PDA

Ver Versão Completa : Esquecer o descanço lateral na posição de apoio!



diego3958
14-12-15, 20:36
Algumas vezes esqueci de levantar o descanço lateral ao sair com a moto,no meu caso todas as vezes ao entrar em contato com o chão logo quando arrancava a moto ele se recolheu,mas quais os danos e perigos que isso pode causar?

Vulcan
14-12-15, 20:41
Depende do formato dele e de onde é fixado.
No meu caso o descanso é fixo no estribo e tem a ponta curva.

Quando bati ele sem querer a ponta recolheu ate o limite. Com um impacto mais forte iria danificar o estribo e o bloco do motor.

Se fosse fixo no quadro, nem quero pensar.

diego3958
14-12-15, 21:06
Depende do formato dele e de onde é fixado.
No meu caso o descanso é fixo no estribo e tem a ponta curva.

Quando bati ele sem querer a ponta recolheu ate o limite. Com um impacto mais forte iria danificar o estribo e o bloco do motor.

Se fosse fixo no quadro, nem quero pensar.


minha moto é uma cg fan 2015,,acho que tambem é fixo no estribo,nunca aconteceu impacto forte e tadas as vezes ele se recolheu ao entrar em contato com o chao

irai
14-12-15, 21:25
Por essas que o sensor do pesinho é importante, todas as motos deveriam vir com isso. Eu saia seguido com o pesinho baixado na Intruder e na GSR, dava uns trancos fortes as vezes, por sorte nunca entortou nada. A Next não liga com o descanso abaixado, o que me livrou de alguns sustos, se não me engano, a XT também tinha esse sensor, não lembro. Mas pra não ser perfeito, a Next liga engatada sem estar embreada, ja a GSR só ligava com a embreagem puxada, o que também acho uma boa.

Diey
15-12-15, 00:19
O risco é de numa curva fechada pra esquerda, você jogar a moto e o descanso tocar o chão e te "levantar", tirando você dá pista num super tombo.

Bruno Rafael
15-12-15, 07:58
kkkkk já aconteceu nas primeiras vezes, hoje não acontece mais, uma coisa que corriqueiramente vem acontecendo é eu chegar e pensar que coloquei o apoio e soltar a moto, já foram vários micos ":/

Vulcan
15-12-15, 09:37
kkkkk já aconteceu nas primeiras vezes, hoje não acontece mais, uma coisa que corriqueiramente vem acontecendo é eu chegar e pensar que coloquei o apoio e soltar a moto, já foram vários micos ":/

ja aconteceu isso comigo também, inclusive de colocar a moto no descanso, dar dois passos e escutar a moto caindo auheauehauheauheuahe

DBLS150
15-12-15, 10:51
hahahaha, ja fiz mt isso, distraido com a namorada subir na moto e talz, ai esqueci o apoio e da um **** baque, graças a Deus nunca caimos.

Ricardo Cazati
15-12-15, 11:16
aconteceu umas 3 vezes comigo na CG, mas nunca levei tombo por conta disso, ainda bem !
já na Twister tem o sensor então se o descanso estiver abaixado e eu engatar a moto ela já morre :P

jobarte
17-12-15, 12:17
Eu sou comedor, isto nunca aconteceu comigo :)






... mentira, já aconteceu sim, e realmente o sensor ajudaria, mas o problema é o custo para colocar este sensor e o quão mais cara uma moto ficaria só por este item.

Vulcan
18-12-15, 09:08
https://www.youtube.com/watch?v=mDhRIxHNXY0

Alex-BH
18-12-15, 17:06
Cara eu tenho o hábito de sempre que vou sair com a moto olhar se o descanso está puxado, tente ter esse hábito também.
Bom que até hoje sempre que você saiu com o descanso em apoio ele se recolheu, mais em alta velocidade é chão na certa.
Tenho um amigo se já machucou bastante em um acidente por causa disso.