PDA

Ver Versão Completa : Virago 535 - sonho realizado!!!!



Corredor X
12-12-15, 14:59
Pessoal,


acabo de adquirir uma Virago 535. Estou adorando a moto. Responde bem à aceleração e é uma delícia de pilotar. Ainda estou estranhando as curvas e a baixa manobrabilidade... de resto é só felicidade. Apenas 2 donos anteriores e moto super conservada, ano 1999. Linda demais, bem documentada, pequenas customizações mas todas as peças originais vieram junto.

A suzuki GSR 150i permanece firme e forte como minha moto do dia a dai, afinal abrir mão de 38 KM/L não dá né? A Virago será para os FDS - viagens e rolés. Como faço para "uppar" umas fotos dela? Aqui pelo que vi só via url, é isso mesmo? Tem que publicar fora e colocar a url aqui?


Abraços

Marvila
12-12-15, 15:18
Prezado companheiro forista, Corredor X...meus parabéns :clap:.
Estou feliz por você. Sei como é ter "duas motos na garagem". Ainda mais para a forma de uso a qual se prestarão.
Acho essa moto um encanto...aquela coisa de "medida perfeita"...ou "quase perfeita", se assim preferir...
Curta viagens legais com ela...tenho certeza que serão inesquecíveis ;).

Vulcan
12-12-15, 16:25
meus parabens também! em breve crie um tópico contando o convívio com ela!

sobre as imagens tem o seguinte:

http://s2.postimg.org/53amo9fuh/dsgfg.png
http://s9.postimg.org/p82j9x23j/5621972b5bd16.jpg

Corredor X
12-12-15, 17:40
meus parabens também! em breve crie um tópico contando o convívio com ela!

sobre as imagens tem o seguinte:

http://s2.postimg.org/53amo9fuh/dsgfg.png
http://s9.postimg.org/p82j9x23j/5621972b5bd16.jpg


VALEU MESMO VULCAN!!!

Fotos:
http://s20.postimg.org/rfje92cx9/720503117768169.jpg

http://s20.postimg.org/x4zmtdj3h/724503113157575.jpg

http://s20.postimg.org/nyhc63dv1/729503116397900.jpg

125ecia
12-12-15, 18:08
Boa compra.

pedromartins
12-12-15, 20:09
Meu vizinho tem uma igualzinha com esse mesmo escapamento, so que ele mandou serrar.

Schao.gs
12-12-15, 20:11
Meus Parabéns meu amigo! Acho essa moto muito bonita e sempre ouvi bons comentários a respeito dela! Que você tenha muitos kms de alegrias!

faloowww

Corredor X
13-12-15, 08:50
Valeu pessoal, a moto é realmente show de bola. A adaptação está sendo muito mais fácil do que eu havia imaginado. Sim, ela é mais pesada que a GSR mas nada muito exagerado... isso facilita muito as coisas. Com relação à potência dela e tal, também é uma questão que quem controla é o piloto então vai da cabeça de cada um o que vale e o que não vale a pena fazer e arriscar. Eu prefiro curtir ao invés de sair acelerando feito um louco. Na hora que preciso dou uma acelerada e ela responde super bem. As curvas vc começa a se acostumar mas é uma diferença brutal realmente. A manobrabilidade como falei fica comprometida mas faz parte de ter uma custom. Por fim, tem o corredor que, com a GSR eu já tenho extrema facilidade de passar por ele, mas com a Virago ainda estou "aprendendo" as dimensões e às vezes quando estreita fico com medo de passar...

Vulcan
13-12-15, 09:33
curiosidades:

como é a suspensão em relação a buracos e ondulação?
o freio traseiro é forte?
da pra andar em pé nela? auheauheuahe

Corredor X
13-12-15, 21:14
curiosidades:

como é a suspensão em relação a buracos e ondulação?
o freio traseiro é forte?
da pra andar em pé nela? auheauheuahe

Hahaha. Boas perguntas Vulcan mas é o seguinte... eu não me sinto como um grande piloto... eu vejo o pessoal tecendo comentários muitas vezes detalhados e aparentemente bem embasados sobre aspectos técnicos das motos e eu não consigo perceber muito bem essas coisas. Exemplo ... minha GSR ... pô a moto tá dando 110 KM/H carregando 135 Kgs... para mim tá muito bom ... o freio traseiro é tambor, como o da Virago e acho que freia razoavelmente bem. Achei o da Virago "mais forte" mas não sei o quão forte seria na sua opinião... para mim parece bom... mas é o tal negócio sempre vejo o pessoal reclamando do freio da Suzuki e para mim parece bom também... andar em pé eu não experimentei não... kkkkk ... mas acho que pela posição de pilotar não seria muito simples não... no caso da minha talvez até dê pq o guidon foi trocado como mencionei e é mais "reto", com o guidon original, recurvado, acho complicado... Eu estou achando ótima a suspensão mas já vi gente reclamando e sugerindo a troca do amortecedores traseiros para não dar fim de curso com o garupa... bom, para mim, por enquanto parece-me ok, mas não sei dizer se esses amortecedores são os originais dela, vou perguntar pro antigo dono...

mdorigon
14-12-15, 07:05
Parabens pela motoca. Linda, e é uma moto que se tiver boa procedencia vai te dar muita satisfação em pegar a estrada. Se cuidar bem te dará muitos milhares de km de alegrias. Cuide dela e coloca essa maquina pra rodar !!! Até mais.

Vulcan
14-12-15, 08:17
Hahaha. Boas perguntas Vulcan mas é o seguinte... eu não me sinto como um grande piloto... eu vejo o pessoal tecendo comentários muitas vezes detalhados e aparentemente bem embasados sobre aspectos técnicos das motos e eu não consigo perceber muito bem essas coisas. Exemplo ... minha GSR ... pô a moto tá dando 110 KM/H carregando 135 Kgs... para mim tá muito bom ... o freio traseiro é tambor, como o da Virago e acho que freia razoavelmente bem. Achei o da Virago "mais forte" mas não sei o quão forte seria na sua opinião... para mim parece bom... mas é o tal negócio sempre vejo o pessoal reclamando do freio da Suzuki e para mim parece bom também... andar em pé eu não experimentei não... kkkkk ... mas acho que pela posição de pilotar não seria muito simples não... no caso da minha talvez até dê pq o guidon foi trocado como mencionei e é mais "reto", com o guidon original, recurvado, acho complicado... Eu estou achando ótima a suspensão mas já vi gente reclamando e sugerindo a troca do amortecedores traseiros para não dar fim de curso com o garupa... bom, para mim, por enquanto parece-me ok, mas não sei dizer se esses amortecedores são os originais dela, vou perguntar pro antigo dono...

amigão, seu relato foi perfeitamente detalhado, não sei se pecebeu mas foi feita a referencia e a percepção de como é do ponto de vista do usuário:

sobre motor realmente essa relação de peso/agilidade nas 125/150 é tenso quando comparado a outros veiculos, entre as pequenas parece andar bem pra uma moto de motor 'neutro' (nem esportivo, nem offroad).

comentou o detalhe do guidão que torna possível ficar de pé apesar da dificuldade (talvez com um seca sovaco seja mais fácil apesar da quase inutilidade de andar em pé numa custom) não conheço muita gente que iria observar isto.

disse que o freio da virago é mais forte que o da suzuki. excelente, é isso que dizem por aí a respeito das customs apesar do freio traseiro ter menos força que o dianteiro na esmagadora maioria. pergunto pelo tamanho do pneu e centro de gravidade, apesar de ainda usar tamborzão suponho que seja melhor dimensionado que os outros por aí.

sobre a suspa, interessante comentar sobre a característica de fim de curso, achei que só eu sofresse isso com a biz (mesmo sem garups) e as outras motos de forma geral não tivessem problemas na cidade. apesar que no seu caso não passou por isso e vai investigar pra relatar por aqui. muito legal de sua parte.

comentou na dirigibilidade/manobrabilidade, corredor, peso e etc. muito bons por usar a GSR como referencia (pois quem quiser ter a noção pode pegar uma emprestada ou fazer test drive), não apenas falando ''gostei'' ou ''não gostei'' "bom" ou "ruim" como alguns artigos por aí.

vlws a resposta:)

_PACHECO
14-12-15, 09:02
Meus parabéns!
Engraçado, sexta-feira eu estava pesquisando umas Viragos, estou muito afim de uma, se importa de dizer o quanto pagou??

