PDA

Ver Versão Completa : Twisteiros



Jhon Lennon
02-01-16, 17:26
Quem ai nao gosta daquela bateção de panela que é andar de twister, acho q todos né. Queria que vissem como resolvi isto. Tirei aquela proteção da coroa q vai ganhando folga com o tempo e parou a zoeira chata.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20160102/aebf9e6c03392b1fc9f3478fde4d9835.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20160102/0cf6160ef543bf708d1063795059f20f.jpg

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

marchetti87
02-01-16, 18:13
Uso pinhão e coroa VAZ com corrente KMC sem retentor e a minha relação já passou de 30000 km, ainda aguenta mais um pouco. Imagina como aquela chiadeira da Twister fica ainda mais pronunciada usando corrente sem retentor, mas nunca liguei para isso. Basta manter a corrente regulada e lubrificada para o barulho ser muito amenizado.

Já vi também:

Encher a balança de espuma, pois como ela é oca acaba servindo de ressonância para o barulho.
Usar relação de CG, com corrente de passo mais fino, mas é necessário fazer uma adaptação na coroa que, pelo menos aqui, fica bem caro. Já vi uma Twister com relação de CG e o serviço fica bom, porém não sei se é confiável.

Jhon Lennon
02-01-16, 18:21
Uso pinhão e coroa VAZ com corrente KMC sem retentor e a minha relação já passou de 30000 km, ainda aguenta mais um pouco. Imagina como aquela chiadeira da Twister fica ainda mais pronunciada usando corrente sem retentor, mas nunca liguei para isso. Basta manter a corrente regulada e lubrificada para o barulho ser muito amenizado.

Já vi também:

Encher a balança de espuma, pois como ela é oca acaba servindo de ressonância para o barulho.
Usar relação de CG, com corrente de passo mais fino, mas é necessário fazer uma adaptação na coroa que, pelo menos aqui, fica bem caro. Já vi uma Twister com relação de CG e o serviço fica bom, porém não sei se é confiável.
Acho que n é muito confiável.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

chiccoli
02-01-16, 19:47
Usar uma corrente com retentor e mantem lubrificada e com a folga correta, não terá mais esse problema. O problema tem solução desde quando a twister era A twister, mas o povo fica inventando meios mirabolantes pra amenizar e dizer que "resolveu".

Jhon Lennon
02-01-16, 19:49
É que aquela proteção ganha bastante folga, arrancala ajuda bastante

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Jhon Lennon
02-01-16, 19:50
Cuido bem da relação, a única zoeira era dessa proteção

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

joãomaller
03-01-16, 19:21
A minha eu fiz exatamente assim kk, enchi a balança de espuma retirei essa priteçao da coroa e mantenho esticada e lubrificada
F O R E V E R , e uso a relaçao VAZ com retentor, unica coisa que realmente me incomoda é a folga que a tw da no pedal de marcha, ja desisti de mecher [emoji28]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
04-01-16, 09:47
mataram a cascavel...

Jhon Lennon
04-01-16, 09:50
Direto aperto o passador tbm kkkkkk

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
05-01-16, 10:46
cara eu acho o barulho aceitável pra moto, se manter sempre lubrificada e esticada da forma correta o barulho é mínimo,
minha relação tá quase pra ir pro pau, logo vou ter que trocar, a corrente com retentor é melhor ? em quais aspectos ?

Vulcan
05-01-16, 22:37
cara eu acho o barulho aceitável pra moto, se manter sempre lubrificada e esticada da forma correta o barulho é mínimo,
minha relação tá quase pra ir pro pau, logo vou ter que trocar, a corrente com retentor é melhor ? em quais aspectos ?

melhor durabilidade por ser mais difícil de sujar dentro dos elos
a falta de lubrificação faz estragar mais rápido os aneis de borracha

Ricardo Cazati
06-01-16, 07:46
melhor durabilidade por ser mais difícil de sujar dentro dos elos
a falta de lubrificação faz estragar mais rápido os aneis de borracha

ou seja é mais durável se bem cuidada, se for mal cuidada é pior do que a sem retentor

marchetti87
07-01-16, 06:27
melhor durabilidade por ser mais difícil de sujar dentro dos elos
a falta de lubrificação faz estragar mais rápido os aneis de borracha

Lavar com querosene também estraga os o-rings, e pelo que sei, corrente com retentor só existe sem emenda, o que dá um trabalho lascado na hora de trocar. O senso comum diz que corrente com emenda é perigosa, isso se for um irresponsável que monta e coloca a trava do pino no sentido contrário, aí o rompimento é inevitável.