PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho na Fazer 150



Vanny
08-02-16, 17:56
Olá galera do PN, tudo bem? Espero que sim. Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês... Domingo passado, peguei a estrada com minha Fazer 150, rodei em torno de 200km, sendo 100 de ida e 100 de volta. Porém, quando estava saindo da minha cidade, a moto fez um barulho, tipo um zumbido. Foi coisa rápida, mal deu para ouvir, no entanto, na volta da viagem, quando parei para aguardar um amigo e acelerei na primeira marcha, ela fez exatamente o mesmo barulho do vídeo abaixo. Quando coloquei a segunda marcha, o barulho sumiu e a moto seguiu mostrando seu desempenho normal. Alguém já passou por isso e sabe me dizer o que pode ser? OBS: A moto está com 6,300 KM rodados, a peguei com 5, 100 e em estado de nova.

https://www.youtube.com/watch?v=gCszWVLEA8w

Diey
08-02-16, 22:42
Tá com muita cara de ser um rolamento.
Resta saber onde, já que você diz que é quando acelera de primeira, pode ser na caixa... Mas na moto do vídeo, me parece ser na roda dianteira.
O vídeo acima é o da sua moto?
Boa sorte.

Vanny
08-02-16, 23:16
Não o vídeo peguei do youtube, mas o barulho é o mesmo atualmente ela esta normal, mas já quero me prevenir pra evitar maiores problemas, EX ficar empenhado na estrada, outro problema é que aqui na minha cidade não tem concessionaria Yamaha e também é a primeira fazer 150 na cidade, ou seja não tenho com quem trocar ideia :(

Diey
09-02-16, 10:03
O que os comentários do vídeo dizem sobre o problema?

pedromartins
09-02-16, 14:39
Esse barulho é normal, voce que nunca tinha reparado ele. É o rolamento do comando que faz esse barulho, voce abre pensando que quebrou mas ele esta bom. Se voce esta achando ele alto é porque voce nunca viu o que o da YBR faz.

Vanny
09-02-16, 15:48
Olá pedromartins, cara hj dei umas voltas na motoca uns 70 km, ela se comportou bem em quase todo o trajeto, mas teve um momento em que eu estava em primeira ou segunda marcha e ela fez o barulho igual ao do vídeo e em questões de segundos sumiu, creio eu que é importante ressaltar que esse barulho só me ocorreu quando o motor estava muito quente pós rodar uns 40 km, é estranho pois ela esta sempre sereninha ( com barulho suave) quando de repente da esse barulho de vento ai de turbina não sei descrever mas é idêntico ao do vídeo, mesmo com esse barulho a moto segue normal só faz esse barulho estranho mesmo, espero que alguém do fórum possa me dar uma Luz

- - - Updated - - -

Achei um vídeo interessante, uma fazer 250 com um barulho bem parecido, os caras estão falando nos comentários que é a placa de partida, assistam o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=lzHgdo2Ibu8

pedromartins
09-02-16, 20:19
Esse barulho da Fazer 250 eu nao tinha visto, mas parece que é placa de partida seca. Leva numa concessionária.

Diey
09-02-16, 21:52
Esse barulho é normal, voce que nunca tinha reparado ele. É o rolamento do comando que faz esse barulho, voce abre pensando que quebrou mas ele esta bom. Se voce esta achando ele alto é porque voce nunca viu o que o da YBR faz.
Não sei do que você tá falando.
Minha Ybr Factor nunca fez esse ruído.

rubens caruso
16-02-16, 09:50
Na minha há um ruído como assobio ou vibração bem sutil quando em 3000/3700rpm...que não havia antes (durante amaciamento) . Segundo mecânico é normal, após período de amaciamento o motor ganhar alguns ruídos novos... Exatamente pelo casamento das peças.

Não sei o seu caso, no meu levei Concessionária e mais dois mecânicos de confiança... Ruído normalíssimo.

Vulcan
16-02-16, 10:07
rolamento ou placa/catraca de partida...
pode ser folga na ponta do eixo, na parte que assenta na tampa do motor
pode ser falta de óleo por emtupimento em determinada parte \../d(-_-)b\../