É um tesão de moto, se der faz um vídeo do ronco dela!

Abraço!

Ricardo Cazati
14-12-15, 09:07
parabens pela motoca ! show de bola
muito linda e parece muito bem conservada,
agora se você não pegar ela e colocar na estrada vai ser castigo !
hujADTUHADTUHDAUHADUH

espero mais relatos da motoca, sou bastante curioso do mundo custom, já que nunca andei em uma haha
abraços !

irai
14-12-15, 15:50
Ta bonitona a Virago! Essa é certamente uma baita moto, bonita pra caramba, tem estilo e ainda anda muito bem para uma custom dessa cilindrada. Acho que estás muito bem servido.

Corredor X
15-12-15, 09:44
Meus parabéns!
Engraçado, sexta-feira eu estava pesquisando umas Viragos, estou muito afim de uma, se importa de dizer o quanto pagou??

É um tesão de moto, se der faz um vídeo do ronco dela!

Abraço!

Foi 10.000,00 - como é uma 535, achei o preço bom... tinha encontrado uma Virago 250 2002 por 10.500,00 ... então mesmo sendo 1999 a minha, ainda achei razoável...

Abraços.

JuniorDT
15-12-15, 10:32
Parabéns ! sou suspeito pra falar de Yamaha já que tive umas 8 XD, sempre gostei da Virago apesar de não ser meu estilo de moto, sucesso na jornada ! :)

betocampana
16-12-15, 09:23
Eu digo que moto custom não tem ano hahah como a aparência varia pouco durante o passar dos anos e ela foi feita pra durar pela eternidade, se você comprar uma 1980 ou uma 2015, só irá mudar o fato de ser carburada ou com injeção eletrônica.

E a dirigibilidade realmente é TOTALMENTE diferente. Quando peguei uma custom bicilindrica pra dirigir, mesmo sendo leve (Kansas 250), o fato de o guidão ser lá na frente, a moto não fazer curva, o freio ser diferente, não precisar trocar marchas, a perna ir lá pra frente, blá blá blá... me senti como se não soubesse pilotar mais.
Eu saio facilmente da minha CG, pego uma trail e logo depois vou pra uma esportiva sem muita dificuldade. Mas quando peguei uma Shadow, eu praticamente tive que reaprender a andar de moto HAHAH é outro mundo!

Parabéns cara! E como já disseram, agora vc precisa MUITO pegar uma estrada com ela. Custom na estrada é melhor que mil consultas no psicólogo :D

Piccoli
16-12-15, 19:00
Parabéns! :clap:
Comprou uma clássica. Nunca li ou ouvi alguém falar mal de Virago 535. Pelo contrário, dizem que essa moto anda melhor que a sucessora Drag Star.
Fim de curso de suspensão é comum nas customs, elas não foram feitas para nossa pavimentação. Principalmente com garupa. A troca de amortecedores pode resolver, um colega tem uma Intruder 800 e colocou um par de amortecedores traseiros importados dos USA e resolveu o fim de curso.
O que sei sobre a 535 é que ela tem um item que precisa ficar atento: a reserva tem uma bombinha elétrica. Tanto que a reserva é acionada por uma alavanquinha, confere? Pois bem, dizem que tem que periodicamente acionar essa reserva para não dar problema elétrico nessa bomba. A substituição dela custa uma baba. O que recomendam é que eventualmente você rode alguns quilômetros com a reserva acionada.
Outra coisa: como qualquer moto com eixo cardã, é interessante um mecânico de confiança e com conhecimento examinar o nível do óleo do cardã. Se está normal fique tranquilo, o cardã vai durar mais que a moto.
Recomendo você se cadastrar no www.motoscustom.com.br (http://www.motoscustom.com.br)
Rapaiz, esse forum é uma verdadeira enciclopédia sobre a Virago e muitas outras customs. Eu tive uma Virago 250 e consegui muitas dicas nesse site.

