PDA

Ver Versão Completa : Tampa Lateral e Rabeta: Pode rodar sem?



Vtrpira
30-12-15, 01:37
Salve.


Sou fã de motos ao estilo survival/rat e estava pensando em dar uma customizada na minha CG 150 modelo 2015.

Já vi um cara aqui da minha cidade rodar com a Yes dele sem as tampas laterais (aquelas cobrem o filtro de ar de um lado e a bateria de outro). Gosto do visual da moto sem, com o motor mais exposto. Estou pensando em deixar a minha sem, mas gostaria de saber se essa tampa é apenas estética ou se tem alguma função importante (reitero: importante).

O mesmo estava pensando da carenagem lateral da rabeta, aquela carenagem cobre alguma coisa importante ou é apenas estética?

Aliás, além das implicações técnicas, há alguma implicação legal em retirar as partes citadas acima?


Valeu, pessoal.

tuliofone
30-12-15, 10:22
Creio que seja função meramente estética... Talvez proteger os polos da bateria em caso de chuva, alguma coisa mais leve assim...

Implicação legal, nesses casos, normalmente vai do guarda, mas acho que não teria. De qualquer jeito, é só falar pro guarda, se for parado em blitz, que você já teve moto roubada antes e precisa dessa pra trabalhar, então tirou as carenagens para não fazer vista para os bandidos ;)

Talvez só teria alguma complicação se a sua moto for daquelas com tanque vermelho e carenagem preta, e no documento constar a cor preto/vermelho (porque aí ficaria só vermelho!).

- - - Updated - - -

Ah, acho que você postou na área errada! Vê se dá pra mudar para "Geral>Área de Debate"

Vtrpira
30-12-15, 13:43
Bom saber disso. Valeu pela informação.

Quanto a cor da moto, não terá problemas. Ela é toda prateada. ;)


Obs: Não sei como mover o tópico. Será que posso eu mesmo ou algum moderador o faz?