PDA

Ver Versão Completa : Precisando de umas Dicas!! (Alguém ajuda?)



F.Lamberti
02-03-16, 15:41
Tenho uma fanzinha 125 ks 2014 com 2410 km rodado, já tinha postado aqui em relação a ela não esta ligando, me deram umas dicas e problema foi resolvido, mas esses dias fiz uma revisão geral, ela volto a fica como antes, mas o mecânico ta regulando ao poucos para ficar 100%. E me falam que se eu coloca um cano esportivo, ela vai fica melhor para ligar e vai melhora na velocidade final, no caso ganha mais velocidade. Eu uso cano original.

Minha duvida é seguinte, ela vai ficar melhor para ligar e vou ganha de fato velocidade?

Caso a resposta seja sim, Qual cano que não seja muito caro e que seja bom?

E outra duvida é relação a aros, Qual aro compensar coloca Vip ou Liga leve?
http://i66.tinypic.com/bj5qmq.jpg


Pretendo mais para frente fazer essas trocas, a do cano dependendo da resposta aqui, mas do aro sem duvida vou trocar. Caso alguém puder responde, eu Agradeço. :)

Bruno Rafael
02-03-16, 16:54
Se de fato o mecânico falo que ela vai ligar melhor trocando o escapamento eu aconselho vc a não levar mais a moto nele, pois não tem ligação nenhuma a moto ligar com o escape, o escapamento se for de qualidade vai melhoras minima coisa no final se junto for feita a regulagem da mistura ar+combustível, sobre o aro é pessoal, eu acho horrível o de liga, sou mto mais os viper ou three heads

F.Lamberti
02-03-16, 18:28
Se de fato o mecânico falo que ela vai ligar melhor trocando o escapamento eu aconselho vc a não levar mais a moto nele, pois não tem ligação nenhuma a moto ligar com o escape, o escapamento se for de qualidade vai melhoras minima coisa no final se junto for feita a regulagem da mistura ar+combustível, sobre o aro é pessoal, eu acho horrível o de liga, sou mto mais os viper ou three heads

Essa parada do cano achei estranho também, por isso perguntei aqui. Eu também prefiro vip, mas uns falam que não é bom, acabo ficando com essa duvida, entre o vip e o liga leve.

irai
02-03-16, 18:59
Essa do escape não ta me cheirando bem, na verdade não faz sentido nenhum dentro do pouco que entendo de mecânica. Quanto ao ganho de velocidade, da pra ganhar um pouquinho trocando o escape completo, com ponteira e curva dimensionada, e ajustando a mistura, mas é bem pouco.

Os aros vai do teu gosto mesmo, os Viper são mais leves, é a única vantagem pratica de um sobre o outro.

F.Lamberti
02-03-16, 20:09
Entendi, vou deixar escape original mesmo, já que não tem nada a ver. Moto carburada só é ruim essa parte de regulagem, pelo menos na minha opinião. :\
Pow assim que eu puder vou de vip então.

Obrigado aos dois por me responde. =D

Vulcan
03-03-16, 01:10
rapaz, essa do escape só compensa pra giro alto se o original for muito capado. dificuldade pra ligar só se enfiaram uma batata nele...

na parte das rodas, as de liga da pra adaptar pneu sem câmara (dizem que fica bom) fácil. porém é daquele jeito: nunca vi nem usei, só ouço falar...
por gosto meu, iria de aros motard ou viper. é mais forte e mais fácil (e barato) de fazer manutenção se precisar.

Bruno Rafael
03-03-16, 09:50
a sua moto é 2014 e carburada? certeza?

F.Lamberti
03-03-16, 19:13
a sua moto é 2014 e carburada? certeza?

sim, ela é igual essa:
http://imguol.com/c/entretenimento/2013/07/31/linha-honda-cg-2014-1375278808048_956x500.jpg



Oque mata nela é esse problema de regulagem, é um inferno para regular ela. :( Mas fora isso não tenho o que reclamar.

- - - Updated - - -


rapaz, essa do escape só compensa pra giro alto se o original for muito capado. dificuldade pra ligar só se enfiaram uma batata nele...

na parte das rodas, as de liga da pra adaptar pneu sem câmara (dizem que fica bom) fácil. porém é daquele jeito: nunca vi nem usei, só ouço falar...
por gosto meu, iria de aros motard ou viper. é mais forte e mais fácil (e barato) de fazer manutenção se precisar.

Pretendo colocar o vip ou motard na minha, apesar to pensando em vender ela, essa parada de regulagem dela ta me tirando do serio. vou ter que ir mecânico dnv.

irai
03-03-16, 19:38
Cara, regular carburador de uma moto monocilindrica original é pra ser uma coisa bem simples, não tem muito o que dar zica, ou teu carburador está com algum defeito, ou esse mecânico entende tanto de carburadores quanto eu.
Leva essa moto em uma outra oficina, posso apostar que te resolvem isso rapidinho. Qualquer mecânico de moto que se prese conhece CG125 do avesso e dentro pra fora, vão matar essa charada em dois tempos.

