PDA

Ver Versão Completa : Power Jet (koso)



paulohenriquejr
14-12-15, 21:28
Entao galera, to com koso 30mm e ele vem equipado com power jet, que pra quem não sabe é um tubo q sai da cuba e injeta gasolina adicional na mistura em alta rotação.
Já me disseram pra tirar e regular sem ele, então estou usando o giclê 120 e não da falta no final do curso do acelerador, só que da uma embolada na media, e como meu comando é de super alta ressalta o problema, principalmente nas retomadas, q demora pra limpar o giro, mas se eu andar esticando as marchas vai de boa.
Testei um giclê 112 e 115, a moto fica mais forte em baixa, (notei q o freio a motor segura menos, mas parece que as marchas esticam menos, em terceira eu estico até 90 e a moto ta berrando já, com o giclê maior da pra esticar até 100) mas da falta no último 1/5 curso do acelerador, então tenho q usar o power jet, mas aí fica difícil regular a alta dela, só fazendo testes pra ver quanto da de final e tals, mas isso é MT relativo, por questões de vento, e se a moto já ta fervendo e pátina um pouco a embreagem, e isso faz diferença ali nos 5km/h a mais, ou menos, afinal, não se prepara o motor pra dps não extrair todo o potencial pecando na carburação né galera.
A velocidade final das combinações de giclês com o auxílio do power jet são semelhantes, mas é como disse antes, vários fatores ...
Então galera, será q deixo o 120, pq até acho q ela ta esticando demais as marchas, mas não tem outras motos do tipo pra eu saber se é normal, até pq a maioria das preparačoes é uma combinação única, e tem esse negócio do freio a motor tbm, texto ficou longo, mas se puderem dar ukkkkkk ( e se quiserem saber algo desse koso (que bastante gente pergunta) podem deixar suas dúvidas aí q talvez posso sana-las, já que vivi, e estou vivendo, uma verdadeira novela com ele kkkkkk

Vulcan
15-12-15, 09:44
rapaz, o freio a motor não tem relação com gigleur... se alterou a relação final aí altera freio motor

pelo que entendi está na etapa de ajuste fino de carburação, esse KOSO é 'mecânico' neh? são impossíveis de ajustar perfeito em baixa e alta simultaneamente. tem que focar na preparação mesmo.

talvez interesse esse topico aqui ó
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973-Carburadores-partes-e-pe%C3%A7as-ajustes-e-caracter%C3%ADsticas

pedromartins
18-12-15, 07:44
Se por carburador superdimensionado em moto de baixa, a moto vai ficar ruim em baixa, media ou em alta, nao tem magica pra regular... um deles vai ficar ruim.

r1sa7
02-02-16, 18:29
Testando...

irai
03-02-16, 08:48
Preparação não é a minha praia, mas pelo que vi, tu está usando um carburador grandão num motor pequeno, então deve estar jogando uma quantidade enorme de mistura pra dentro da câmara e é possível que a dificuldade em regular pode estar ligada a dificuldade em queimar esse combustível e ar todo. Ja experimentaste trocar a bobina original por uma caximbina e usar uma vela de iridium com o gap mais aberto? Isso aumenta muito a centelha da ignição e tu vai conseguir queimar uma mistura mais rica, provavelmente vai facilitar a regulagem.

carlosneto999
06-02-16, 02:39
já tive um koso, é péssimo pra regular. Bom é o da strada ou xlx350