento de R$1300 o original.

Obrigado!​

tuliofone
11-12-15, 13:06
Cara, pelo preço de 1300 reais no original eu arriscaria o paralelo. Tenta descobrir o fabricante da peça original, porque as vezes eles vendem no mercado paralelo com a própria marca, por um preço mais baixo que o do "original".

- - - Updated - - -

Até porque, numa olhada rápida no Mercado Livre, o paralelo tá uns 400 reais. Ou seja, se um paralelo funcionar 3 anos e der pau, e você trocar a peça por mais 3x, você fica com o painel funcionando 9 anos e ainda fica mais barato que o original.

Lucrnunes
11-12-15, 14:26
Vou dar uma pesquisada sobre isso. Não tinha pensado dessa forma.

Brigadão

Ricardo Cazati
11-12-15, 16:06
Pessoal,
Tenho uma TW 07 e cai com ela depois de passar em um dos tantos buracos aqui de Ribeirão Preto, enfim, preciso trocar varias peças entre elas o painel completo.
Alguém poderia me dizer se vale a pena colocar um painel paralelo? A concessionaria me passou um orçamento de R$1300 o original.

Obrigado!​

posso dar uma dica ?
compra a carcaça completa paralela e a placa do painel original,
vai sair um pouquinho mais caro que comprar o painel completo paralelo,
veja só, a placa do painel da twister original é da marca TRW, achei esse no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714957382-placa-painel-cbx-250-twister-0006-trw-nona-original-honda-_JM

a carçaca completa do painel paralelo é só R$55, aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699052414-carcaca-completa-do-painel-da-twister-04-pecas-_JM

logo o painel completo vai sair por R$540 com a placa original !

acho que compensa muito mais do que o paralelo completo :D

Lucrnunes
14-12-15, 09:04
Obrigado Ricardo, Tulio.
Comprei um usado mesmo, está em boas condições. Tem 3 meses de garantia.
Consegui comprar todas as peças que precisava e eu mesmo trocando vou economizar em torno de R$1000 em relação ao orçamento do mecânico.

marchetti87
14-12-15, 16:55
Obrigado Ricardo, Tulio.
Comprei um usado mesmo, está em boas condições. Tem 3 meses de garantia.
Consegui comprar todas as peças que precisava e eu mesmo trocando vou economizar em torno de R$1000 em relação ao orçamento do mecânico.

Que mecânico é esse que cobra 1000 reais para trocar um painel? Faz o seguinte, leva a sua Twister lá na Tecnomoto, na rua Henrique Dumont esquina com Dom João VI, oficina melhor e mais honesta que essa não há em RP.

Lucrnunes
15-12-15, 08:33
Beleza, esse é até mais perto da minha casa.
O cara tava me cobrando quase 1300 de peças e 500 de mão de obra.
Consegui comprar exatamente as mesmas peças por 520.
Painel, guidão e algumas outras coisas simples eu mesmo troquei. Ao trocar ainda vi que a carcaça interna já havia sido colada, foi esse mecânico mesmo que me vendeu a moto quando comprei falou que tinha comprado de um cara e que tava novinha. Agora quando levei pra fazer o orçamento me disse que comprou em um leilão.
Esse que eu levava é o Adriano na Rua Guarani. O cara trabalha bem, mas deu muita mancada. Lá eu não volto mais.