PDA

Ver Versão Completa : Twister não dá partida...



Agenor
02-05-16, 22:36
Boa noite senhores.
Estava trabalhando com minha moto (TW 2005) durante todo o dia.
Por volta das 17:20h estava voltando para minha casa.
Estava nos meus 60 Km/h - 70 Km/h de sempre e de repente a moto desligou ...
Acende farol, piscas, luz de freio, luzes do painel e buzina forte, mas ao dar partida não faz qualquer barulho....
Estava perto de casa, pra minha sorte, e fui empurrando mesmo.
Em casa chequei a bateria: 13,05v.

Além do trivial (óleo, filtros, relação) a única coisa que fiz, foi levar na oficina (de confiança) pra trocar a escovinha do motor de arranque em Outubro do ano passado.
É a 3º escovinha que troquei. A original de fábrica troquei em 2010 que durou daí até Outubro de 2015.


Aparentemente o cabo do MA e o terra dele, estão perfeitamente conectados em seus devidos lugares...
Alguma idéia???

pedromartins
02-05-16, 23:03
Pega um multimetro e da a partida, se estiver chegando os 12v no terminal do arranque, entao o motor de partida ja era, se nao tiver, mede antes e depois do relé.

Agenor
02-05-16, 23:12
Pega um multimetro e da a partida, se estiver chegando os 12v no terminal do arranque, entao o motor de partida ja era, se nao tiver, mede antes e depois do relé.

A escovinha tú dizes?
Engraçado que não faz QUALQUER BARULHO quando eu aperto o botão de partida, nem mesmo aquela arranhadinha quando a escovinha já tá nas últimas.
E o MP que eu saiba só é acionado na partida certo?
A moto ligou ele fez a parte dele e pára. Não é isso?
Estranho que a moto simplesmente apagou em pleno movimento...

brunocg150sport
03-05-16, 08:06
Não dá nem estralos no relé ?olhou os fusível? Na moto do meu pai q é injetada quando queima um fusível ela não da partida tambem.

Agenor
03-05-16, 10:30
Não dá nem estralos no relé ?olhou os fusível? Na moto do meu pai q é injetada quando queima um fusível ela não da partida tambem.

Vivendo e aprendendo....:o

Liguei agora de manhã pro mecânico de confiança e já levei uma aula/mijada: "Se faz tudo isso que vc falou, mas não dá a partida só pode ser o fusível de ignição né... Dá uma olhada lá..."
Não deu outra... O bendito rompido/queimado....:D
Peguei o "spare" de 10A e mandei ver.

E eu já achando que podia até ser estator queimado, motor fundido <-(olha só o otimismo...) e por aí vai....

Foram mais de 10 anos de durabilidade. Durou bastante? Pouco? Ou este tipo de peça dificilmente dá problema?

brunocg150sport
03-05-16, 12:27
É normal mais se voltar a acontecer pode ser algo na parte elétrica.

pedromartins
03-05-16, 18:49
E eu já achando que podia até ser estator queimado

Quando o estator queima ele nao carrega a bateria da moto, nem acende as luzes, no caso da CG, ela funciona normal ate o dia que a carga da bateria esgotar.

Vulcan
05-05-16, 00:15
10 anos num fusível? ta bom hein! acho que morreu de oxidação

joãomaller
05-05-16, 13:20
Ta ótimo,vou ate olhar os da minha esse FDS KKK,vai q dura mais ums 10 kkkkkkk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

betocampana
05-05-16, 13:42
Pohan, as vezes a solução é óbvia e a gente complica HAHAH vou até olhar os fusíveis aqui, NUNCA lembrei de ter atenção a isso

joãomaller
05-05-16, 13:58
kkkkk ,somos 2

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

TudiBão
06-05-16, 00:45
Kkkk, não sei por qual motivo ontem troquei os fusíveis da minha moto, estavam tão feios que acho que eram os de 11 anos atrás. Tomara que durem também

Ricardo Cazati
06-05-16, 10:34
cara onde fica os fusíveis da TW ? jAHADTHUADTUHADTUHADTUHADTHU

joãomaller
06-05-16, 11:03
Caixinha preta do lado da bateria[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk