PDA

Ver Versão Completa : Honda NX 350 SAHARA... Bom preco, para rodar o Brasil



Vento na Cara
06-04-16, 08:56
Depois de conferir, receber ótimas dicas neste forum. Me decidi em comprar uma velha mas respeitada NX 350 SAHARA. eu tava na.procura de uma moto para viajar do Sul ao Norte. Fiquei com a Sahara por ter ótimo preço, com relação ao bom motor.outras vantagens e potência economia robustez.peguei uma ano 99. Em bom estado. Desvantagem a quem dise que e difícil conseguir pecas. A ideia no principio era uma Bros 160, mas as dicas me indicarom que pela bagagem e o tamanho da viagem era melhor uma moto maior. E ahi o que vocês opinam .

SpeedBit
06-04-16, 10:43
Já pensou o que vai gastar em gasolina?
Uma moto com 17 anos para atravessar o Brasil?

Eu iria no máximo com uma Tornado.

César
06-04-16, 11:37
Ou uma Lander

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

carr1jo
06-04-16, 11:49
Depois de conferir, receber ótimas dicas neste forum. Me decidi em comprar uma velha mas respeitada NX 350 SAHARA. eu tava na.procura de uma moto para viajar do Sul ao Norte. Fiquei com a Sahara por ter ótimo preço, com relação ao bom motor.outras vantagens e potência economia robustez.peguei uma ano 99. Em bom estado. Desvantagem a quem dise que e difícil conseguir pecas. A ideia no principio era uma Bros 160, mas as dicas me indicarom que pela bagagem e o tamanho da viagem era melhor uma moto maior. E ahi o que vocês opinam .

Legal cara, viajar de moto é muito massa, ainda mais viagens longas assim, sobre a moto, se estiver com a manutenção em dia mesmo mais antigas podem dar a volta ao mundo, as Saharas são muito boas, muita gente usa elas pra viagens pela América do sul inclusive, sobre gastos com combustível creio que não seja muito a mais do que uma 250.
Vai de boas que dará tudo certo :)

tuliofone
06-04-16, 11:57
Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar :D!!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

- - - Updated - - -

Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!

mdorigon
06-04-16, 13:33
Moto antiga bem tratada e com manutenção em dia, e o dono sabendo os limites dela e dele vai longe. Vai curtir a motoca. Combustivel... sera que ela vai gastar tanto assim deiferente de uma tornado e uma lander 250cc ? Pesada e mantendo velocidades altas não tem muito segredo, qq motor media cilindrada vai consumir facil facil. Motor maior moderno e injetado, com torque é outra história... mas medias cilindradas de projetos mais antigo não vai ter muita diferença. Chuto ai nas condições de viajante, com carga e velocidades na casa dos 100 a 120 entre uns 18 a 22 por litro dependendo da estrada. O que ta bom de mais.

irai
06-04-16, 13:34
Pelo preço de uma Sahara não se encontra nenhuma moto que ofereça tanto conforto, desempenho e segurança quanto ela pra pegar a estrada. Acho que a escolha foi boa. No mais, faz uma revisão caprichada e cai na estrada.

flamelspy
06-04-16, 14:37
Estando tudo em cima, revisada, óleo e kit transmissão novos, show de bola! É uma moto bem robusta!

Ricardo Cazati
06-04-16, 15:16
cara a Sahara é muito top, ainda mais pra finalidade que você vai dar, viagens longas ! show demais...
do mais é o que todo mundo ta falando, dar uma geralzona nela, em tudo, eu se fosse você a primeira coisa que faria assim que pegar ela na mão é trocar o óleo,
nunca se sabe como o dono trocava, não dá pra confiar, já a relação se tiver meia vida pra pior já trocaria, pra rodar alguns kms antes de pegar o estradão,
verificar freios e fluidos, pneus (se não são de marcas desconhecidas), verificar os aros por dentro pra ver se não estão enferrujados e ter surpresas na estrada,
enfim tudo que você puder olhar, inclusive olhar detalhadamente o quadro do meio pra trás da moto (onde vai ficar o peso da bagagem),
do mais é só alegria, a Sahara vai gastar igual ou até menos que uma Twister na estrada, por ter mais torque...

vai contando pra gente os preparativos o/

Vento na Cara
06-04-16, 20:06
Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar :D!!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

- - - Updated - - -

Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!

Valeu pela dica. Eu to planejando ir no fim do ano, ou comeco de 2017. Mas ja comprei agora para ir fazendo as vistorias, e conhecendo melhor a moto

- - - Updated - - -


Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar :D!!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

- - - Updated - - -

Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!

Valeu pela dica. Eu to planejando ir no fim do ano, ou comeco de 2017. Mas ja comprei agora para ir fazendo as vistorias, e conhecendo melhor a moto

- - - Updated - - -

Valu a todos pelos comentarios. Em cuanto estiver com os preparativos vou dazer um blog. E contar como tudo comecou e como eu comprei a moto... Eu acho que e uma boa historia que aida estao se escrevendo linhas....

