PDA

Ver Versão Completa : Valvula empenada sem corrente de comando ter quebrado?



icarooo
11-05-16, 15:48
Pessoal, minha moto estava funcionando de noite, e de dia não pegou mais, revisei o básico, carburador, centelha na vela e tudo ok, depois de muito pelejar não consegui ligar a moto e levei pro mecânico.A moto é uma xtz xe 2008 com 60 mil rodados, o mecânico esta dizendo que a válvula empenou e esta sem compressão , dai perguntei se arrebentou corrente de comando ele disse que não, que apenas as válvulas estavam folgadas, isso é possível ou ele ta me enrolando? o cabeçote vai pra retificar e o valor cobrado vai ser R$40 de válvula, não se se foram as duas ou só uma. Preciso da motoca pra trabalhar e já estou 2 dias sem, estou bem chateado, alguém pode me da opinião de mecânico?

icarooo
13-05-16, 18:48
bom como ninguém respondeu, o problema ja foi resolvido, ambas as válvulas empenaram, foi necessário mandar o cabeçote pra retificar para trocar as valvulas e os retentores. O mecânico informou que isso pode acontecer se as válvulas tiverem muito soltas podem ser atropelas mesmo que por muito pouco pelo pistão e acabar perdendo compressão que pode ser estantaneo ou a longo prazo, que acho que foi meu caso, grato.

Vulcan
13-05-16, 23:00
caramba
pode ter atingido um RPM alto e elas flutuado... lamento nao ter visto o topico antes (estava offline), mas fica ligado no giro que usas a moto pois se for alto pode se repetir e se não for giro alto e acontecer de novo, o problema está nas molas das valvulas.

joãomaller
14-05-16, 22:06
Ouvi dizer q se der tiros desligando e ligando a igniçao pode impenar valvulas(nao sei se procede ,e nem sei se foi o seu caso)[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

prp.prp
17-05-16, 10:24
Devem ter flutuado! Cuidado com os giros


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk