PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda (Regulagem do Carburador)



F.Lamberti
30-03-16, 20:07
fiz até um vídeo, mas não passei para youtube... Preciso de alguém que entenda de regulagem de carburador da 125, ta difícil ninguém consegue ajeitar a moto, quando motor ta frio ela liga, mas não segura acaba morrendo e sinto ta muito acelerado o motor... escape dela é original se alguém sabe regular e puder da uma dica eu agradeço muito.. vou ver se coloco o vídeo aqui depois.. a moto é uma fan 125 ks 2014.

noznica
30-03-16, 20:49
O carburador é original?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

F.Lamberti
30-03-16, 21:17
sim.. a moto ta toda original.

noznica
30-03-16, 21:24
Ta ligando com afogador ou sem?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

F.Lamberti
30-03-16, 21:43
eu ligo sem, mas na quarta tentativa mesmo assim quando eu ligo e acelero um pouco.. mas se eu parar ela morre, ela só segura depois de uns 4 a 5 minuto esquentado o motor..

noznica
30-03-16, 21:56
Dificil de dizer pode ser variads coisas... Entrada falsa de ar, parafuso da mistura, altura da boia

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

F.Lamberti
30-03-16, 22:00
complicado.. desde quando peguei ela vem dando esses problemas, teve um tempo que chego a fica de boa ai fui na troca de óleo ela volto com esse problema de novo. to sem emprego se não vendia ela e pegava outra, uma com injeção eletronica.

noznica
30-03-16, 22:04
Experimenta ligar ela e espirrar wd nos coletores e no carburador, se mudar o funcionamento é q ta entrando ar por ai.... To achando q é isso

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

F.Lamberti
30-03-16, 22:06
beleza vou fazer esse teste.. amanha depois de eu fazer eu informo aqui o resultado.

F.Lamberti
31-03-16, 10:17
Experimenta ligar ela e espirrar wd nos coletores e no carburador, se mudar o funcionamento é q ta entrando ar por ai.... To achando q é isso

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Então fiz vc falo e percebi tava entrado pouco de ar sim, bem pouco. Eu conseguir resolver e dei uma regulada, mesmo não entendo muito disso eu conseguir regular e deixar ela boa. Aparentemente ela está boa, vamos ver amanha depois do motor fica bem frio para ver. Por enquanto eu resolvi o problema.

noznica
31-03-16, 10:20
Então fiz vc falo e percebi tava entrado pouco de ar sim, bem pouco. Eu conseguir resolver e dei uma regulada, mesmo não entendo muito disso eu conseguir regular e deixar ela boa. Aparentemente ela está boa, vamos ver amanha depois do motor fica bem frio para ver. Por enquanto eu resolvi o problema.
Show é isso ai. Qualquer coisa troca o coletor se foi nele. Parabens

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

F.Lamberti
31-03-16, 10:45
blz, obrigado pela ajuda! :)

gabriel vinicius
31-03-16, 15:42
rapaz, primeira vez q desmontei carburador da minha foi foda pra regular a lenta, faz o seguinte, embaixo do carburador, tem um parafuso, bem embaixo, de ponta cabeca, fecha todo ele, e abre aproximadamente 2,75 a 3 voltas, esse parafuso regula a mistura ar/combustivel em baixa rotacao

F.Lamberti
31-03-16, 19:45
rapaz, primeira vez q desmontei carburador da minha foi foda pra regular a lenta, faz o seguinte, embaixo do carburador, tem um parafuso, bem embaixo, de ponta cabeca, fecha todo ele, e abre aproximadamente 2,75 a 3 voltas, esse parafuso regula a mistura ar/combustivel em baixa rotacao

Foi esse mesmo que regulei, tiver coloca 5 voltas e meia por que coloquei 3,1 e não deu, mas ela ta boa demais em comparação ao que estava... quando eu fechei eu contei e estava com quase 8 voltas aberta. Obrigado por responde e da essa dica. :)