PDA

Ver Versão Completa : Viagem de 800 km em FAN 150 - Iniciante



Moniky Ribeiro
17-04-16, 12:59
Oi pessoal,

Estou querendo fazer uma viagem em uma FAN150, de São Paulo para Minas, 740km. É muito perigoso? Meu medo é roubo e os caminhões que deixam aquela rajada de vento :confused:.. Ah, e me perder pelo caminho.. E quanto ao pneu, é muito comum furar? Muito iniciante mesmo, neh? :D

Obrigada!!!

César
17-04-16, 13:03
Não, vai na faixa da direita que é de veículos mais lentos e vai de boa. Se a sua câmara é original com o sistema tuff up não há que se preocupar. Leva spray reparador de pneus. Já fui pra Curitiba de 125. De Campinas deu 540km

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Moniky Ribeiro
17-04-16, 13:06
Sobre o sistema tuff up, não entendo.. rs.. Mas vou no mecânico ver se é! Valeu!

brunogtecno
17-04-16, 14:59
Olá

Vi que vc é de Montes Claros , também sou de lá ... Quanto a viagem te garanto que pode ir sussegada.
Já fui 7 vezes de Titan 150 2008.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

brunogtecno
17-04-16, 15:00
Já viajei muito e conheço quase todos os roteiros... É quase todas mesmo..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

brunogtecno
17-04-16, 15:03
Se falar pra onde tu vai podemos indicar as melhores paradas e estradas..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

irai
17-04-16, 15:27
Sobre roubos não vou saber te ajudar, mas a viagem em si é tranquila. Ande um pouco abaixo do limite da moto, para ter alguma sobra de motor se necessário, evite fazer ultrapassagens apertadas, e ande sempre no centro da pista. Nada de andar quase no acostamento, pode até parecer mais seguro, mas "incentiva" outros mptoristas a forçarem ultrapassagens sobre ti, mesmo sem o espaço necessário.
No mais, umas 3 paradas devem ser o bastante para cobrir essa distância, mas se estiver bem de tempo, não custa parar mais seguido para esticar as pernas e tomar uma água.
Furar pneus é uma coisa pouco comum, se os teus estiverem em bom estado, e acretido que nesse trecho deve haver uma boa quantidade de postos de gasolina e borracheiros, então eu não me preocuparia com isso. Mas cuide de ajustar e lubrificar bem a relação antes de partir, e se estiver perto daa hora de trocar o óleo, já adianta a troca.

Moniky Ribeiro
17-04-16, 15:48
Se falar pra onde tu vai podemos indicar as melhores paradas e estradas..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Então Bruno, que legal, vc é de MOC! Eu vou sair de Franca-SP para Montes Claros mesmo. Pelo que vi o caminho mais curto é passando por Patos de Minas e pirapora. Inclusive, posso parar nessas duas cidades, por isso acho esse caminho melhor.. Você tem alguma dica?

- - - Updated - - -

Oi Irai, eu acho que vou trocar os pneus, mas eles estão relativamente novos. Na verdade não queria parar muito para não viajar a noite. Mas li que é bom parar a cada 100km :/

brunogtecno
17-04-16, 16:30
Evite as estradas menos movimentadas, ou seja rode por onde gere o maior fluxo de veículos por questão de se precisar de ajuda alguem pode te socorrer,..

Procure rodovias pedagiadas caso quebre ou fure o pneu eles te encaminham ao mecânico ou borracheiro..

Se puder instalar um GPS melhor.. Se não conhece a estrada procure sempre postos de combustíveis onde tem muitos caminhoneiros, pois eles sempre param em lugares melhores e mais conhecidos..

Não precisa trocar os pneus, a não ser que estejam sem condições de viagem, compre duas câmaras de ar reserva pois as câmaras de ar costumam ser mais de 50 reais em certos lugares ...

Esse trajeto é bom.. Se for abastecer eu aconselho sempre postos com bandeiras conhecidas..

A estrada entre Pirapora e Montes Claros está ótima.. Mas se for parar pare de vez em Moc .. Economiza no tempo...

