PDA

Ver Versão Completa : Sem bomba de combustível????



Corredor X
31-12-15, 19:22
Pessoal,

Vi em outro fórum um cara dizendo que a bomba de combustível dele deu problema na estrada e que ele a tirou e fez uma ligação direta e seguiu viagem. Ainda segundo ele a moto ficou mais potente e econômica depois que ele tirou a bomba e que agora só roda sem ela... não entendi... dá para rodar realmente sem a bomba de combustível? O que ele falou faz sentido? Não vi ninguém contestando o cara, pelo contrário, deu a impressão de que ele não disse nada demais mas fiquei bem confuso...

Aproveitando um feliz 2016 para a galera aqui do Fórum!!!

pedromartins
31-12-15, 20:39
É tudo mentira dele, resumindo ele disse que parou na estrada e arrancou seus dois rins e vive sem eles e sem uma maquina de hemodiálise.

Como é que um cara para uma moto na estrada, desmonta o motor na estrada e depois remonta num passe de mágica, arranca a bomba e segue sem ela pra enviar oleo para as galerias e o motor nao funde?

Pode chamar esse de mentiroso de 1ª categoria.

chiccoli
31-12-15, 21:07
Tem que ver qt é a pressão com a bomba, e sem a bomba. Eu não diria impossível, mas sim muito difícil.

pedromartins (http://www.pequenasnotaveis.net/members/18854-pedromartins), bomba de combustível, e não de óleo ..

cabra de brasilia
31-12-15, 21:35
Se for injetada o bico trabalha sobre pressão uai e não sobre gravidade.....queria saber como ele fez essa proeza então......

Vulcan
31-12-15, 22:07
Se for injetada o bico trabalha sobre pressão uai e não sobre gravidade.....queria saber como ele fez essa proeza então......

pensei a mesma coisa... só se fosse algum modelo carburado com bomba de combustível...

corsani
01-01-16, 08:53
Deve ter tirado a bomba feito ligação direta aí pôs em cima de uma caminhonete, caminhão ou guincho e seguiu viagem normalmente

Corredor X
01-01-16, 11:14
Bom,

vamos por partes ... nem ele no fórum, nem eu, aqui, dissemos que ele desmontou o motor. Como disse, ele alegou que retirou a bomba de combustível e fez uma ligação direta (ligação direta neste caso para o combustível continuar a alimentar a moto sem passar pela bomba).... outra coisa: a moto era carburada sim. Vou ver se consigo descobrir as postagens (acho difícil mas vou tentar) e aí coloco aqui para vcs verem...

Abraços.

- - - Updated - - -

Pessoal... fórum fora do ar só volta no dia 04... abraços

chiccoli
01-01-16, 11:22
Bom.., se a moto era carburada, e tinha bomba de combustível, abrimos a possibilidade pra ser uma shadow 600

joãomaller
01-01-16, 13:19
Ou a virago ne chiccoli

Enviado do meu LG-E467f

Corredor X
01-01-16, 18:51
Sim senhores a moto era uma Virago 535 ...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

pedromartins
01-01-16, 18:53
Tem que ver qt é a pressão com a bomba, e sem a bomba. Eu não diria impossível, mas sim muito difícil.

pedromartins (http://www.pequenasnotaveis.net/members/18854-pedromartins), bomba de combustível, e não de óleo ..

Me confundi, mas de qualquer maneira é mentira, rsrsrs.


Bom,

vamos por partes ... nem ele no fórum, nem eu, aqui, dissemos que ele desmontou o motor. Como disse, ele alegou que retirou a bomba de combustível e fez uma ligação direta (ligação direta neste caso para o combustível continuar a alimentar a moto sem passar pela bomba).... outra coisa: a moto era carburada sim. Vou ver se consigo descobrir as postagens (acho difícil mas vou tentar) e aí coloco aqui para vcs verem...

Abraços.

