PDA

Ver Versão Completa : MT-03 ou ER6N



Thiago Grigoletto
28-04-16, 10:46
Bom dia, pessoal.

Estou trocando de moto e estou entre duas opções MT-03 (660cc) ou ER6N (650cc).

Vou utilizar a moto no dia a dia, ai queria saber a opinião de vocês, qual seria mais apropriada e qual pode apresentar menos problemas.



Abraços,

fabiofazer
28-04-16, 11:11
Bom dia, pessoal.

Estou trocando de moto e estou entre duas opções MT-03 (660cc) ou ER6N (650cc).

Vou utilizar a moto no dia a dia, ai queria saber a opinião de vocês, qual seria mais apropriada e qual pode apresentar menos problemas.



Abraços,

Meu irmão possue uma ER-6 2013, é uma excelente moto, otimo custo beneficio, preço muito bom pra uma moto forte, não fica atras de XJs.
Fora que o preço dessa moto é muito bom, iria nela sem pensar duas vezes, se sua região não tem muitos roubos, vai fundo, motor confiavel e forte.

Thiago Grigoletto
28-04-16, 11:26
Então, sou de SP, usar a moto pela capital, já fiz a cotação do seguro de ambas e o valor é quase o mesmo.

fabiofazer
28-04-16, 12:26
Então, sou de SP, usar a moto pela capital, já fiz a cotação do seguro de ambas e o valor é quase o mesmo.

creio que vale a pena, agora se quer reduzir custos seria MT-03, pois transmissão mais simples, pneus mais baratos, oleo, filtro etc,
mas se você quiser pegar uma estrada de fim de semana, aconselharia uma er6

Thiago Grigoletto
28-04-16, 13:30
Acho que vou acabar optando pela ER6, logo menos ja ta resolvido, estou vendo algumas ai.

Lampada
28-04-16, 13:53
Fez um boa escolha, er6 e um excelente custo benefício. Mt além de não ter tido uma boa aceitação ainda se pede muito nela, acho que vale só para aqueles que sempre sonharam em ter uma...

Thiago Grigoletto
28-04-16, 13:55
Então, estou optando por ela, pois consigo achar algumas aqui pela média de 15k á 17k 2010 com média de 20 a 40 mil km rodados.

irai
28-04-16, 14:01
creio que vale a pena, agora se quer reduzir custos seria MT-03, pois transmissão mais simples, pneus mais baratos, oleo, filtro etc,
mas se você quiser pegar uma estrada de fim de semana, aconselharia uma er6

Amigo, acho que ele está falando da antiga MT03, aquela com motor de XT66, dos anos 2008-9. Neste caso, o custo de manutenção é praticamente idêntico.
Mal subi na MT, tive pouco contato com ela, andei um pouco mais na XT66, que compartilha o motor é mais alguns componentes com ela, já com a Er6 eu tive mais contato, e pude sentir bem a moto em várias situações. Então vamos lá, pra começo de conversa, vamos estar em mente que a MT seria necessariamente mais velha, e só compensa pensar nessa moto se o preço estiver realmente muito bom, porque ela é bem ruim de mercado.
A MT me parecia uma opção bem legal quando não tínhamos as nakeds de 2 cilindros no nosso mercado, então quem não queria uma tetracilibdrica com torque aparecendo lá nos 11000rpm, tinha na MT03 uma bela alternativa. A grande vantagem da Yamaha é justamente seu coice, eles pegaram o motor de uma trail super torcudo, ajustaram para funcionar ainda melhor em baixa rotação e meteram uma caixa de câmbio mais curta, não preciso nem dizer que a moto ficou mais abrutalhada que cavalo xucro. A MT responde de forma instantânea com um coice ao menor giro do acelerador, chega a lembrar uma moto de Cross nesse sentido. A agilidade é o ponto forte dessa moto, ela tem as dimensões de uma 250cc praticamente, inclina e levanta muito rápido, e freia super bem. É uma legítima Street Fighter, feita arrancar, frear e curvar em espaços curtos. Na prática, embora seja muito eficiente no uso urbano, e provavelmente uma delícia numa estadinhas de Serra, ela é uma moto bem limitada, o motor vibra bastante, e todo aquele vigor nas acelerações simplesmente some logo que a moto ganha um pouquinho de velocidade, as pequenas esportivas como a Ninjinha, facilmente ultrapassam a MT na estrada, já que o canecao de 660cc montado num câmbio curto, não empurra muito além dos 170Km/h.
A ER6 é uma moto muito mais equilibrada, é quase tão eficiente quanto a MT em termos de agilidade e é muito superior na estrada, além de vibrar muito menos, ser mais amigável com a garupa e consumir menos combustível. A Er6 cumpre com louvor a tarefa se ser uma moto urbana, e ainda está em produção, o que pode ser mais um ponto positivo.

Thiago Grigoletto
28-04-16, 14:11
É isso mesmo, falava da MT antiga, esqueci que lançaram ela novamente rs.

Vou acabar optando pela ER, ainda mais pelo fato de ainda ter mercado e querendo ou não mercado de peças que tem muito mais opções.

Diey
28-04-16, 19:25
Vá de Kawasaki com certeza!
A marca é surpreendente. Tenho uma Ninja 650, que é a er6n carenada.
A moto é surpreendente, muito torque em baixa e uma retomada animal.
Consumo excelente para uma média cilindrada (20 km/l) com motor de sobra!
Se o preço tiver bom, vai fundo!

Marco Atropos
01-05-16, 11:27
A mt3 foi um projeto abandonado pela Yamaha, eu ja cheguei no passado a cogitar esta moto, pelo preço qe era oferecida, mas acho qe em termos de manutençao a coisa pega legal, e isso me deixou com medo, pela moto eu poderia ate encarar, o estilo motard e street, sao muito bem vindos para o transito e buraqueiras de nossas ruas, mas fique esperto quanto a manutençao, alem de cara como e em toda 600cc ne... ainda tem o problema de falta de peças.
Ja a ER6 ja crei seja mais facil de fazer manutençao, se bem que sumiram muitas da concessionarias kawasaki pelo menos aqui na zona oeste de sampa, havvia a loja do Emerson Fitipaldi aqui na rua Guaicurus, que fechou a bastante tempo... mas ainda tem uma proximo a gen Osorio... alem do mais o pessoal consegue peças no mercado livre, e em outros sites... Por fim uma boa olhada e essencial que a moto em qestao esteja em muito bom estado pra nao te dar dor de cabeça...

tayano
02-05-16, 11:56
Vá Er6n sem medo de ser feliz. A moto é fantastica!

M-BLADE
03-05-16, 00:54
Er6n com certeza.
Tudo que a MT tem de bom (otima pra cidade, motor torcudo que responde rapido, ágil) a ER6n tambem tem, com o bonus do motor ir ainda mais longe, painel mais completo, moto ainda em produção, menos vibrante, anos mais nova etc