Eu vou sempre pela Fernão Dias e BR.135 ..

Leve cel sempre carregado e carregador... Coloque crédito suficiente uns 30 reais.. Caso precise.

Pesquise o tempo pelas regiões onde vai passar se houver possibilidade de chuva leve a capa...

Saia bem cedo de preferência umas 4/5 horas da manhã assim vc aproveita o máximo o dia..


http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160417/f05619190b4f35399a35796593b6d32e.jpgFERNÃO DIAS PRÓXIMO A 3 CORAÇÕES.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160417/d3bdbf5354bddf8b550b327b8a26efff.jpg SERRA DA MORTE EM BOCAIUVA

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

brunogtecno
17-04-16, 16:33
Esqueci o principal... Tire bastante foto e aproveite a viagem .... Em julho estarei indo pra GOVERNADOR VALADARES MG ... O diário da viagem irei postar aqui

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Moniky Ribeiro
17-04-16, 17:21
Evite as estradas menos movimentadas, ou seja rode por onde gere o maior fluxo de veículos por questão de se precisar de ajuda alguem pode te socorrer,...

Nossa, obrigada! Essas dicas serão valiosas :) .. E pelas fotos a estrada parece estar muito boa! Pelo que vi, pelo trajeto que passa por Patos, não passa por bocaiúva. O maps dá duas opções: Ir por curvelo/Bocaiuva ou Patos/Pirapora. Qual você acha melhor?

https://www.google.com.br/maps/dir/Franca,+SP/Montes+Claros,+MG/@-19.0781392,-48.006271,7z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x94b0a9b35dc60831:0x68b 8558a69681462!2m2!1d-47.4013437!2d-20.5393288!1m5!1m1!1s0xab54b430dce6f5:0x231bf948b0 041bbb!2m2!1d-43.8582139!2d-16.7286406
Pa

Vlww Bruno!

brunogtecno
17-04-16, 17:32
Eu vou pela BR-135 porque é trajeto mesmo... Tipo pego Fernão Dias e em BH PEGO A BR-040 até Curvelo depois entro sentido Moc.. No seu caso pelo que vi vc quer ir pela estrada de Pompeu... Jamais vá por ali... A estrada não é tão boa e além disso vc chega a rodar 200 km sem ver uma única alma e nem postos de combustíveis também ... Se precisar de ajuda vai encontrar dificuldades... Vai por Araxá mesmo... Vc vai sozinha? Se for evite parar em locais desertos.. Sempre em parada de ônibus é uma boa opção...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

brunogtecno
17-04-16, 17:34
Leve lanche prontos pro caso entre uma parada e outra der fome... Eu costumo fazer bate e volta... Da última vez fui na sexta fiquei lá o sábado e voltei no domingo... 2400 km/rodado ... MOTOCLUBE BUNDAS DE AÇO

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

irai
17-04-16, 18:32
Oi Irai, eu acho que vou trocar os pneus, mas eles estão relativamente novos. Na verdade não queria parar muito para não viajar a noite. Mas li que é bom parar a cada 100km :/

A Cg é uma moto meio dura, mas mesmo assim acho que 100Km é uma pernada muito curta, e vai fazer a viagem não render em termos de tempo. Tu vai acabar sentindo quando precisa parar, eu normalmente programo paradas a cada 200-250Km, mas se tu sentir que é melhor parar antes, ok.
Outra dica pra rodar por onde não se conhece muito, ande sempre com pelo menos meio tanque de combustível, e quando parar pra abastecer, sempre encha o tanque, isso vai te dar mais tranquilidade na hora de selecionar as paradas.
Saia cedo, ande durante o dia, é mais seguro em todos os sentidos, além da questão do roubo, motos pequenas (e muitas grandes também) costumam ser ruins de luz, tornando o rodar a noite mais perigoso.

brunogtecno
17-04-16, 19:11
Eu só parava pra descansar quando tinha que abastecer.. Rodo geralmente 350/400 km e quando paro pra abastecer aí estico as pernas e tomo uma água ... Uns 30 minutos e bora que ainda tem chão

