PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro Falcon



Fernandinho AT
10-01-16, 13:57
Boa tarde galera,
Tenho uma Falcon Motard, uso um aro 3.5 polegadas e um pneu Michelin Pilot Street 150/60/17 na traseira, mas o pneu ficou muito baixo, a largura ate que ficou legal, mas muito baixo, alguém sabe me dizer se cabe um pneu maior sem pega na balança?

irai
10-01-16, 14:17
Acredito que caiba bem até um 170, a balança da Falcon é bem larga, mas pra não atrapalhar a dinâmica 150 me parece o limite, até porque o foco de uma motard é a agilidade, e uma das coisas que contribui para isso são os pneus não muito largos, além de uma relação de marchas bem curta. Eu iria de 140-70 ou 150/60 mesmo na traseira, na dianteira um 120 cairia bem. Mexeste na suspensão dianteira? A da Falcon é um pouco macia demais, e um óleo mais viscoso nas bengalas cairia bem pra deixar a moto mais firme nas curvas de alta.

Eu estou usando o Pilot Street na traseira da Next, com medida 140, e me surpreendi com o pneu, saí de um Diablo Rosso 2, que já é um bom pneu, mas esse Michelin se mostrou ainda melhor, a moto simplesmente se joga pra dentro das curvas, acho que devido a banda mais ovalada, e o nível de aderência é fantástico, tenho certeza que dá e sobra pra Falcon, mesmo que uses um 140.

Fernandinho AT
10-01-16, 14:26
A suspensão dianteira é preparada, mais baixa e firme, uso na dianteira um aro 18 de 3 polegadas, tbm uso um Michelin Pilot Street 100/90/18, a dianteira ficou bem legal, somente a altura do pneu traseiro é que esta me incomodando, talvez eu tenho que colocar um 150/70/17, o problema que não existe Pilot Street nessa medida, teria que achar outro Michelin parecido, vou colocar fotos.

Robson#663
11-01-16, 16:15
Fernandinho, vc disse aro 3,5 na traseira, com essa largura vc deve usar pneu 130 a 140, acho ele muito fino pra utilizar pneu 150, de repente vc gosta mais da moto usando um 140/70