PDA

Ver Versão Completa : Opinião!!! Pneu traseiro na dianteira da Factor



lisarbrider
26-04-16, 21:46
Boa noite pessoal,

Gostaría da opinião dos veteranos sobre colocar o pneu matrix 90/90 18 na dianteira da factor. Acontece que, por motivos econômicos, troquei somente o pneu traseiro da minha factor ao invés do jogo completo a pouco tempo, que estavam nas últimas; como não dá mais pra aturar esse pneu liso, comprei o dual sport(pneu "crakudo" que gosto pelo visual e pela aderência) 100/80 e vou colocar o outro na roda dianteiro.
Já tinha feito isso na minha saudosa Yesinha mas era outra marca e modelo, que não vi diferença significativa na segurança, mas, como este é outro modelo de banda, gostaría da opinião da galera que já usou o mesmo na dianteira se alguém sentiu alguma diferença que possa comprometer a segurança da pequena.

Aguardo opiniões. Valew!!!

Diey
27-04-16, 00:03
Nunca usei 90/90 na dianteira quando eu tinha a Factor.
Mas sei que dá montagem.

brunocg150sport
27-04-16, 08:17
Já tive 90/90 na dianteira da cg eu achei q a direção ficou pesada ruim pra curva....

ractitan
27-04-16, 09:50
Eu vou na mesmo opinião do brunocg150sport, usei na minha cg e achei que ficou dura nas curvas.

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Bruno Rafael
27-04-16, 10:07
eu uso 90/90 na dianteira da turuna e na pratica nao muda mta coisa não, estou usando aqueles michelim pro city que diz ser anti furo, to gostanto mto deles

lisarbrider
27-04-16, 10:13
Valew pela opinião galera, mas minha dúvida é específica com o modelo matrix da levorin pois já usei um da marca ira na yesinha e tinha uma boa aderência.
Alguém já usou esse modelo da levorin na dianteira?

pedromartins
27-04-16, 13:47
De pegar pega, basta tirar o estabilizador que fica dentro do paralamas dianteiro, mas vai ficar uma meeeeeerda pra fazer curvas.

ractitan
27-04-16, 14:14
Esse matrix vou ficar devendo.
O que eu usei era um pirelli mandrake due...

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

pedroabni
27-04-16, 14:26
Eu ja usei ele novo nao senti diferença no peso da direção, conforme fui usando ele ficou quadrado bem antes de chegar no twi e logo troquei por dianteiro da medida correta .... nessa época eu peguei essa moto ja com esses pneus e sabia que logo ia trocar



et.: "ele" que eu digo, é o pneu que veio na moto (um michelin pilot sporty) e nao o magion que vc esta afim de comprar

lisarbrider
28-04-16, 15:39
De pegar pega, basta tirar o estabilizador que fica dentro do paralamas dianteiro, mas vai ficar uma meeeeeerda pra fazer curvas.

Fica nada, já coloquei desse jeito em outras motos, só muda um pouco a ciclistica. Minha dúvida é referente à aderencia apenas.

- - - Updated - - -

É, esse modelo que vc usou é o msm riscado para ambos os pneus, ou seja, não muda muita coisa a não ser a ciclistica.

- - - Updated - - -


Eu ja usei ele novo nao senti diferença no peso da direção, conforme fui usando ele ficou quadrado bem antes de chegar no twi e logo troquei por dianteiro da medida correta .... nessa época eu peguei essa moto ja com esses pneus e sabia que logo ia trocar



et.: "ele" que eu digo, é o pneu que veio na moto (um michelin pilot sporty) e nao o magion que vc esta afim de comprar

É, esse modelo que vc usou é o msm riscado para ambos os pneus, ou seja, não muda muita coisa a não ser a ciclistica.

- - - Updated - - -


De pegar pega, basta tirar o estabilizador que fica dentro do paralamas dianteiro, mas vai ficar uma meeeeeerda pra fazer curvas.
O que é esse "estabilizador" que vc cita? Nunca ouvi falar!

pedroabni
29-04-16, 08:01
Isso mesmo, tanto que nesse pneu da Michelin, tem duas setas de sentido de rodagem uma para usar como dianteiro e uma para traseiro, e são opostas uma a outra

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

joãomaller
29-04-16, 08:34
Isso mesmo, tanto que nesse pneu da Michelin, tem duas setas de sentido de rodagem uma para usar como dianteiro e uma para traseiro, e são opostas uma a outra

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk
Eita ,dessa eu nao sabia[emoji28]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

pedroabni
29-04-16, 08:44
Sim, o pilot sporty 90/90-18 tem isso, eu posso garantir pq eu vi ... agora nao sei se em outros modelos tem isso tbm

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

lisarbrider
04-05-16, 10:54
Pessoal, já fiz a troca, tô gostando do resultado, a tração desse pneu na dianteira é muito boa. Se eu conseguir, posto fotos.