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

irai
17-04-16, 19:36
Eu só parava pra descansar quando tinha que abastecer.. Rodo geralmente 350/400 km e quando paro pra abastecer aí estico as pernas e tomo uma água ... Uns 30 minutos e bora que ainda tem chão

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Pois é, eu não gosto de esperar tanto pra abastecer, geralmente uso metade da autonomia da moto, pra ter sempre metade do tanque de combustível, pra caso aconteça alguma zica. Claro que quando se conhece o percurso dá pra esticar mais. Pra fazer Tramandaí-Pelotas, por exemplo, que dá uns 370Km, eu costumo ir meio na manha e tocar direto, sem parar, mas se tocar mais rápido sei que vou precisar abastecer.

Mas quem não está habituado a pegar estrada, costuma cansar mais cedo, então fica meio sacrificante fazer muito mais de 200Km por pernada.

brunogtecno
17-04-16, 19:46
Só faço isso porque já conheço o trajeto e sei os pontos de abastecer e comer aquele feijão tropeiro... Kkkk torresmo e tutu de feijão

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

TudiBão
17-04-16, 23:35
Eu quando viajo pra muito longe assim só coloco o fone no ouvido e ligo o GPS

Diey
17-04-16, 23:57
Vai tranquilo.
Já fiz 660 km de BH a Aparecida de Factor 125. É tranquilo, moto pequena dá conta.
Minha dica é não ter pressa de chegar e optar por rodovias pedagiadas.
A segurança e qualidade valem muito a pena.

Moniky Ribeiro
18-04-16, 11:49
Valeu pelas dicas! Eu acho que a única coisa que ainda me deixa insegura depois de tudo isso é roubo. Mas vou pegar a estrada de dia, parando em postos mais movimentados. Estou bem ansiosa, amo moto e acho que vou adorar essa primeira viagem longa!

:D

brunogtecno
18-04-16, 12:17
Mas vc vai sozinha?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Moniky Ribeiro
18-04-16, 15:49
Até então, sim!

brunogtecno
18-04-16, 15:53
Melhor tomar cuidado... Boa viagem

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Moniky Ribeiro
18-04-16, 15:55
Obrigada! :D

Marvila
21-04-16, 16:10
Bom, não sei se a Moniky Ribeiro já fez a viagem...de toda sorte, minha humilde contribuição ;).
As dicas postadas, aí, pelos colegas são ótimos. É isso aí mesmo. Esse trecho que você pretende fazer eu tenho percorrido sempre. Saindo de Franca, desça para Passos e de lá siga pela MG-050 (pedagiada) até Divinópolis. Ali, em Divinópolis, fique atenta à sinalização para pegar à esquerda em direção a Nova Serrana. Você cruzará a BR-262 (viaduto), seguindo em frente até o final da BR-494, onde pegará à esquerda direção a Pitangui. Até aí essa estrada é muito boa. Pouco movimentada mas muito boa. Passando Pitangui seu destino será Martinho Campos. A uns 8 km do trevo (na pista, antes de chegar) há do lado esquerdo uma pamonharia excelente (do Geraldinho). Não tem como passar e não notar. Ótima para lanchar. No trevo de Martinho Campos você pegará à direita, sentido Pompéu (creio que o Brunogtecno fez referência. Pronto, é só seguir em frente que chegará na BR-040. Siga em direção à BH até o anel viário que dá acesso à BR-135 (que também foi comentado) para chegar em Curvelo.
Bom, ali você já estará em casa =D.
Posso estar enganado mas esse trecho nunca me pareceu perigoso para roubo. A paisagem é muito bonita e tranquila. Não tenho dicas para lhe dar de hospedagem pois somente fiquei em Pompéu (que é uma cidade bem animada nos finais de semana).
Eu costumo parar para descansar a cada 150 km, em média.
Espero ter ajudado!

