PDA

Ver Versão Completa : Moto subaquática



Isac-RJ
27-03-16, 16:58
Choveu muito aqui em São Gonçalo-RJ e a moto do meu primo foi totalmente coberta pela enchente,entrou água no motor,tanto no cárter quanto no cilindro.
Qual o procedimento de limpeza usar pra limpar o motor? De preferência sem abrir o motor e sem muito custo pois ele já perdeu tudo na enchente.Estou pensando em jogar água no cilindro e óleo diesel no cárter.
A moto é uma Fan 125 2009

irai
27-03-16, 19:08
Cara, sem abrir o motor eu não me arriscaria a ligar essa moto, isso porque essa água que entrou certamente é uma água suja, por mais que tu deixe escorrer bem o óleo, e repita a troca de óleo,garantindo que não sobre água, ainda vai restar um bocado de sujeira, que certamente vai acabar riscando toda a parede do cilindro e do pistão também, aí já viu... O mais barato e garantido é abrir e limpar bem tudo.

2weels
27-03-16, 19:16
Tambem acho arriscado sem abrir, mas se for fazer, tire toda a admissao, seque e limpe tudo, tire a vela e gire bastante o motor para expulsar a agua do cilindro antes de qualquer coisa. Vai da sorte, se ambas as valvulas pararam fechadas, acho dificil ter entrado agua no cilindro.

O oleo eu trocaria, funcionaria um pouco e trocaria de novo. Escapamento o motor gospe para fora.

Isac-RJ
27-03-16, 22:15
O carburador tá aqui,vou limpar,o problema é cárter e cilindro. Entrou água barrenta no carburador, a vela tava úmida mas não encharcou o cilindro.

noznica
30-03-16, 20:53
Eu faria troca de oleo ate q o oleo saisse sem agua acho q uma ou duas

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Vulcan
01-04-16, 13:45
tira o motor fora, tira as tampas e lava com alcool e depois diesel...