Ver Versão Completa : preparando motor200 honda
Romario cg99
25-12-15, 18:30
Olá boa tarde companheiros...Estou com uma cbx 200 strada, em breve terei que fazer retifica estou querendo colocar um kit que encontrei no mercado livre que almenta para 230cc;tenho que dar uma reforçada na biela também? qual o comando de válvulas ideal para esse almento?seria bom usar o carburador da twister e polir os dultos de admissão?Aproveitando!!essa questão dos milímetros dos quites de almento de cilidrada não entendo muito!Tem ums de 3mm, 4mm, e etc..Alguém explica ai isso melhor pramim ai por favor?
Olá boa tarde companheiros...Estou com uma cbx 200 strada, em breve terei que fazer retifica estou querendo colocar um kit que encontrei no mercado livre que almenta para 230cc;tenho que dar uma reforçada na biela também? qual o comando de válvulas ideal para esse almento?seria bom usar o carburador da twister e polir os dultos de admissão?Aproveitando!!essa questão dos milímetros dos quites de almento de cilidrada não entendo muito!Tem ums de 3mm, 4mm, e etc..Alguém explica ai isso melhor pramim ai por favor?
teria que revisar se sua biela aguenta, se possível reforçar tudo que der.
o comando trabalha pico de potência, deve ser escolhido conforme faixa de RPM que vai ser usado (respeitando o limite de giro)
o cabeçote merece ser retrabalhado e se possível aumentar o levante.
o bura de twister tem 30mm de venturi, mesma coisa que o bura da strada. não teria diferença de potencia, só de desempenho.
esses kits de +2+3+4mm são a medida em diâmetro do cilindro/pistão em relação ao original. é usado em paralelo aos kits de X mm de diâmetro. não se costuma dizer kit de X cilindradas pois na preparação o curso geralmente é alterado mudando a cilindrada final.
paulohenriquejr
26-12-15, 10:18
bura de strada é 25mm, nas se for pra pegar um de twister melhor deixar o original, esses carburadores a vácuo não só uma boa escolha para preparações
bura de strada é 25mm, nas se for pra pegar um de twister melhor deixar o original, esses carburadores a vácuo não só uma boa escolha para preparações
verdade! cara, fiquei bolado... eu tinha lido que era 30mm, não lembro onde agora...
Romario cg99
27-12-15, 08:20
teria que revisar se sua biela aguenta, se possível reforçar tudo que der.
o comando trabalha pico de potência, deve ser escolhido conforme faixa de RPM que vai ser usado (respeitando o limite de giro)
o cabeçote merece ser retrabalhado e se possível aumentar o levante.
o bura de twister tem 30mm de venturi, mesma coisa que o bura da strada. não teria diferença de potencia, só de desempenho.
esses kits de +2+3+4mm são a medida em diâmetro do cilindro/pistão em relação ao original. é usado em paralelo aos kits de X mm de diâmetro. não se costuma dizer kit de X cilindradas pois na preparação o curso geralmente é alterado mudando a cilindrada final.
Me explica melhor essa questão do levante do cabeçote vulcan??
Essa questão do comando ai que vc falou teria como detalhar mais também??
- - - Updated - - -
bura de strada é 25mm, nas se for pra pegar um de twister melhor deixar o original, esses carburadores a vácuo não só uma boa escolha para preparações
Porque não são boms para preparação esses carburadores?
Mais o da strada também é a vácuo!!
Romario cg99
16-01-16, 00:06
Motor de strada encamizado twister pistão de twister cursado 66 comando 86 torniado fricção de válvulas inos
Lubrificação por fora afastado prisioneiros relação 15 38 taxada no álcool carburador de xl350
Vi essa preparação no yutube eai oq acham?
Motor de strada encamizado twister pistão de twister cursado 66 comando 86 torniado fricção de válvulas inos
Lubrificação por fora afastado prisioneiros relação 15 38 taxada no álcool carburador de xl350
Vi essa preparação no yutube eai oq acham?
eu não curto o aumento de curso... só.
da pra aproveitar a lubrificação por fora pra colocar um radiador de óleo, seria uma ótima.
Romario cg99
17-01-16, 21:11
Achei legal também! com essa preparação ai ela fica com 280 cc; mais acho que não guenta muita pressão não...
O uso do radiador de óleo de uma twister em uma preparação no motor da strada daria uma sobrevida a preparação??
betocampana
18-01-16, 09:41
Tem que tomar cuidado que, salvo engano, a parte de baixo do motor da Strada parece que é a mesma da CG (até 1999), então mesmo que de 200 pra 230 sejam só 30cc, não sei se suporta um aumento grande assim.
Preciso confirmar a info, mas acho que é isso mesmo. Aumentar cilindrada da CG é facil, da Strada já é mais dificil :(
pedromartins
18-01-16, 16:35
Mais o da strada também é a vácuo!!
O carburador da Strada é mecanico convencional, carburador a vácuo é o da Twister.
Tem que tomar cuidado que, salvo engano, a parte de baixo do motor da Strada parece que é a mesma da CG (até 1999), então mesmo que de 200 pra 230 sejam só 30cc, não sei se suporta um aumento grande assim.
Preciso confirmar a info, mas acho que é isso mesmo. Aumentar cilindrada da CG é facil, da Strada já é mais dificil :(
a biela da strada é pino 15, será que por esse fato, ela é reforçada?
diferente de outros modelos pino 14
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2026 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.