Moniky Ribeiro
22-04-16, 16:04
Oi Marvila! Nossa, obrigada! Mas eu estava pensando em ir pela Pedregulho, Patrocínio, Patos, Pirapora. Você acha má idéia? Porque pelo que vi no Google Maps, é uma distância menor. Vou ainda no meio de Maio. Estou aproveitando para programar bem! Vai ser a primeira viagem de moto, e meio longa, neh?! rs=D

v1n1c1u3gdm
02-05-16, 10:00
Oi Marvila! Nossa, obrigada! Mas eu estava pensando em ir pela Pedregulho, Patrocínio, Patos, Pirapora. Você acha má idéia? Porque pelo que vi no Google Maps, é uma distância menor. Vou ainda no meio de Maio. Estou aproveitando para programar bem! Vai ser a primeira viagem de moto, e meio longa, neh?! rs=D Olá Moniky, viagemzinha é sempre um excelente projeto! Recentemente fiz uma microviagem (230km no total) para sentir como era o meu traquejo com a minha moto. Acabei fazendo o quê o Irai disse: Moto na direita 100% do tempo, na MINHA velocidade (70/80kmh) e sempre de olho nos retrovisores (para evitar sustos). Eu já tinha feito essa viagenzinha de carro e vou te falar que sabia que a moto ia tirar de letra, nem me atentei ao tanque mas estava com 1/2 dele só (mais do que sobrou!). Minhas dicas são: Limpe a viseira por dentro e por fora com álcool; Passe um líquido anti-embaçante por dentro e por fora da viseira (detergente de cozinha serve, mas deixe secar à sombra); Use luvas confortáveis usei as minhas X11 meio dedo; Se puder instale um "piloto automático" para dar uma colher-de-chá para a mão (http://motos.mercadolivre.com.br/outros-acessorios-pecas/piloto-automatico-moto); Você está malhando? Porque as costas ficam cansadas (voltei com a lombar doendo, sem contar a bunda dolorida); Seja feliz e boa viagem!

irai
02-05-16, 13:43
Lombar doendo depois de 230Km? Tá faltando prática, Vinicius! Kkkk muito cedo pra dores nas costas... Tu pode estar mal posicionado na moto, ou a altura do do Guidão não tá boa, ou é só falta de costume de andar por mais tempo mesmo. A preparação física ajuda, mas o que faz diferença mesmo pra ajudar a cumprir distâncias maiores é calejar a banda, eheh... Alongamentos são bons antes de partir, ajuda mesmo. No mais, aquele velho cuidado com a comida na estrada, pra não passar aperto depois da bóia, e bastante água pra hidratar.

Grilocolt
02-05-16, 13:53
Agora, finalmente, eu posso falar com propriedade.
Esse fim de semana fim a primeira viagem de verdade, com uma Fan 125. Fui da minha cidade, Santa Rosa de Viterbo até Barretos, num trajeto de mais ou menos 200km.
Primeiramente, planeje bem o roteiro, prefira estrada duplicadas, mesmo que o trajeto seja maior. Na ida, eu rodei 110km por estradas simples, o que foi penoso, pois alem de estarem em mau estado, o movimento de caminhões era grande.
Se é a primeira viagem, parar a cada 100km pode sim ser uma boa, mesmo que por apenas alguns minutos, para fazer um alongamento e descansar a bunda, que sofre no banco das CGs.
No mais, é só o que já disseram, cuidado com o combustível, andar sempre no meio da faixa, não arriscar uma ultrapassagem apertada, andar no seu ritmo e acima de tudo, muita atenção em tudo que está acontecendo ao seu redor.

betocampana
02-05-16, 20:50
É como o Irai disse, em outro tópico.. em uma CG vc parece que tá em um banquinho com guidão HAHAH tem que dar umas paradas mesmo, pq 120km, 150km em uma CG é uma hora e meia =S

Moniky Ribeiro
18-05-16, 10:45
Essa semana faço a viagem.. Foi demorada, mas já planejei.. Coloquei baú e revisei! Vou por Araxá - Patos -Pirapora. Parando a cada 200 km ou quando precisar..rs. Ah, e nunca deixar o tanque baixo! Vai ser show!! Torçam por mim! :D Assim que chegar, volto aqui para contar a experiência!