- - - Updated - - -

Pessoal... fórum fora do ar só volta no dia 04... abraços

Vamos por partes: Primeiro; que moto tem uma bomba de combustível DENTRO do motor? Ja vi bomba dentro do tanque e do lado de fora, mas dentro do motor, nunca.

Segundo; se a moto tem uma bomba então ela precisa dela, porque o tanque deve estar abaixo do motor entao o sistema de injecao precisa da pressao dela. Nenhuma moto com tanque acima do motor sendo carburada usa bomba.

Corredor X
01-01-16, 19:00
Me confundi, mas de qualquer maneira é mentira, rsrsrs.



Vamos por partes: Primeiro; que moto tem uma bomba de combustível DENTRO do motor? Ja vi bomba dentro do tanque e do lado de fora, mas dentro do motor, nunca.

Segundo; se a moto tem uma bomba então ela precisa dela, porque o tanque deve estar abaixo do motor entao o sistema de injecao precisa da pressao dela. Nenhuma moto com tanque acima do motor sendo carburada usa bomba.
Logo nas primeiras respostas alguém escreveu que o cara teria desmontado o motor e eu estava justamente explicando que nem eu aqui nem o cara no outro fórum fez qualquer referência à isso. Com relação à bomba de combustível, concordo que não faz muito sentido ela ser uma "peça opcional" ... o que eu estranhei foi que não houve protestos ... as pessoas ou ignoraram ou acharam normal (não sei qual dos 2 casos) e continuaram a debater o tópico principal como se nada tivesse acontecido... Achei meio louco o negócio...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

pedromartins
02-01-16, 19:48
Tem como descobrir que moto é essa?

chiccoli
02-01-16, 19:58
Tem como descobrir que moto é essa?

Já disse 3 posts acima.

Corredor X
02-01-16, 21:11
Virago 535

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Stone
03-01-16, 15:04
Desconheço a mecânica dessa moto pois existem pouquíssimas por aqui.

Mas vejamos da seguinte forma
Se for uma moto carburada a bomba irá mandar o combustível pra dentro da cuba do carburador. Pode acontecer que uma parte do tanque seja mais baixo que a cuba do carburador e uma parte mais alta, sem a bomba a moto irá funcionar enquanto o nível da gasolina do tanque estiver mais alto que a da cuba do carburador.

betocampana
05-01-16, 20:46
A Virago não sei, mas a Shadow 600 tem relatos de bomba de combustível que, quando dá problema, incendeia a moto :shock: (é extremamente raro, mas...) acontece nas motos até 2002, com dois carburadores (a 2003 em diante tem outro sistema).

Como disse o Stone, pode ocorrer de a gasolina só ser enviada até um certo ponto, onde a gravidade consegue enviar. A partir de um certo ponto, você vai ter gasolina no tanque, mas ela não vai conseguir chegar no carburador.
A retirada da bomba também "elimina" 1,5 litros de combustível. Como a Shadow tem míseros 11 litros, a autonomia cai bastante.

Algumas pessoas que retiram a bomba notam suas máquinas falham em velocidades acima de 120km/h. Provavelmente a gravidade não consegue enviar combustível suficiente para os carburadores.

O procedimento é basicamente retirar a bomba de combustível e ligar a mangueira direto, sem a bomba. Nada complicado. A bomba fica embaixo do banco.

Muitas pessoas removem, em especial por medo de a moto se incendiar. Não há relatos de problemas porque a gravidade dá conta, só é recomendado fechar a mangueirinha de combustivel quando a moto estiver parada, pra evitar o risco de descer combustível para o cilindro e dar o "calço hidráulico" (bem raro, mas...).

Fonte:
39 páginas do tópico no motoscustom
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?f=41&t=1680

Stone
06-01-16, 07:29
Também já ouvi relatos da shadow pegar fogo devido a bomba de combustível.
O que poderia ser feito é usar uma bomba a vácuo no lugar da elétrica