Corredor X
18-12-15, 22:59
Parabéns! :clap:
Comprou uma clássica. Nunca li ou ouvi alguém falar mal de Virago 535. Pelo contrário, dizem que essa moto anda melhor que a sucessora Drag Star.
Fim de curso de suspensão é comum nas customs, elas não foram feitas para nossa pavimentação. Principalmente com garupa. A troca de amortecedores pode resolver, um colega tem uma Intruder 800 e colocou um par de amortecedores traseiros importados dos USA e resolveu o fim de curso.
O que sei sobre a 535 é que ela tem um item que precisa ficar atento: a reserva tem uma bombinha elétrica. Tanto que a reserva é acionada por uma alavanquinha, confere? Pois bem, dizem que tem que periodicamente acionar essa reserva para não dar problema elétrico nessa bomba. A substituição dela custa uma baba. O que recomendam é que eventualmente você rode alguns quilômetros com a reserva acionada.
Outra coisa: como qualquer moto com eixo cardã, é interessante um mecânico de confiança e com conhecimento examinar o nível do óleo do cardã. Se está normal fique tranquilo, o cardã vai durar mais que a moto.
Recomendo você se cadastrar no www.motoscustom.com.br (http://www.motoscustom.com.br)
Rapaiz, esse forum é uma verdadeira enciclopédia sobre a Virago e muitas outras customs. Eu tive uma Virago 250 e consegui muitas dicas nesse site.

Piccoli,Perfeitas as suas colocações. Investiguei muito antes de comprar e tinha dois alvos: Intruder 800 ou a Virago 535. Acabei ficando com a Virago pq as Intruders que encontrei estavam acima do que eu podia pagar.
Sim, vc tem razão em relação à reserva. É problemática mesmo e, na verdade, eu já havia me cadastrado no site que vc me recomendou e foi de lá que colhi muita informação sobre as custons. A minha não tem (ainda) o problema da reserva. E ela veio com um mecânico de confiança... o cara cuida dela desde o primeiro dono e é considerado o melhor de Niterói. Só que o cara é rico e só trabalha com as motos que escolhe. Por sorte vai continuar tratando da minha...de qualquer forma valeu muito pelas dicas!!!

Abração.

Corredor X
21-12-15, 17:02
Dica de como não ter problemas com a bomba da reserva... tem que deixar a moto entrar na reserva, não tem jeito...se não fizer isso ela acaba dando problema por falta de uso...

Vulcan
21-12-15, 22:10
Dica de como não ter problemas com a bomba da reserva... tem que deixar a moto entrar na reserva, não tem jeito...se não fizer isso ela acaba dando problema por falta de uso...

não da pra forçar o acionamento por um tempo?

Banduleiro
22-12-15, 05:57
Parabéns pela moto. Particularmente acho a Virago linda demais. Muitos quilômetros de alegrias.

_PACHECO
15-01-16, 15:12
E ai, alguma novidade da virago??
Vou ficar mais um ano com a minha pequena (factor) e la por julho de 2017 vou a caça da virago 535 também ;)

Corredor X
16-01-16, 22:05
E ai, alguma novidade da virago??
Vou ficar mais um ano com a minha pequena (factor) e la por julho de 2017 vou a caça da virago 535 também ;)

Pois é sem muitas novidades...só subindo e descendo para Teresópolis toda semana. No Rio continuo rodando com a minha GSR 150i que é MUITO mais econômica hehehehe. Estou pensando em comprar um sissy bar para o piloto. Encontrei no mercado livre um que serve mas 400 Dilmas... estou esperando para poder comprar...

Marco Atropos
17-01-16, 15:03
Parabens... E uma bela custom, das custons da epoca dela achava a melhor na minha opiniao, muito confortavel e bem agil para uma custom.