betocampana
18-05-16, 22:33
Fotos, fotos, não esqueça das fotos! =D

Marvila
18-05-16, 22:51
Se puder instale um "piloto automático" para dar uma colher-de-chá para a mão (http://motos.mercadolivre.com.br/outros-acessorios-pecas/piloto-automatico-moto) (http://motos.mercadolivre.com.br/outros-acessorios-pecas/piloto-automatico-moto);)Quando eu penso que já vi de tudo..."piloto automático" para moto...=D. Muito legal a dica!
Para os lamentos sobre o banco da CG/FAN...aqui vai uma dica: eu comprei um daqueles short/bermudas utilizadas por ciclistas que são forrados com gel. Solução para a sensação de perda do bumbum :p. Foi uma dica sensacional que li aqui mesmo no PN. Recomendo.
Moniky, não respondi antes porque demorei para atualizar as leituras dos tópicos. Tenho certeza de que fará uma ótima viagem. Ah, deixa a roupa de chuva (capa) fácil para pegar...poderá ser necessário. Vou aguardar seu relato. Sei que muitas outras viagens virão depois dessa ;).

Diey
18-05-16, 23:48
Essa semana faço a viagem.. Foi demorada, mas já planejei.. Coloquei baú e revisei! Vou por Araxá - Patos -Pirapora. Parando a cada 200 km ou quando precisar..rs. Ah, e nunca deixar o tanque baixo! Vai ser show!! Torçam por mim! :D Assim que chegar, volto aqui para contar a experiência!
Vai na fé. Vai dar tudo certo!

prp.prp
19-05-16, 07:25
Opa! Cheio de montes-clarense aqui


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

prp.prp
19-05-16, 07:25
Já fiz essa viagem várias vezes, mas de carro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

prp.prp
19-05-16, 07:26
Passava por Uberaba/ponte nova/ patrocínio

Dai


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

emerson merighi
20-05-16, 05:15
800 km numa titan 150..???? Você tá é doido...eu num ia nunca não... Ia chegar lá com calos na bunda e a coluna torta...porque essa moto é muito dura...relativamente desconfortável... Lenta...muito visada pra roubo...!! Eu trancava bem a moto em casa e comprava a passagem de avião sem nem pensar duas vezes...a única moto que eu encarava uma viagem deste tamanho seria uma big trail do tipo VStrom ou BMW...nem de Hayabusa eu iria..o máximo pra mim nela é 600 km...mais que isso, não dá!

Marvila
21-05-16, 18:12
800 km numa titan 150..???? Você tá é doido...eu num ia nunca não... Ia chegar lá com calos na bunda e a coluna torta...porque essa moto é muito dura...relativamente desconfortável... Lenta...muito visada pra roubo...!!Posso estar redondamente enganado...
Pelo que já rodei no interior de Minas Gerais e Espírito Santo (vou incluir, também, o interior do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina) não vejo essa insegurança toda quanto à roubo de motocicletas. Como disse, posso estar muitíssimo enganado.
Confesso que não tenho coragem de rodar aqui, pelo interior da Bahia, o que já rodei pelo interior de Minas. Por incrível que pareça, a gente se sente muito mais seguro em Minas. Por isso, emerson merighi, penso que não dá para comparar com o interior do Nordeste. Quem já viajou pelo Polígono da Seca entende bem do que falo :|.

v1n1c1u3gdm
30-05-16, 13:51
E ai Moniky? Já rolou a viagem? Como que foi? Conte-nos!

hugobci
31-05-16, 14:07
Não sei se já fez a viagem, mas tenho uns pitacos também: se tiver um celular android, instala o "oi mapas" nele. Usa só sinal de gps, então não consome créditos. Como gps drena a bateria do celular, se precisar só ative pra tirar dúvidas do caminho. Sai bem cedo e alongue-se nas paradas, e beba bastante água. Essas dicas ajudam manter o foco, conforto. Uma coisa que gosto de fazer também é usar protetores auriculares (não, não te deixam surdo), mas você acaba cansando menos se o cérebro não tiver que ficar processando barulho de vento e motor, dividindo sua atenção. Óculos escuros e protetor solar! E a moto aguenta! Eu com 1,92m e 100kg viajei 1000km de biz em dois dias! As maquininhas são porretas e se respeitsr o seu próprio limite é só alegria!


