PDA

Ver Versão Completa : Respiro do tanque



agm2112
15-02-06, 09:25
Segunda fui no Detran fazer a transferência da minha moto (finalmente), em um trajeto de cerca de 130km pela BR101. Já voltando com ela, pensei: "Aguentou bem a viagem, pra uma moto de 15 anos que ficou sem andar por vários meses ... ". Foi só pensar, que ela deu uma rateada e morreu ... parei no acostamento, tentei ligar algumas vezes e nada. Após uns 5 minutos, ela ligou, e voltou a funcionar normalmente por mais uns 50km, começando a ratear bem perto de casa. Adivinhem qual era o problema ?

Respiro do tanque ! Tava completamente entupido. Foi só desentupir q ela voltou a funcionar. Aproveitei q tava com a mão na massa e limpei o carburador também (estava podre.. só faltou sair um caranguejo lá de dentro de tanta lama q tinha).

Então, para quem tem motos mais "experientes", não se esqueçam do respiro do tanque, pois ele pode te deixar na mão.

Lagartixxa
15-02-06, 09:48
boa dica, é bom conferir o respiro si a moto para na estrada neh!

Stone
15-02-06, 11:49
só faltou sair um caranguejo lá de dentro de tanta lama q tinha

huahuahuahuahuahuahuahuahua

rika pacheco
15-02-06, 13:00
pengunta idiota onde fica o suspiro do tanque ??

BrunoDias
15-02-06, 13:21
pengunta idiota onde fica o suspiro do tanque ??
seria aquelas mangueirinhas q saem de la?

dayvid
15-02-06, 13:46
fica no tanque ne ..hauhau na tampa.
bom olhar tb nas motos mais "experientes" o filtro de gasolina.

agm2112
15-02-06, 14:03
pengunta idiota onde fica o suspiro do tanque ??

Olhando ali no meu avatar ... tem uma mangueirinha saindo da tampa do tanque ... fica bem ali.

fernanet
16-02-06, 01:26
Nossa eu conheço um caso igualzinho, uma colega meu tinha uma moto q de tempo em tempo dava esse mesmo problema d morrer, daih parava um tempo ela voltava. Ele levo em varios mecanicos mas ninguem descobria, um dia q ela paro deu na telha dele abrir pra ver se tinha gasolina, daih fez moh xuhpt entaum ele ganho q o respiro tava entopido, nunca mais deu problema. O respiro do tanque entope daih fica moh vacuo e o combustivel naum dece.

Zanca
16-02-06, 06:21
Gostei muito boa a dica

Sky6-RJ
22-02-06, 01:02
Mais lembrando que vc a perda miserável pelo respiro mais há, sempre que puder o vede mais retire a vedação quando for usar a motinha né. O respiro ajuda a gasol a descer melhor basicamente isso, tanto que as motos novas não estão vindo com isso :# .

dayvid
22-02-06, 12:11
Mais lembrando que vc a perda miserável pelo respiro mais há, sempre que puder o vede mais retire a vedação quando for usar a motinha né. O respiro ajuda a gasol a descer melhor basicamente isso, tanto que as motos novas não estão vindo com isso :# .
ae que vc se engana..o respiro das motos novassao exatamente onde enfia a chave pra brir o tanque...esses dias deixei minha 150 no sol ..qdo voltei tava fazendobarulho de vazao de ar , conferi pelo cheiro de gasolina e tava vzando mesmo na tampa onde enfia a chave. ae olhei a parte de baixo da tampa, que fica dentro do tanque e vi que tem um furo ali que é o Respiro. maldito mocosado.

agm2112
22-02-06, 12:25
Estranho isso ... vai que o tambor da chave fica emperrado e o dono resolve botar grafite ... vai entupir o respiro ... Solução esquisita ...

dayvid
22-02-06, 12:28
Estranho isso ... vai que o tambor da chave fica emperrado e o dono resolve botar grafite ... vai entupir o respiro ... Solução esquisita ...
certamente os engenheiros estudaram com bastante atençao e criterios ate chegarem a essa conclusao.

agm2112
22-02-06, 14:52
Estranho isso ... vai que o tambor da chave fica emperrado e o dono resolve botar grafite ... vai entupir o respiro ... Solução esquisita ...
certamente os engenheiros estudaram com bastante atençao e criterios ate chegarem a essa conclusao.

Também pensaram muito antes de escalonar o cambio do Fox 1.0 que não sobe uma ladeira ...

dayvid
22-02-06, 15:18
Estranho isso ... vai que o tambor da chave fica emperrado e o dono resolve botar grafite ... vai entupir o respiro ... Solução esquisita ...
certamente os engenheiros estudaram com bastante atençao e criterios ate chegarem a essa conclusao.

Também pensaram muito antes de escalonar o cambio do Fox 1.0 que não sobe uma ladeira ...
huahau eles viraram um pro outro e disseram: Pensa rapido, ae pensou errado e quem toma sao os consumidores.

guga-cbx250
22-02-06, 17:50
E aqueles 2 canos embaixo da moto (no caso daTW), um é do respiro da solução da bateria e um é de gasosa naum é?

Sky6-RJ
22-02-06, 18:04
Mais lembrando que vc a perda miserável pelo respiro mais há, sempre que puder o vede mais retire a vedação quando for usar a motinha né. O respiro ajuda a gasol a descer melhor basicamente isso, tanto que as motos novas não estão vindo com isso :# .
ae que vc se engana..o respiro das motos novassao exatamente onde enfia a chave pra brir o tanque...esses dias deixei minha 150 no sol ..qdo voltei tava fazendobarulho de vazao de ar , conferi pelo cheiro de gasolina e tava vzando mesmo na tampa onde enfia a chave. ae olhei a parte de baixo da tampa, que fica dentro do tanque e vi que tem um furo ali que é o Respiro. maldito mocosado.

Poutz nem eu sabia disso, mal ae :#

Alan_Ricardo
22-02-06, 18:21
Eu já sabia dessa. Imagina então se por alcool no tanque. Fica mais ainda.

As primeiras coisas que tem que ver quando a moto para no meio do caminho, é abrir a tampa do tanque, para ver se tem vácuo, ou se acabou a gasosa, e reparar se a vela está plugada mesmo.

O mais importante, é fazer uma coisa de cada vez, para descobrir o que foi.