PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo, (Segurança).



DBLS150
08-03-16, 08:03
Estou querendo comprar um escape mais barulhento para a minha fan 150, por medo das fechadas que ja tomei por não ser ouvido, qual a opinião de vcs em relação ao escape original vs o esportivo?

quero um não tão barulhento, e o estralador é a ultima opção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687290030-escape-moto-turbo-titan-fan-150-2014-2015-esdi-ex-pro-tork-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703857774-escape-esportivo-moto-v3-preto-nova-cg-titan-fan-150-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704895848-escape-estralador-ml-1-abafador-titan-fan-150-ks-es-esi-2009-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698590020-escapamento-788-fan-150-esdi-2009-a-13-esportivo-pro-tork-_JM

vlw... :)

pedromartins
08-03-16, 09:07
Escapamento barulhento nao aumenta a segurança, atenção no transito é que aumenta, sem contar que se o guarda achar que esta muito alto ainda te multa e apreende a moto ate voce colocar o original.

carr1jo
08-03-16, 09:30
Sempre achei meio feio o barulho destes escapes modelo ML, eu indicaria o Aluminium SS da Roncar que não é tão caro e tem um ronco mais grave.
Mas é aquele esquema, corre sempre o risco da polícia olhar torto kkkkk

Grilocolt
08-03-16, 11:20
Vc já tem um equipamento desse na moto, conhecido como buzina!!!kkkkkk
Brincadeiras a parte, o escape não serve pro propósito que vc quer. Um cara dentro do carro, vidros fechados, som ligado, não vai te ouvir msm, então, se vai comprar pra isso vai gastar dinheiro. É mais fácil vc ficar mais atento no transito, e se prevenir mais.

F.Lamberti
08-03-16, 12:46
Como povo ai em cima falo, se for para da tipo uma atenção, que vc esteja passando nem sempre adianta. mas desses ai eu escolheria V3. Eu não tenho na moto, mas uns amigos meu tem e policia até agora não paro por causa de barulho, mas isso depende de estado para estado. Eu acho som do V3 bacana, mas vai de gosto. :)

Vulcan
08-03-16, 12:53
Escapamento barulhento nao aumenta a segurança, atenção no transito é que aumenta, sem contar que se o guarda achar que esta muito alto ainda te multa e apreende a moto ate voce colocar o original.

concordo.

um farol mais forte também ajuda, tive experiência com isso. nada de xenon.... é proibido.

2weels
08-03-16, 17:13
Vc já tem um equipamento desse na moto, conhecido como buzina!!!kkkkkk
Brincadeiras a parte, o escape não serve pro propósito que vc quer. Um cara dentro do carro, vidros fechados, som ligado, não vai te ouvir msm, então, se vai comprar pra isso vai gastar dinheiro. É mais fácil vc ficar mais atento no transito, e se prevenir mais.
Concordo. Hoje todo mundo anda de vidro fechado e a/c, e com os carros com isolaçao acustica cada vez melhor, basta ligar o som q vc nao escuta mais nada de fora. Prefiro continuar pilotando como sempre, como se fosse um carro, e sempre imaginando que o motorista nao me viu. Foda, mas para evitar me machucar, acho que é o melhor remedio, meio amargo mas...

irai
08-03-16, 18:26
Bem, acho que o pessoal já falou tudo, escapamento barulhento para aumentar a segurança é furada, mas se tu quiser um escape pra ficar com o ronco mais nervoso, aí ta valendo. Os Coyote tem um custo/beneficio legal, não são caros e tem uma qualidade decente.

cabra de brasilia
08-03-16, 21:39
Escapamento faz barulho quando você passou...ou seja faz barulho pra trás......então se quiser ser ouvido antes de passar creio que vai ter de andar de ré.

Vulcan
09-03-16, 00:30
se quiser fazer barulho quando acelerar, da pra furar a tampa da caixa do filtro de ar;

pedromartins
09-03-16, 09:32
Uma "mandinga" que quase ninguem usa e ajuda muito ser visto por quem esta na frente é usar o farol alto. O facho de luz sobe e bate nos espelhos retrovisores alertando quem tá na frente. É uma boa colocar uma lampada mais branca e usar o recurso pra chamar a atenção.

DBLS150
09-03-16, 11:10
Pedro, eu uso assim, um amigo meu que anda de moto reclamou do meu farol alto, e eu falei "já estou cansado de ser fechado com o farol alto, imagine com o baixo.", eu decidi, não vou colocar o escapamento, já que eu pensava só em forma de "segurança", vlw.

chiccoli
09-03-16, 11:30
Bom.., escapamento esportivo, eu só ouço quando estou de carro quando o cara esta do meu lado, e isso de vidro aberto. Vidro fechado, no ar, e com som ligado, eu sinto muito.
Na minha fan 2012 eu usava lampada 55/60, melhora e muito a visibilidade a noite. E sobre o seu farol alto, 1º que é infração usar luz alta dentro da cidade, 2º quando uma luz aberta se aproxima, ainda mais uma 35/35 que é fraca bagarai, vc não sabe se é uma moto, ou se é um poste e vc que esta se aproximando, então a luz variaria mesmo. Se o feche esta cortado, como é a luz baixa, ela vem vindo, quando chega na esquina, vc sabe que é algum veiculo.

