PDA

Ver Versão Completa : Retirar tampa do filtro



brunozimba
25-01-16, 16:07
Comprei minha primeira moto, uma Fan 2007, curto o barulho do chamado "sem filtro", se eu retirar a tampa do filtro pode dar algum problema?

Obrigado.

msguinha
25-01-16, 16:25
Comprei minha primeira moto, uma Fan 2007, curto o barulho do chamado "sem filtro", se eu retirar a tampa do filtro pode dar algum problema?

Obrigado.

Não. Só vai desgastar sua moto mais rápido. O filtro é para não entrar poeira no carbura/motor, então sem ele...
Sem falar que a probabilidade de entrar algum detrito grande pelo duto de ar a ponto de prejudicar bastante sua moto é bem maior.

pedromartins
25-01-16, 16:44
Comprei minha primeira moto, uma Fan 2007, curto o barulho do chamado "sem filtro", se eu retirar a tampa do filtro pode dar algum problema?

Obrigado.

Não, pode tirar sem medo, o filtro so está lá pra fazer a gente gastar mais dinheiro com peças que não trazem resultado nenhum. Nosso ar ja é bem filtrado, graças a floresta Amazônica.

msguinha
25-01-16, 17:02
não, pode tirar sem medo, o filtro so está lá pra fazer a gente gastar mais dinheiro com peças que não trazem resultado nenhum. Nosso ar ja é bem filtrado, graças a floresta amazônica.

kkkkkkkkkkkkkk

irai
25-01-16, 17:14
É, se não te importas em ter que fazer o motor com 20.000Km ou menos, pode tirar o filtro de boa, eheh... Teu mecânico agradece, kkk

Nem pense em rodar sem filtro, amigo, isso um assassinato de motor. Mesmo os ditos "filtros esportivos" muitas vezes acabam permitindo a passagem de detritos que danificam a parede do cilindro, rodar sem filtro então...

brunozimba
26-01-16, 07:46
Vlw galera, abraço!

msguinha
26-01-16, 08:24
Quem quer apostar que mesmo assim ele vai rodar sem filtro! :D

Vulcan
26-01-16, 09:49
Comprei minha primeira moto, uma Fan 2007, curto o barulho do chamado "sem filtro", se eu retirar a tampa do filtro pode dar algum problema?

Obrigado.

se for sem filtro não vai ser bom.
se mecher na tampa e rodar sem a tampa do filtro aí continua tranquilo.

da uma olhada aqui: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50631


Não. Só vai desgastar sua moto mais rápido. O filtro é para não entrar poeira no carbura/motor, então sem ele...
Sem falar que a probabilidade de entrar algum detrito grande pelo duto de ar a ponto de prejudicar bastante sua moto é bem maior.

msguinha
26-01-16, 09:54
se for sem filtro não vai ser bom.
se mecher na tampa e rodar sem a tampa do filtro aí continua tranquilo.

da uma olhada aqui: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50631

Acho que o filtro dele é como das Titans antigas (2008), filtro circular/tubular. Eu andava sem a tampa (a muito tempo atraz). Só que eu colava os arredores do filtro com fita pra evitar que entre poeira e etc fora da area de atuação do filtro, é uma solução pra não ser "tão" pior que andar sem nada.

brunozimba
26-01-16, 10:34
Quem quer apostar que mesmo assim ele vai rodar sem filtro! :D

Perdeu a aposta kk, não quero gastar fazendo motor depois ;)

msguinha
26-01-16, 10:39
Perdeu a aposta kk, não quero gastar fazendo motor depois ;)

Cara motor gasta, então você UM DIA vai ter que fazer o motor, a diferença é que vai ser um pouquinho mais rápido :D

brunozimba
26-01-16, 10:43
Cara motor gasta, então você UM DIA vai ter que fazer o motor, a diferença é que vai ser um pouquinho mais rápido :D

Claro claro, mas o que der pra adiar, melhor!

betocampana
26-01-16, 11:33
Se você quer APENAS O BARULHO de moto sem filtro, remove aquela mangueira de entrada de ar NO FILTRO (não a que vai pro carburador/injeção) e deixa o filtro lá que a moto já faz o barulho da moto sem filtro. Deixe a tampa, remove apenas a mangueira de entrada que vai da parte de baixo do banco até a caixa de filtro de ar.

O filtro de ar continua lá, a tampa do filtro de ar continua lá, e o fluxo de ar fica basicamente o mesmo. Muda apenas o barulho.

pedromartins
26-01-16, 12:29
Andar sem filtro é furada, pode entrar pedriscos e arranhar a camisa do motor, alem de insetos.

Filtro de ar so se for em competicao tipo autodromos, e tem outro agravante se voce retirar o filtro, a proporção ar/combustivel altera, e o desempenho NUNCA aumenta.