PDA

Ver Versão Completa : O cano tah azul... isso é ruim???



fernanet
17-02-06, 00:20
Ontem eu tava andando e caiu akela curvinha q fica em cima do escape, até hj naum sei direito a utilidade dela axo q eh soh estetico. Percebi entaum q o cromado tah azulado e marrom numas partes, isso eh sintoma de alguma coisa tipo motor superaquecendo, ou mistura pobre???
Obs: meu cano eh original da sundown web.

Fernando_Loco
17-02-06, 00:25
se nao me engano qndo começa a amarelar eh problema de valvula.. ja vi umas moto com a saida azul tb.. mas nem frago;;; alguem fraga ?

vrom
17-02-06, 00:58
Kra o da minha moto tbm tah assim e não faço ideia do que pode ser!!
Se alguém puder exclarecer o caso eu vo ta ligado....

valeu abraço!

fernanet
17-02-06, 00:59
Eu sei q tem escape q eh vagabundo o material do cromado e fica assim, serah q este eh o caso?

Stone
17-02-06, 06:43
Tenho quase certeza que isso eh problema na válvula de skap

henrique
17-02-06, 07:24
a minha ta com as valvulas desreguladas e deu uma amarelada tbm.. mas no cano original é mais dificil acontecer

web100
17-02-06, 08:16
Por dedução - sem conhecimento técnico:

-Amarelado a partir de determinada temperatura;
-Azulado, temperatura mais alta ainda;

Se colocar uma agulha no fogo primeiro ela amarela e depois fica azulada!

Nenhum escape cromado aguenta a vida toda sem descolorar, principalmente próximo ao coletor. Tem também o problema do choque térmico quando começa a chover.

clark
17-02-06, 08:29
Bom sempre me disseram que esses amarelados e azulados no scape eram problemas de valvula, mas so to dizendo oque me falaram nunca li ou ouvi nada tecnico a respeito disso não!

Ramiro
17-02-06, 08:38
Por que a curva do escapamento cromado fica azulada?

Uma das principais causas do “azulamento” na curva dos escapamentos cromados é a ausência de uma equalização no momento seguinte ao da instalação. A falta ou mesmo uma incorreta regulagem na carburação, principalmente com o uso de escapes esportivos, pode trazer uma queda no rendimento da moto, aumento no consumo de combustível e a mudança na coloração do escape, para um tom “azulado”, principalmente na região da curva do escape. O fenômeno ocorrido indica uma falta ou “pobreza” na mistura da carburação da moto e também o superaquecimento do local, podendo causar também falhas nas acelerações e estouros (som) por parte da desregulagem. Um outro detalhe importante e que pode causar o “azulamento” da curva são as válvulas do motor que podem estar presas. De tempos em tempos, elas devem ser reguladas para que o motor mantenha uma boa queima dos gases e assim um bom funcionamento.

Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “azulamento” da(s) curva(s).


Se tiver mais alguma dúvida visite este tópico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2458&start=40

fred_black
17-02-06, 08:48
ae ramiro, mandou bem

carnachion
17-02-06, 09:05
Outra coisa que vi outro dia que pode deixar a curva azul é deixar a moto ligada parada na lenta pra esquentar.
O cara tava vendendo uma CB400II ano 83 com 6 mil km original O_O com revisão dos 6 mil feita em 2005 O_O e o cano tava azulado, dai perguntaram o que era, desconfiaram que era mais rodada do que diziam, dai chego uns entendido e falaram que é de deixar ligada parada, que esquenta muito e não tem vento pra esfriar.

digarne
17-02-06, 09:34
Pelo que eu sei... isso eh valvula presa..... mas naum tenho certeza

guga-cbx250
17-02-06, 10:14
Mistura Ar/Combustivel

dvd
17-02-06, 11:16
O meu tamb´me ta azul, vcs sabem como que eu regulo o carbura? minha moto ta com um skap papaléguas. Quantas voltas eu tenho que dar no parafusinho em baixo do copo do carbura?2 e meia...3? valew!

pppocos
17-02-06, 11:52
se vc andar muito tempo com o afogador aberto com o motor quente ele azula tb.

fernanet
18-02-06, 00:36
Mano eh quase certeza q a mistura tah pobre entaum, pq a moto dah altos estouros na decida... Tenho q manda na revisão, mandei na consecionaria e eles deram uma de joão sem braço, nem comentaram nada. O problema eh q vive desregulando o parafuso da mistura, axo q ele tem uma folga daih dah um tranquinho ele zoa (naum passa d 500 km regulado, td mecanico fala q eh a gasolina, mas naum eh pq é a melhor daki da cidade a do posto do extra) eh alguma treta no parafuso... Tb axo q tem valvula presa pq a moto naum passa nem deitando de 80/h. Vamo levar ela no mecanico pra ver as valvulas... jah tah na hora pq ela tah com 7000 km, a ultima revisão foi com 3000.

dvd
24-02-06, 13:40
galera como que eu regulo o carbura da ml 79 pra scap papa-léguas. qts voltas tem que dar e oq mais tenho que fazer....?valew!! :<0>:

leonoronha
24-02-06, 14:23
Veio acho q da WEB e 1 volta e meia pois o motor e quase igual o da BIZOCA, com certeza so pode ser ou MISTURA POBRE, REGULAGEM NAS VAUVULAS, ou VAZAMENTO ali entre o motor e o scap ja vi casos q tava com vasamento ali e por isso ficava azul.

fernanet
25-02-06, 02:05
O bura da web eh diferente do da Biz, o da biz eh o P8, e o da web eh o PZ19, axo q o fabricante ej um tal d deKini.... tenho mta vontade d por um generico d biz na minha.