PDA

Ver Versão Completa : Qual pistão comprar ? Vedamotors ou KMP ?



Ricardo Cazati
14-04-16, 22:03
galera to pra comprar o pistão que vou colocar na moto quando for mexer no cabeçote,
só que qual é melhor comprar ?
KMP ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699581028-kit-pisto-c-aneis-honda-cb300-xre300-kmprik-medida-100-_JM

ou Vedamotors ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687349433-kit-pisto-293cc-athena-cbx250-twister-xr250-tornado-std-_JM

se for pra pegar o KMP já vou pegar ele 80,00mm pra ela ficar 299cc haha
da uma luz ae :D

aliás, quem sabe me dizer o que preciso fazer pra colocar esse pistão ?
sei que precisa retificar e encamisar o cilindro (acho) e precisa fazer mais o que ? kkkk

ouvi falar sobre usinagem na carcaça (?) fiquei um pouco perdido

chiccoli
14-04-16, 22:31
O kmp é da cb 300, o vedamotors é pra twister. Vc esta meio sem opções.

Ricardo Cazati
15-04-16, 10:54
O kmp é da cb 300, o vedamotors é pra twister. Vc esta meio sem opções.

então eu descobri ontem que pra usar o KMP vou ter que trocar a biela por uma de 18mm,
já o Vedamotors dá pra usar a biela original da Twister, não precisando abrir a parte de baixo,
aliás precisa abrir a parte de baixo pra trocar só a biela ?

chiccoli
15-04-16, 11:16
então eu descobri ontem que pra usar o KMP vou ter que trocar a biela por uma de 18mm,
já o Vedamotors dá pra usar a biela original da Twister, não precisando abrir a parte de baixo,
aliás precisa abrir a parte de baixo pra trocar só a biela ?

Sim, ou pode fazer como alguns loucos fazem:
-pegar a biela da cb300 e raspar ela até ficar da grossura que entra no virabrequim da tw. acho que foi o melhor até agora, tem que fazer no torneiro, claro
-furar a biela da tw pra pino 18. Quebra que é uma beleza, e se ficar pouca coisa mais grosso começa a bater por dentro.
-trocar o virabrequim inteiro, abrir a carcaça pra poder entrar os rolamentos, já que são de outra metida. Mais caro, mas pelo menos fica bom.
-comprar o motor da cb300, colocar o cambio de 6 marchas,e "carburar" ele (sim, eu já vi.) bom ..
a opção é sua cara.

Ricardo Cazati
15-04-16, 11:25
Sim, ou pode fazer como alguns loucos fazem:
-pegar a biela da cb300 e raspar ela até ficar da grossura que entra no virabrequim da tw. acho que foi o melhor até agora, tem que fazer no torneiro, claro
-furar a biela da tw pra pino 18. Quebra que é uma beleza, e se ficar pouca coisa mais grosso começa a bater por dentro.
-trocar o virabrequim inteiro, abrir a carcaça pra poder entrar os rolamentos, já que são de outra metida. Mais caro, mas pelo menos fica bom.
-comprar o motor da cb300, colocar o cambio de 6 marchas,e "carburar" ele (sim, eu já vi.) bom ..
a opção é sua cara.

puuuts eu achei que a biela de cb300 entrava no vira da Twister, então é bem mais complicado por o pistão de cb300,
a melhor opção é colocar o Vedamotors mesmo, pois ai não preciso mexer na parte de baixo (correto?) kkkkkk

joãomaller
15-04-16, 20:40
Tenho q fazer meu motor tbm,nao sei se deixo originalzim ou se lanço um 293 da Athena, mas eu nao quero botar comando.e queria a opiniao d vcs em questao de acerto do bura [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

joãomaller
16-04-16, 20:33
Hj comprei as peças ,vou deixar como original msm, comprei um cilindro novo etc....,vai me dar muito trabalho ($$$) alterar esse motor q ja anda bem e gasta de acordo[emoji106] [emoji14]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk