PDA

Ver Versão Completa : Ajuda filtro esportivo



wilthnei
13-05-16, 19:36
pessoal eu tenho uma CG 150 carburada 2006 comprei um filtro ar esportivo e coloquei na minha moto na boca do carburador fechei td certo e a moto não andou 3 metros afogou (parecia q tava afogada con o filtro ficou falhando acelerei em alta e nada ela morreu) religuei ela d novo ela ficou ainda afogada e não saia do lugar retirei o filtro de ar da moto e normalizou normalmente :
Pergunta : esses filtros de ar esportivo são bons pra CG ?
Oq fiz de errado instalação ??

brunogtecno
13-05-16, 22:02
Deve ter dado algo errado tipo pouco ar entrando

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

brunogtecno
13-05-16, 22:03
Já instalou um desse direto no carburador , tenho uma 2008 e ficou bom.. Qualquer coisa vê se tá passando ar pelo filtro e regura aquele parafuso de mistura

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

wilthnei
13-05-16, 22:11
Já instalou um desse direto no carburador , tenho uma 2008 e ficou bom.. Qualquer coisa vê se tá passando ar pelo filtro e regura aquele parafuso de mistura

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk


Então eu instalo direto no carburado r da moto sera q o filtro não está abafando a saída dos dois buraquinhos da borboleta do carburador e pra regular o ar quantas voltas eu dou ???

brunogtecno
13-05-16, 22:24
Manda foto aí pra gente ver .. Vc tirou a caixa do filtro?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Vulcan
13-05-16, 23:05
ow, vc ta usando FILTRO DE AR ou FILTRO DE SUSPIRO DE ÓLEO? ja vi muito engano de usarem o filtro esportivo de tampa de valvulas de carro como filtro de ar...
manda foto aew! =s

wilthnei
14-05-16, 19:11
ow, vc ta usando FILTRO DE AR ou FILTRO DE SUSPIRO DE ÓLEO? ja vi muito engano de usarem o filtro esportivo de tampa de valvulas de carro como filtro de ar...
manda foto aew! =s



Eu comprei na moto peças filtro ar esportivo ... Foto n consigo mandar fotos por aqui ...

Ricardo Cazati
14-05-16, 19:20
Eu comprei na moto peças filtro ar esportivo ... Foto n consigo mandar fotos por aqui ...

cara é moleza postar foto... creio que tem um tópico em algum lugar aqui explicando,
mas é só postar ela em qualquer site como o www.imgur.com e pegar o link direto dela e colocar aqui dessa forma:
www.link da foto.com/foto.jpg
dai ela já vai aparecer na postagem...

mas vou adiantar, seria um filtro igual a esse ?
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-301F.jpg

wilthnei
14-05-16, 20:11
cara é moleza postar foto... creio que tem um tópico em algum lugar aqui explicando,
mas é só postar ela em qualquer site como o www.imgur.com e pegar o link direto dela e colocar aqui dessa forma:
www.link da foto.com/foto.jpg
dai ela já vai aparecer na postagem...

mas vou adiantar, seria um filtro igual a esse ?
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-301F.jpg


Isso mesmo esse mesmo instalei dessa forma mesmo e ela n saiu do lugar ficou muito abafada não sai do lugar pensei q fosse algo errado acelerei a moto no último parada mesmo na neutra e nada no começo acelerou mas ai afogou muito nem sei oq aconteceu tirei ela voltou ao normal

Ricardo Cazati
14-05-16, 20:18
Isso mesmo esse mesmo instalei dessa forma mesmo e ela n saiu do lugar ficou muito abafada não sai do lugar pensei q fosse algo errado acelerei a moto no último parada mesmo na neutra e nada no começo acelerou mas ai afogou muito nem sei oq aconteceu tirei ela voltou ao normal

pode ta dando falta de gasolina, já tentou fechar o parafuso do ar ?
ou então aumentar um pouco os giclês seria um teste legal...

wilthnei
14-05-16, 20:23
pode ta dando falta de gasolina, já tentou fechar o parafuso do ar ?
ou então aumentar um pouco os giclês seria um teste legal...


Amigo tô fazendo td meio leigo na história parafuso ar fechar ond fica ??

- - - Updated - - -

Aumentar gliches ??

Ricardo Cazati
14-05-16, 21:03
Amigo tô fazendo td meio leigo na história parafuso ar fechar ond fica ??

- - - Updated - - -

Aumentar gliches ??

parafuso do ar é um parafuso que fica bem embaixo ali na entrada de ar do carburador onde você colocou o filtro de ar,
se fechar ele vai diminuir o fluxo de ar um pouco, pode ser que melhore a mistura,
já os giclês tem que tirar o carburador e abrir a tampa de baixo, vai ter dois "parafusos" dourados que são os giclês,
dá pra trocar por um outro novo um pouco maior que o original, ou dá pra aumentar o que já tem,
mas como você não entende muito dessa parte, acho melhor pedir pra algum mecânico de confiança faça :D

faz o teste do parafuso do ar e fala pra gente como ficou...

Vulcan
15-05-16, 09:46
cara é moleza postar foto... creio que tem um tópico em algum lugar aqui explicando,
mas é só postar ela em qualquer site como o www.imgur.com e pegar o link direto dela e colocar aqui dessa forma:
www.link da foto.com/foto.jpg
dai ela já vai aparecer na postagem...

mas vou adiantar, seria um filtro igual a esse ?
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-301F.jpg

só eu acho esse filtro pequeno?
o rapaz disse que se tirar o filtro fica normal, entao não deve ser mistura pobre...

wilthnei
15-05-16, 21:17
Na minha moto onde fica o filtro de ar tem uma telinha bem fina pra q serve e outra se eu andar sem o filtro d ar prejudica muito a moto ??

Diey
15-05-16, 23:51
Sim. Andar sem filtro de ar pode destruir seu motor. Sem o filtro, todas as impurezas do ar vão pro cilindro e detonam tudo o que está no caminho.

wilthnei
16-05-16, 09:33
Sim. Andar sem filtro de ar pode destruir seu motor. Sem o filtro, todas as impurezas do ar vão pro cilindro e detonam tudo o que está no caminho.


Valeww muito obrigado

Vulcan
16-05-16, 23:28
Na minha moto onde fica o filtro de ar tem uma telinha bem fina pra q serve e outra se eu andar sem o filtro d ar prejudica muito a moto ??

essa tela serve pra impedir o caso do filtro se desfazer por qualquer motivo e entrar de uma vez no motor.

wilthnei
17-05-16, 17:25
essa tela serve pra impedir o caso do filtro se desfazer por qualquer motivo e entrar de uma vez no motor.


Valewwwwwwwww

cesar DH
17-05-16, 22:14
esse filtro nao funciona.. pois ele tem aquela ''tampa'' na ponta do cônico que obstrui a passagem de ar em altos regimes de rotação, fazendo a moto afogar.. entrando somente gasolina no carburador e nao ar... os modelos conicos que funcionam, são aqueles duplo fluxo (que tem um buraco no meio, como os de carro) ou os ''inbox'' que vão no lugar do original...