- - - Updated - - -

Valu a todos pelos comentarios. Em cuanto estiver com os preparativos vou dazer um blog. E contar como tudo comecou e como eu comprei a moto... Eu acho que e uma boa historia que aida estao se escrevendo linhas....

betocampana
08-04-16, 20:34
Mais um ponto pra Sahara! Ótima moto pra quem vai viajar, consumo parecido com as 250cc, desempenho decente pra viajar, tanque enorme, suspensões que suportam os buracos.. não tinha escolha melhor!!

Diey
08-04-16, 21:00
Não é a Sahara que não tem marcador de combustível??
Fique esperto quando for viajar. ;)

guatura
08-04-16, 22:43
Já pensou o que vai gastar em gasolina?
Uma moto com 17 anos para atravessar o Brasil?

Eu iria no máximo com uma Tornado.

digo o mesmo, com todo respeito ao proprietario e a moto, moto velha não é pra isso, pode ser um bom produto mas os materiais se desgastam, eu iria de Bros zero km feliz da vida


https://www.youtube.com/watch?v=I_3eRUkWG4U

2weels
09-04-16, 10:39
Boa moto, motor potente, 6 marchas. Boa escolha!

Fica de olho na trava do pinhao, costumam nao trocar e ela acaba comendo o eixo. Cuidado colocar muito peso no bagageiro, pois o mesmo e o quadro trincam.

Pecas originais sao meio dificeis de achar e custam caro, mas algumas peças da para encarar paralelas.

Gasolina ela gasta, mas vc anda a 120km/h independente se é subida se tem garupa e com boa reserva de potencia ainda, mas moto antiga assim andar em velocidade maxima direto é pedir para quebrar.

Vulcan
09-04-16, 15:51
coloca um militec/molycote no motor que ajuda a aguentar a viagem!
esse video da 7galo o cara vai longe subindo giro na faixa vermelha, pode ver!

guatura
09-04-16, 16:09
coloca um militec/molycote no motor que ajuda a aguentar a viagem!
esse video da 7galo o cara vai longe subindo giro na faixa vermelha, pode ver!

Independente de faixa vermelha, o motor jamais deveria explodir.
Uma moto excelente pra viajar seria, por exemplo, uma Fazer 250.

Mas se o autor quer arriscar, é sorte, porque qualquer problema vai ser tornar uma dor de cabeça

irai
09-04-16, 17:43
Eu penso que se estiver com manutenção em dia, não tem problema. E quanto a peças, deve ser tranquilo, galera viaja de R1200gs, que com certeza tem manutenção muito mais complicada que uma Sahara...

Ricardo Cazati
09-04-16, 20:42
eu iria até de cb400 se conhecesse a moto suficiente pra saber que tá tudo inteiro !
a questão é se prevenir dos possíveis problemas e andar numa boa com a moto, dar umas aceleradas apenas pra ultrapassagens e esticadas curtas...

bom é minha opinião haha

irai
09-04-16, 23:07
Pois é Ricardo, fazendo uma boa revisão e rodando um tempo antes com a moto, para conhece-la melhor, não vejo problema em fazer o percurso com uma moto mais velha. E quanto à velocidade de cruzeiro, se a mistura estiver boa, as válvulas reguladas, corrente de comando em bom estado, óleo e filtro bons, pode-se rodar até o tempo todo encostando na faixa vermelha que não deve ocorrer problema algum.

Vento na Cara
10-04-16, 11:33
Obrigado a todos pelas dicas. Como já falei.eu comprei a moto agora para ir fazendo vistorias e conhecendo.melhor.vou fazer troca de pneus, corrente, dar uma boa olhada geral e andar todo o que poder antes.

carr1jo
10-04-16, 13:17
Independente de faixa vermelha, o motor jamais deveria explodir.
Uma moto excelente pra viajar seria, por exemplo, uma Fazer 250.

Mas se o autor quer arriscar, é sorte, porque qualquer problema vai ser tornar uma dor de cabeça

Se passar do ponto até com moto nova motor explode, (vide videos de gente cortando giro e moto pegando fogo, e quem garante que o motor da galo já não estava nas últimas) o cara aqui vai viajar com a moto, não vai querer ficar dando top speed, é como o pessoal disse se a manutenção estiver em dia não há com o que se preocupar.

Edskull
12-04-16, 01:55
Por estes dias fui ver uma Sahara 97, tbm curto muito esta moto, atualmente estou com a Twister, só não virou negócio pq o cara jogou o preço da minha lá em baixo... Mas lendo os comentários axo que vou sossegar com a Twister[emoji3]

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

cesar augusto alves
21-04-16, 10:04
Amigo,

uma otima aquisição tive uma 99 nunca me deixou na mao, fazia rio x vitoria-es, 525 km na maior boa.................saudade da minha , saude e fé .

Marco Atropos
21-04-16, 14:23
Ja tive uma Sahara por quase um ano, e achei uma boa, versatil... Realmente por gostar muito de motos pequenas acho que iria de bros 160, mas nao desmereço a Sahara, principalmente na estrada onde vai rodar com boa velocidade e sem as limitaçoes das pequenas.