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Marvila
06-06-16, 09:04
800 km numa titan 150..???? Você tá é doido...eu num ia nunca não... Ia chegar lá com calos na bunda e a coluna torta...porque essa moto é muito dura...relativamente desconfortável... Lenta...muito visada pra roubo...!! Eu trancava bem a moto em casa e comprava a passagem de avião sem nem pensar duas vezes...a única moto que eu encarava uma viagem deste tamanho seria uma big trail do tipo VStrom ou BMW...nem de Hayabusa eu iria..o máximo pra mim nela é 600 km...mais que isso, não dá!A opinião de vocês...
Relendo o post do emerson merighi concluo que ele acredita que viajar numa "big trail do tipo VStrom ou BMW" é estar numa moto menos visada do que as pequenas, tipo a CG150 Titan (em viagem; leia-se: estradas), é isso ?
Ou seja, vocês também acreditam que viajar, por exemplo, numa Yamaha MT-03 pelas cidades do interior do país seja mais seguro, em termos de assalto/roubo, do que numa Bros 160 ?
Leio muito a questão de assalto naquelas rodovias de São Paulo...mas de motos grandes. No caso, as motos grandes são visadas nas pistas das capitais e não tanto nas rodovias/estradas dos interiores ?

prp.prp
09-06-16, 12:41
A opinião de vocês...
Relendo o post do emerson merighi concluo que ele acredita que viajar numa "big trail do tipo VStrom ou BMW" é estar numa moto menos visada do que as pequenas, tipo a CG150 Titan (em viagem; leia-se: estradas), é isso ?
Ou seja, vocês também acreditam que viajar, por exemplo, numa Yamaha MT-03 pelas cidades do interior do país seja mais seguro, em termos de assalto/roubo, do que numa Bros 160 ?
Leio muito a questão de assalto naquelas rodovias de São Paulo...mas de motos grandes. No caso, as motos grandes são visadas nas pistas das capitais e não tanto nas rodovias/estradas dos interiores ?

Quem é que vai se dar ao trabalho de parar uma fan no meio de uma rodovia na mão grande se tem milhares delas paradas no sinal ou estacionadas só esperando uma reles chave mixa para ligá-las?
Completamente sem noção esse "risco de roubo em rodovias de motos pequenas".
A trêta são os caminhões:shock:

chiccoli
09-06-16, 19:42
Foi, voltou ? ..

Eu pararia a cada 100km, cg pra rodovia é uma mer*a, até 100km vai, passou disso, o negócio fica bem cansativo.
Rodei 450km uma num dia a trabalho, cheguei em casa moido.

Diego.fcs
10-06-16, 09:50
Basta ter paciência e curtir como um passeio, e claro, ter bastante cuidado. Eu todo sábado fazia rolês de 200km com minha CG bolinha e era só alegria, sem pressa, apreciando a paisagem e curtindo a paz na cabeça, o melhor da moto é isso.

Schao.gs
10-06-16, 11:23
Qualquer moto vai a qualquer lugar, ponto final! OBS: Desde que a manutenção esteja em dia é claro!

O que acontece é que em uma moto pequena falta motor para ultrapassagens e para acompanhar o trânsito mais rápido, e muitas vezes falta conforto (mas acho que isso mais tem a ver com o piloto estar acostumado do que qualquer outra coisa).

Eu muito viajei com a minha 150 e nunca tive problemas.

falooowww

Vulcan
10-06-16, 17:24
Qualquer moto vai a qualquer lugar, ponto final! OBS: Desde que a manutenção esteja em dia é claro!

O que acontece é que em uma moto pequena falta motor para ultrapassagens e para acompanhar o trânsito mais rápido, e muitas vezes falta conforto (mas acho que isso mais tem a ver com o piloto estar acostumado do que qualquer outra coisa).

Eu muito viajei com a minha 150 e nunca tive problemas.

falooowww

só acrescentando o inconveniente de autonimia: tanque pequeno é chato pois as vezes tem que levar galão pra abastecer no meio do nada...

