PDA

Ver Versão Completa : rebaixar o cabeçote...



lim@
21-06-05, 17:14
pessoal... qual o beneficio em rebaixar o cabeçote??aumenta potencia? aumenta final? qual a medida correta?
Da algum problema pra vender depois a motoka?

minha motoka é uma titan 2003 a alcool... se alguem puder dar uma informação...
valew pessoal!! :beleza:

alexandrecatani
21-06-05, 17:20
aproveitando o topico, dizem q a 150 nao é boa pra faze ess tipo de servico... procede??

Alan
21-06-05, 19:47
Vale a pena sim... ganha potência e torque...

Ainda mais no álcool...

O correto é vc estipular quanto quer de taxa e calcular o quanto rebaixar...

lim@
22-06-05, 09:23
Alan vc sabe mais ou menos qual a taxa correta que eu poderia estar fazendo para ter o melhor desempenho? Como calcular isso??
Ou se algume souber e puder postar ae.. valew pessoal...

lim@
22-06-05, 13:18
tem alguma medida exata pro melhor desempenho ??

Alan
22-06-05, 15:21
Fala Lima, uma taxa boa pra rodar no álcool é algo em torno dos 13:1...

Nesse link tem uma matéria legal sobre a taxa de compressão: clique aqui (http://www.envenenado.com.br/preparacao/compressao/compressao.html)

lim@
22-06-05, 16:44
eu passei num mecanico perto de casa.. e perguntei pra ele se ele fazia esse trabalho de taxar o cabeçote.. ele disse que sim.. mas disse que naum e so rebaixar.. o cabeçote... ele disse que tem que ver se vai ter que mexer em mais coisas.. isto é verdade? ou ele esta querendo me enrolar? tipo tem que ajustar mais alguma coisa mesmo?? ou ele quer s´[o ganhar uma grana a mais?.. hauahuahua

lim@
23-06-05, 09:47
Ae pessoal.. da um help ai se alguem souber... valeww

jecastro
23-06-05, 10:08
Se você for só taxar no máximo 10,5:1 e continuar usando gasolina, não presisa mais nada, se for passar para álcool, tem que cromar o carburador para não corroer, almentar o giglê do carburador(ou outro método para enriquecer a mistura) e ainda pode ter que mexer na correia do comando pois ao rebaixar ela vai ficar com folga (isto ocorre na twister não sei se ocorre na titan). Ainda existe o risco de as válvulas baterem na cabeça do pistão se baixar de mais, neste caso teria que mandar fazer um pistão especial, acho que existe pistão de 125cc para álcool pois nos anos 80 teve uma cg a alcool, e claro vai ter que dar muita pedalada para ligar.

alexandrecatani
23-06-05, 10:12
eu passei num mecanico perto de casa.. e perguntei pra ele se ele fazia esse trabalho de taxar o cabeçote.. ele disse que sim.. mas disse que naum e so rebaixar.. o cabeçote... ele disse que tem que ver se vai ter que mexer em mais coisas.. isto é verdade? ou ele esta querendo me enrolar? tipo tem que ajustar mais alguma coisa mesmo?? ou ele quer s´[o ganhar uma grana a mais?.. hauahuahua

ja me disseram q tem q mexer mesmo em mais coisa... nao fica com do de gasta dindin nao senao fica servio ruim

Alan
23-06-05, 15:14
Tem que regular outras coisas sim...

Quanto o cara cobrou pra fazer tudo ?