PDA

Ver Versão Completa : duvidas sobre substituição da biela da fazer



Robson#663
15-02-16, 15:51
Boa tarde, quanto à biela da fazer 250cc, ouvi falar que ela parece meio problematica. o motor mais antigo, alguem ai confirma ou é mito? marca paralela, qual é recomendada?

pra quem tiver paciencia de ler: 8(

estou com um quadro de uma moto importada de cross, sem motor, meu irmao tem praticado supermoto em uma xr 200 e a gente tem esse motor de fazer com praticamente todas as peças, o motor foi retirado de uma fazer e estava batendo biela, a ideia inicial era colocar motor de twister ou cb300 nela; mas montar o motor de fazer será mais barato, as outras duvidas são:

2- o motor de fazer será muito superior ao de xr?
3- o motor de fazer é muito inferior ao de twister?
4- existe pino cursado fora do universo polaco?
5- a ideia sseria um motor fazer carburado (carb de falcon) aquele cdi universal da conta do recado?

quem tiver disposição a responder qualquer pergunta eu agradeço

Vulcan
16-02-16, 13:47
Boa tarde,

1-quanto à biela da fazer 250cc, ouvi falar que ela parece meio problematica. o motor mais antigo, alguem ai confirma ou é mito? marca paralela, qual é recomendada?
(...)
2- o motor de fazer será muito superior ao de xr?
3- o motor de fazer é muito inferior ao de twister?
4- existe pino cursado fora do universo polaco?
5- a ideia sseria um motor fazer carburado (carb de falcon) aquele cdi universal da conta do recado?

quem tiver disposição a responder qualquer pergunta eu agradeço

1- nunca ouvi falar desse problema, na dúvida pegue forjada ou com liga metalica;
2-motor por motor, sim; boa diferença. peso a empurrar também conta!
3-não, pouca coisa inferior na questão performance;
4-sim, qualquer retífica que trabalhe com motores de moto pode fazer um;
5-se conseguir ajustar ponto e ter compatibilidade com sensor de pulso, sim;

se puder me da uma ajuda com fio esmaltado. to querendo comprar em curitiba e não encontro um lugar. comprei na ibirama mas a resistência do fio não bate.............. :(

Robson#663
16-02-16, 17:04
A moto pesa cerca de 100kg com motor original, acredito q com o motor de fazer uns 115kg, não é muito peso pra um motor 250cc, talvez fique mais leve que uma tornado na relaçao peso/potencia. meu medo maior era ela tem o mesmo rendimento de uma xr haiahaihai.muito obrigado, quanto ao fio esmaltado, estou em goias, bem longe, fui a curitiba apenas umas vez, nao consigo te ajudar nessa