PDA

Ver Versão Completa : Folga na manete



albertobites
16-02-06, 12:56
Pessoal vcs sabem como faz pra tirar folga das manetes da embreagem e freio da moto? Cara faz um barulho q irrita de mais....alguem sabe ae? :<0>:

Demetrio
16-02-06, 13:43
regula a embreagem,qual sua moto?????
normalmente tem duas regulagens,uma no manete e uma no meio cabo,ou na parte do cabo perto do motor...
ai é só regular os dois...
só tem que ver se sua embreagem esta boa para dar regulagem,se ela estivér gasta nem adianta se matar regulando...

albertobites
16-02-06, 13:46
regula a embreagem,qual sua moto?????
normalmente tem duas regulagens,uma no manete e uma no meio cabo,ou na parte do cabo perto do motor...
ai é só regular os dois...
só tem que ver se sua embreagem esta boa para dar regulagem,se ela estivér gasta nem adianta se matar regulando...

é titan 125 2003

henrique
16-02-06, 14:03
ela ta balançando pra cima e pra baixo?? ou é folga quando aperta??

albertobites
16-02-06, 14:05
ela ta balançando pra cima e pra baixo?? ou é folga quando aperta??
ela ta balnaçando pra cima e pra baixo......tipo dai ela fica vibrando...

dayvid
16-02-06, 14:11
estica um pouco o cabo na manete, levanta a borracha preta e torce o parafuso ate as manetes ficarem mais altas.
Minha ex ml tinha a base da manete gasta e vibrava muito, tipo sininho de papai noel, ae eu fiz duas arroelas de plastico de garrafa de refri, tirei o parafuso da manete e coloquei uma arroela em baixo e outra em cima e parou a parada...Mais sua mto é nova , acho que so ajustando os cabos vai resolver.

henrique
16-02-06, 20:15
é mano.. se ta balançando pra cima e pra baixo n adianta muito mecher no cabo.. a minha embreagem da YBR ta assim tbm.. mas é q eu tirei as menetes originais e comprei umas paralelas pra usar polidas.. ficou legal, mas a qualidade da original n se compara.. essas paralelas sao mais finas e n encaixa com perfeição..

MarciON
16-02-06, 20:37
cara
o eskema é faze as ruelinhas de plástico q nem o dayvid disse mesmo
e uma reguladinha no cabo tbem ajuda sim

fernanet
17-02-06, 00:09
entaum tu vai ter q usar peças NASCO technologies (NASCO eh a abreviação de Nas coxas) huhahuhaua
Uma dica, tenta cata oringue de vedação de mangueira, axo q eh melhor eh uma gabitech hitech.

Stone
17-02-06, 06:56
Tira os parafuso dos manete e bota uma arruela entre o manete e o suporte (bota no lado de baixo que daí num aparece), vai diminuí a folga

albertobites
17-02-06, 07:25
Eu ja coloquei mais acreditam q os viado da concessionaria na revisão tiraram, eles falaram q se deixar vai ficar patinando a embreagem....dai nem coloquei mais.....rs :-/