PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na Fan 125 KS 2013



Grilocolt
26-01-16, 14:59
Pessoal, estou a poucos dias de pegar minha primeira pequena, e já penso em colocar um disco na frente dela, e me surgiu uma duvida: Gostaria de saber se posso usar o cubo, engrenagem do velocímetro, disco, pinça e burrinho de uma titan 04 nela, visto que a canela não vai ser a da titan, pq elas tem uma diferença de 2mm nos tubos internos.

Vulcan
26-01-16, 22:21
rapaz, primeiro vai ter que mudar documento. ja é uma grana adicional.

se vai instalar kit de freio, instale um realmente bom, discão de tamanho médio a grande conforme achar que precisa.

na biz consegui um kit trocando o cubo + espaçador + engrenagem-do-velocímetro + canela-p/-pinça(original biz) + disco + flexível + pinça e detalhes. (ainda não instalei mas ja verifiquei se cabe. deu diferença de 1 mm que vou por uma arruela)

consegui as informações olhando manual de serviço. nas CGs é tudo compatível dos modelos ESD pra KS e ES... muda só o ano.

se eu estiver errado me corrijam mas foi isso que vi nos manuais.

Grilocolt
27-01-16, 01:40
Mudar o doc é só se vc for um cidadão modelo, pq dificilmente a policia vai encrencar, ou até msm saber, que sua moto não vem assim de fabrica. O kit que eu iria colocar seria o original de uma titan 04.

Vulcan
27-01-16, 10:06
eu sou azarado, tenho certeza que na primeira parada que me fizerem vão segurar minha moto por alteração de característica por causa do escapamento diferente e da pedaleira do passageiro... mas emfim.

se vai ser só a parte de peças é quase plug&play com excessão do diâmetro da bengala.

Grilocolt
28-01-16, 11:10
Eu posso me considerar com sorte nisso,nos 3 anos que andei sem cnh nunca fui parado.Então cara, pro diâmetro da bengala eu vou pedir uma canela nova, que sirva nela. Ai só vou usar o restante das peças da outra.

pedromartins
28-01-16, 16:29
Não precisa alterar documento pra por ferio a disco, so se mexer no motor, cor ou chassi e descaracteriza-lo.

Vulcan
29-01-16, 19:38
Não precisa alterar documento pra por ferio a disco, so se mexer no motor, cor ou chassi e descaracteriza-lo.
resolução 292 fala sobre isso...
acho que ainda é válido neh?
http://i.imgsafe.org/ba1288d.png

Myself84
20-02-16, 13:01
Nem toda lei precisa ser aplicada ao pé da letra.
A função dessa norma é proteger a segurança das pessoas evitando os engraçadinhos metidos à professor Pardal; mas não é o caso de alguém que coloca peça de outra moto original no lugar.
Se fosse assim aqueles que colocam freio de modelo mais novo no carro também teriam que fazer alteração no documento.

Vulcan
21-02-16, 09:18
Nem toda lei precisa ser aplicada ao pé da letra.
A função dessa norma é proteger a segurança das pessoas evitando os engraçadinhos metidos à professor Pardal; mas não é o caso de alguém que coloca peça de outra moto original no lugar.
Se fosse assim aqueles que colocam freio de modelo mais novo no carro também teriam que fazer alteração no documento.

mas tem...
lei por lei, multa por multa, policial que quer bater cota de multa.... ai ja viu neh?
se não estiver TOTALMENTE registrado, quando achar um pra enfrescar ferrou.

carr1jo
21-02-16, 13:02
Vc já pegou ela?
Às vezes se não pegou, daria pra dar uma procurada em uma que já venha com freio a disco de fábrica como as Suzuki ou a CG mesmo, quem sabe vale a pena.

Grilocolt
21-02-16, 22:07
Estou com ela desde sexta passada carr1jo
,
e ir atrás de outra não era uma opção, visto que essa foi um presente.

2weels
22-02-16, 06:23
Acho legal essas mods que visam segurança, mas caso va comprar usada, cuidado com a origem das peças, ja que numa moto acidentada geralmente essas peças sao danificadas, entao a chance de ser proveniente de moto roubada é grande!

Grilocolt
22-02-16, 10:48
Acho legal essas mods que visam segurança, mas caso va comprar usada, cuidado com a origem das peças, ja que numa moto acidentada geralmente essas peças sao danificadas, entao a chance de ser proveniente de moto roubada é grande!

As peças são de uma moto em bom estado, de procedência legal.

Myself84
28-02-16, 01:04
mas tem...
lei por lei, multa por multa, policial que quer bater cota de multa.... ai ja viu neh?
se não estiver TOTALMENTE registrado, quando achar um pra enfrescar ferrou.

Geralmente encrencam mais com alterações na susp, escape e xenon.

Grilocolt
19-09-16, 06:50
Revivendo o tópico, pq agora vai!!!
Iria usar o conjunto de freio+cubo+disco de uma Titan 150 2004, e ai ia precisar pedir uma canela que sirva. Segundo vi um video da instalação do freio numa Fan 2010, o cara fala que dá pra usar o freio e outras peças da Titan 2008 pra baixo e a canela da CG 2000. Alguem sabe se é isso msm?

Vulcan
19-09-16, 09:14
Revivendo o tópico, pq agora vai!!!
Iria usar o conjunto de freio+cubo+disco de uma Titan 150 2004, e ai ia precisar pedir uma canela que sirva. Segundo vi um video da instalação do freio numa Fan 2010, o cara fala que dá pra usar o freio e outras peças da Titan 2008 pra baixo e a canela da CG 2000. Alguem sabe se é isso msm?

até onde vi a diferença é o cubo que tem encaixe pro desmultiplicador do velocímetro e o diâmetro da canela das CGs (beeem) mais antigas que são mais estreitas.
pra tirar a dúvida (igual a que eu tinha) pode ir numa loja e pede pra comparar no balcão.

só pra ter noção, o kit de disco da CG 02~04 (parte de cubo) cabe na biz 125 faltando 1mm de espaçador (e nas outras CGs normal) e povo das lojas diziam que NENHUMA PEÇA ia caber (agora falta o flange da canela pra pinça de twister auehauehae).

- - - Updated - - -


Geralmente encrencam mais com alterações na susp, escape e xenon.

to FUUUUU;
minha moto ta mais alta, escapamento pro tork com lata de cerveja na ponta e luz LED no farol...

pedroabni
19-09-16, 15:37
isso ai mano, canela de cg 125 2000 em diante ( com freio a disco , até 2004) a pinça de qualquer cg com freio a disco de até 2008 ... engrenagem de velocímetro cubo e disco tbm, qualquer cg com freio a disco, menos as novas, que nao têm sensor de velocidade no cubo

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Grilocolt
19-09-16, 18:15
Então blz, achei essa canela aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686193520-garfo-canela-l-direito-titan125-0008-fan-09-ate-13-disco-_JM
A usada que eu conseguiria tá meio ruim, ai vou pegar só as peças do freio e compro a canela nova. Assim que estiver montado posto aqui.