PDA

Ver Versão Completa : Regulagem das válvulas!!!



vrom
17-02-06, 01:04
Fala galera td tranquilo??!

É o seguinte o motor da minha moto tah batendo um pouco de válvula....
gostaria de saber se isso é normal? se é algo que devo ter maior atenção? quais as consequências, tipo pode influênciar no consumo? no desenpenho?
é bom ir regular logo antes que aconteça algo pior? com a relugem quais as vantagens?

Acho que era isso, se alguém puder exclarecer minhas dúvidas fico grato!!

Valeu pessoal abraço!

TRW
17-02-06, 08:30
o serto he vc mada regula pra ver c realmente he valvula que esta batendo!!!! ou he otra coisa.

Fran
17-02-06, 08:56
o ideal eh mandar regular, pq a folga vai aumentando com o tempo e pode cabecear (bater válvula no pistão) mto forte, aí pode entortar válvula e ateh furar o pistão...

agm2112
17-02-06, 09:01
Po, pra bater válvula no pistão vai ter q rodar muito ainda ... até o motor virar uma máquina de costura ...

Andar com válvulas desreguladas pode piorar o consumo e desempenho, além de desgastar as válvulas, comando/balancins e varetas (se fôr o caso) mais rapidamente.

danielrambo
17-02-06, 09:46
A minha mando regular a cada 3.000 km ou seja qdo faço a revisão períodica recomendada pelo Honda.

digarne
17-02-06, 11:12
Po, pra bater válvula no pistão vai ter q rodar muito ainda ... até o motor virar uma máquina de costura ...

Andar com válvulas desreguladas pode piorar o consumo e desempenho, além de desgastar as válvulas, comando/balancins e varetas (se fôr o caso) mais rapidamente.

ele disse q tem algo batendo.... e vc naum como jah esta batendo... se jah ando bastante desse jeito.... as vezes ja passo de maquina de costura.... entaum eu concordo com o que a fran disse.... ela alertou o kra do que pode acontecer e tals....

Stone
17-02-06, 11:16
Sempre que a minha começa a bate valvulas eu do uma reguladinha nelas e fica bom - eh muito fácil regulá valvulas, acho que tem um topico por aí de como fazer isso

agm2112
17-02-06, 11:40
Po, pra bater válvula no pistão vai ter q rodar muito ainda ... até o motor virar uma máquina de costura ...

Andar com válvulas desreguladas pode piorar o consumo e desempenho, além de desgastar as válvulas, comando/balancins e varetas (se fôr o caso) mais rapidamente.

ele disse q tem algo batendo.... e vc naum como jah esta batendo... se jah ando bastante desse jeito.... as vezes ja passo de maquina de costura.... entaum eu concordo com o que a fran disse.... ela alertou o kra do que pode acontecer e tals....

Falei de brincadeira... não tem como bater válvula só por folga ... só se perder a sincronia do comando, arrebentando corrente por exemplo. Válvula folgada abre menos do que deve, e não mais.

vrom
17-02-06, 13:07
Valeu galera pelas dicas, mas não chegou ao ponto da máquina de costura!!hehehe
tah só dando umas batidinhas, acredito que uma regulagem acabe com o problema!!
só queria saber se afeta o desempenho???

agm2112
17-02-06, 14:11
Valeu galera pelas dicas, mas não chegou ao ponto da máquina de costura!!hehehe
tah só dando umas batidinhas, acredito que uma regulagem acabe com o problema!!
só queria saber se afeta o desempenho???

certamente, mas nada desesperador