F.Lamberti
03-03-16, 19:44
Cara, regular carburador de uma moto monocilindrica original é pra ser uma coisa bem simples, não tem muito o que dar zica, ou teu carburador está com algum defeito, ou esse mecânico entende tanto de carburadores quanto eu.
Rapaz acho que é o mecânico mesmo, pior tinha uma ruela na agulha, isso fazia a moto pega de boa no segundo ou terceiro quique, até peguei essa dica da ruela aqui no forum, mas acho q o cara tiro man, Amanha vou na oficina e vou reclamar com o dono. Essa parada ta me dando dor cabeça levo uns 20 min, para ligar ela. :\

Bruno Rafael
04-03-16, 08:38
Tem alguma coisa que não tá certa, se sua mto de fato é 2014 ela não tem carburador

irai
04-03-16, 12:11
Bruno, acho que a Honda nem fez CG125 injetada, as 125cc, seja CG ou mesmo a Bros, são todas carburadas.

Bruno Rafael
04-03-16, 12:51
Bruno, acho que a Honda nem fez CG125 injetada, as 125cc, seja CG ou mesmo a Bros, são todas carburadas.

Não pode ser, é serio que em 2014 as moto honda ainda tinha carburador? digo isso pq tive uma bros 2011 e já era injetada

pedroabni
04-03-16, 16:04
sim mano, a partir de 09 a 150 era injetada porem manteve uma 125 (com motor ohc) usando carburador;
e realmente a galera ai ta certa, esse seu mecanico nao ta mto certo nao, se o carburador estiver ok, leva em outro mecanico e pede pra conferir o ponto, a moto de um conhecido nao acertava lenta nem com reza e era bem manca, colocou carburador novo e mesma coisa, um dia alguem resolveu conferir, e estava fora de ponto ... provavelmente na vida dessa moto alguem foi fazer uma manutencao precisou desmontar a parte do cabecote onde vai o comando de valvulas e nao soube montar corretamente. ...

F.Lamberti
04-03-16, 19:55
sim mano, a partir de 09 a 150 era injetada porem manteve uma 125 (com motor ohc) usando carburador;
e realmente a galera ai ta certa, esse seu mecanico nao ta mto certo nao, se o carburador estiver ok, leva em outro mecanico e pede pra conferir o ponto, a moto de um conhecido nao acertava lenta nem com reza e era bem manca, colocou carburador novo e mesma coisa, um dia alguem resolveu conferir, e estava fora de ponto ... provavelmente na vida dessa moto alguem foi fazer uma manutencao precisou desmontar a parte do cabecote onde vai o comando de valvulas e nao soube montar corretamente. ...

De fato manteram a 125 com carburador, ouvi boatos que as novas 125 igual essa minha, vira injetada, não sei se é verdade. Em relação a minha moto, levei no mesmo mecânico ele ajusto as valvulas e a moto ta boa, boa até demais, vamos ver esses dias ai para ver como vai ficar. Espero que ela continue 100%.

Grilocolt
05-03-16, 12:37
Não pode ser, é serio que em 2014 as moto honda ainda tinha carburador? digo isso pq tive uma bros 2011 e já era injetada

2015 foi o ultimo ano das CG 125 "civil" carburada, as novas já são injeção. A unica moto de rua que ainda tem carburador é a CG 125 Cargo.

Diego.fcs
14-03-16, 09:53
Se quer mais desempenho, troque de moto. Esse negócio de ficar mudando tudo não vai resolver muita coisa, nem fazer milagres. Rodas de liga só ficam bonitas quando o freio é a disco, na minha opinião, roda dianteira de liga com freio a tambor fica feia.

Zebac
17-03-16, 09:42
Cano esportivo em moto carburada requer nova regulagem pois tende a empobrecer a mistura! Já nas injetadas o ecu corrige.
Nelhor regular a moto num mec competente, a menos que goste da barulheira e queira ficar surdo, todavia para alguns motociclistas "intrépidos" o melhor é fazer barulho para não levar uma fechada ao passar pelos carros sem esperar e ter certeza que o motorista te viu.

- - - Updated - - -

Carburada é muito simples de regular, mas se vc altera a altitude frequentemente aí fica ruim pois tem que regular para uma determinada temperatura e altitude. A nova tecnologia injetada, visa reduzir consumo e menor impacto ambiental, também dá problema e é mais comum ter que chamar o guincho quando na estrada. Para minha viagem de 12KKm no cone sul usei uma carburada, pois faço o conserto até num galinheiro. Mas passei raiva no Passo Jama ou na passagem perto do Aconcagua. Até 3000 mts altitude foi bem, pois saí com a mistura bem pobre. Mes passado um amigo voltou de caminhão desde Corrientes na Argentina até foz, qual moto? GS 800, problema: entupimento no filtro, coisa simples mas como era injetada, após trocar a bomba de combustível que é a mesma do Gol, desistiram de consertar e chamaram o guincho!!