DBLS150
09-03-16, 15:01
o jeito é ter atenção, segurar na mão de Deus e ir com fé... kkkkkkkkkkkk

irai
09-03-16, 19:20
Pois é, esse negócio de fazer barulho pra ser visto, só se o magrão andar numa 4 cilindros de escape aberto à 12.000RPM, aí todo mundo vai ver que ele tá chegando, eheh...

DBLS150
10-03-16, 08:20
Ou não né?! kkkkkk passa voando... kkkkk

marchetti87
10-03-16, 09:13
Ando com o farol alto o dia inteiro, raríssimas são as vezes que levei alguma fechada. A buzina também é uma bela aliada. Ao meu ver, escapamento barulhento em moto só vai servir para irritar os outros, ainda mais em moto pequena.

betocampana
11-03-16, 00:14
Eu já sou da opinião que, NO TRANSITO DE UMA CIDADE PEQUENA (até uns 150mil habitantes), quando você tá no ponto cego do motorista (praticamente na lateral do carro, mas atrás da janela do motorista) o barulho do escapamento ajuda a ser detectado sim.
Tenho mania de acompanhar o olho do motorista nos retrovisores, pra saber se ele me percebeu, e (quando o carro não tem insulfilm muito forte) percebo que eles me notam por causa do barulho do escapamento. Porém isso só funciona em velocidades baixas (abaixo de 50km/h) em especial quando vc tá do lado do carro mas o motorista ainda não te percebeu.

Não coloquei o escape pensando em segurança, mas... é um ponto extra :P

Esses V3 e Pró Tork eu acho um barulho muito feio, muito estralado. Uso o Aluminium, boca redonda, e gosto do som abafado e não-tão-alto dele. Ele vem com um certificado de ruído que, se não tiver valor legal, ao menos pode ser usado para anular alguma multa que surgir. Mas como o ronco dele é abafado, não incomoda policiais em comandos/batidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682940152-escapamento-aluminium-esportivo-cg-150-titan-kses-08-preto-_JM

carr1jo
11-03-16, 09:06
Eu já sou da opinião que, NO TRANSITO DE UMA CIDADE PEQUENA (até uns 150mil habitantes), quando você tá no ponto cego do motorista (praticamente na lateral do carro, mas atrás da janela do motorista) o barulho do escapamento ajuda a ser detectado sim.
Tenho mania de acompanhar o olho do motorista nos retrovisores, pra saber se ele me percebeu, e (quando o carro não tem insulfilm muito forte) percebo que eles me notam por causa do barulho do escapamento. Porém isso só funciona em velocidades baixas (abaixo de 50km/h) em especial quando vc tá do lado do carro mas o motorista ainda não te percebeu.

Não coloquei o escape pensando em segurança, mas... é um ponto extra :P

Esses V3 e Pró Tork eu acho um barulho muito feio, muito estralado. Uso o Aluminium, boca redonda, e gosto do som abafado e não-tão-alto dele. Ele vem com um certificado de ruído que, se não tiver valor legal, ao menos pode ser usado para anular alguma multa que surgir. Mas como o ronco dele é abafado, não incomoda policiais em comandos/batidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682940152-escapamento-aluminium-esportivo-cg-150-titan-kses-08-preto-_JM

Sobre o Aluminium eu concordo totalmente com você, eu usava o SS na Yes e tinha um roncão mais grave, na minha opinião bem melhor que aquele ML, estralador e etc, olha ele aqui.


https://www.youtube.com/watch?v=0e2uCfHBdG8

brunogtecno
13-03-16, 15:30
Realmente escape esportivo não aumenta a segurança... Tenho um Ixil e ele é preparado pra berrar alto e quando passo perto dos PMS tenho aquele respeito e tiro a mão e ele silencia .. Mas não adianta nada pra questão de fechada.. Atenção ainda é o melhor remédio.. Abraço e esse aqui grita que nego escuta longe http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160313/25a6d601a5dc51176906b81ea7e30d52.jpg esse aqui grita alto ...

BRUNO AVELAR

pedroabni
04-04-16, 09:05
rapaiz ... eu concordo com o beto, ando bastante de moto e inclusive á trabalho, mas sempre no centro da cidade, e nao eh taaaoooo movimentado assim visto que eu trabalho a noite, e o escape ajuda SIM, atualmente estou com o escape original e ja tenho notado várias vezes que nego nao percebe mesmo onde eu tô, to apelando pra buzina mesmo, farol alto, to fora, ODEIO isso qdo estou dirigindo me atrapalha demais, o q nao quero pra mim nao quero para os outros, xenon, só se for até 4300k, farolzinho azul, sem cogitação, apesar de que qualquer xenon ser proibido, a cg, na minha opiniao, só escape de cg ... esses boca 8, fortuna, aluminim e etc, nao curto nas pequenas não ...

emersonyamamoto
18-04-16, 02:51
Já tive escapamento esportivo e decidi: em moto pequena nunca mais. A pessoa mais prejudicada pelo meu escapamento esportivo fui eu mesmo. Nos primeiros meses é maneiro. Depois disso, você não aguenta mais aquele barulho irritante no seu ouvido. As pessoas da ruam escutam por no máximo meio minuto. Quem está pilotando escuta o tempo inteiro. Eu, particularmente, não gosto.

Claro, estou falando desses escapamentos de moto pequena. Barulho de moto grande é outra história.

Um abraço.