PDA

Ver Versão Completa : Painel da twister



odymar
05-01-16, 21:00
ai galera sou novo no forum trocar uma ideia com a galera,sou dono de um twister preta 2008 super enteira mas motoca resolveu me dar dor de cabeça o painel dela na para de fazer a leitura que ela faz ao ligar.Mesmo andado com ela ela continua ai fui na loja de peça de moto comprei uma bateria nova ai ficou show mas o poblema que coloque um xenon e nao sei por qual motivo descaregou a bateria parada.Entao para nao piorar a situaçao tirei o xenon e careguei a batera mas voltou o velho poblema do painel fazendo a leitura o tempo todo.Alguem sabe por qual motivo ela tem esse poblema?Ja to bem afim de me desfazer dela.se alguem poder me ajudar eu agradeço

Vulcan
05-01-16, 22:08
isso me lembra o topico do 'painel de twister resetando'.... seria isso?

odymar
06-01-16, 18:31
isso me lembra o topico do 'painel de twister resetando'.... seria isso?
e isso mesmo eu acho pois na entendo nada de moto.so sei que essa dor de cabeça vai fazer eu me desfazer dela

Jhon Lennon
07-01-16, 20:28
Calma, isso n é motivo pr vc se desfazer da moto, é um problema elétrico, então procure um bom eletricista que ele irá resolver seu problema. Só ti aconselho a n usar chenon pq ele acaba com a bateria já que a corrente do farol é direta, assim q vc vira a chave o farol acende n é? Eu tenho uma deste ano, é moto boa. Se esse é o único problema dela então n desanima não. Flw

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

odymar
08-01-16, 21:30
valeu Jhon,comprei ate um multimetro pra medir a carga da bateria mas nao era ta tudo bem com o retificador tambem,nao o que ta acontecendo com o velocimetro e o conta giro que nao param.

Ricardo Cazati
09-01-16, 09:29
a minha ta com xenon, porém ela é 2002 que tem a chave de liga e desliga do farol,
então de dia eu só ando com farol desligado, sem contar também que toda vez que vou dar partida eu desligo ele, mesmo a noite,

sobre o painel, se a bateria tem carga e o retificador está funcionando normalmente então só pode ser o painel mesmo,
te aconselho a comprar uma placa do painel original no mercado livre e trocar só a placa...

Vulcan
09-01-16, 13:15
a minha ta com xenon, porém ela é 2002 que tem a chave de liga e desliga do farol,
então de dia eu só ando com farol desligado, sem contar também que toda vez que vou dar partida eu desligo ele, mesmo a noite,

sobre o painel, se a bateria tem carga e o retificador está funcionando normalmente então só pode ser o painel mesmo,
te aconselho a comprar uma placa do painel original no mercado livre e trocar só a placa...

enquanto isso eu com farol alto sou cortado no trânsito, enfio a moto na lateral de um kia e dizem pra mim que não me viram...

odymar
09-01-16, 21:14
valeu ricardo pela dica mas realmente nao descobri o poblema passeio sabado todo mexendo na moto e nada medi bateria,retificadoe,estrator e outro fio nao sei agora o nome(vem junto com estrator) tambem revisei todo o chicote e nada.ja decidir vou voltar para a fazer 250 me desgostei da twister.porque se acende as luzes do painel neutro,setas,a do pezinho,farol tudo perfeito ,so o maldito conta giro e velocimet e que nao param de ir voltar e o digital que aparece todo 888888 e o tanque cheio kkkkkkkkkkkkkk.mas enfim amigo valeu pela dica