Schao.gs
10-06-16, 17:29
só acrescentando o inconveniente de autonimia: tanque pequeno é chato pois as vezes tem que levar galão pra abastecer no meio do nada...

Verdade, mas essas motos pequenas se andar devagar fazem médias altas, o que de certa forma acaba compensando.

A Titan 150 que eu tinha fazia mais de 30 com folga na estrada, então 14 litros x 30 kms/L = 420 Kms. Já a CB tem o tanque um pouco maior, mas consome mais, 15,9 litros x 25 Kms/L = 397,50 Kms. A Titan tem mais autonomia que a minha CB! hehe

falooowww

brunogtecno
10-06-16, 17:53
Eu cheguei a falar sobre o perigo em estradas , mas como a nossa companheira era mulher alguém poderia querer fazer mal..

Já vi relatos de assaltos em todos os lugares..
Minas , SP, Bahia então nem se fala...

brunogtecno
10-06-16, 17:54
Estou programando minha Próxima viagem ...

Diadema -Sp a Governador Valadares a Montes Claros e volta Diadema

Grilocolt
11-06-16, 02:49
Verdade, mas essas motos pequenas se andar devagar fazem médias altas, o que de certa forma acaba compensando.

A Titan 150 que eu tinha fazia mais de 30 com folga na estrada, então 14 litros x 30 kms/L = 420 Kms. Já a CB tem o tanque um pouco maior, mas consome mais, 15,9 litros x 25 Kms/L = 397,50 Kms. A Titan tem mais autonomia que a minha CB! hehe

falooowww

Poucas motos tem muito mais de 15, 16l no tanque, geralmente só as SS e as Bigtrail. Eu sei que fui pra Barretos, rodei lá os 3 dias, coloquei mais uns 8 litros pra voltar, voltei e ainda andei um bom tempo antes de pedir a reserva. Mas como numa CG acho que alguem raramente vai andar mais de 200km sem parar, isso é meio que algo que não tem muita importância.

Schao.gs
11-06-16, 09:24
Poucas motos tem muito mais de 15, 16l no tanque, geralmente só as SS e as Bigtrail. Eu sei que fui pra Barretos, rodei lá os 3 dias, coloquei mais uns 8 litros pra voltar, voltei e ainda andei um bom tempo antes de pedir a reserva. Mas como numa CG acho que alguem raramente vai andar mais de 200km sem parar, isso é meio que algo que não tem muita importância.

Exatamente, concordo. Uma autonomia de 400 Kms é mais do que suficiente para qualquer moto, é claro que se o tanque for maior, melhor, mas na maioria das vezes não é necessário!

faloooowww

irai
11-06-16, 13:12
Exatamente, concordo. Uma autonomia de 400 Kms é mais do que suficiente para qualquer moto, é claro que se o tanque for maior, melhor, mas na maioria das vezes não é necessário!

faloooowww
Eu adorei o tanque de 20L da GS, dá mais de 400Km frouxo, o complicado era da Intruder com tanquinho de 10L, mal e mal fazia 300Km, a XT600 fazia mais ou menos isso também. Pode não parecer, mas tem uma enorme diferença entre uma autonomia de 300Km e uma de 400~450Km

v1n1c1u3gdm
12-06-16, 13:22
Que isso gente! Minha titanzinha fez 49km/l no último tanque. É raro eu rodar menos de 500km com o tanque dela. Quando fiz estrada com ela lembro de fazer a marca de 630km num tanque. Vocês enroscam mesmo hein?

Vulcan
12-06-16, 19:09
Que isso gente! Minha titanzinha fez 49km/l no último tanque. É raro eu rodar menos de 500km com o tanque dela. Quando fiz estrada com ela lembro de fazer a marca de 630km num tanque. Vocês enroscam mesmo hein?

uma vez (só uma ate agora euahuaheuha) fiz um bate-e-volta na praia de biz, a média foi algo perto de 19km/l; 4L no tanque e +5L de reserva... tenso.

não sei agora, com caixa de ar mais aberta, carburador modificado e conjunto revisado... deve melhorar.