PDA

Ver Versão Completa : Riscar pneu



AndréF
18-05-16, 21:54
Sei que muitos desaprovam, mas sei que também não há ninguém que não tenha feito, por isso gostaria de saber se é confiável riscar o pneu de uma Factor?
Já risquei pneu de uma tornado minha, mas certo que o pneu tinha muita borracha. O da Factor tem 1mm pra chegar no TWI e não sei se dá para aumentar os sulcos em mais uns 2 ou 3mm sem chegar na lona

irai
18-05-16, 22:05
Cara, não é questão de desaprovar ou não. O pneu é construido de forma a manter um bom nível de segurança até determinado ponto de desgaste. Quando tu risca o pneu, tu compromete a integridade da carcaça do pneu, tornando-o muito mais propenso a rasgos ou estouros.
Compra um pneu bem vagabundo então, baratinho, é melhor que riscar um pneu bom que esteja velho.

Darci
18-05-16, 22:12
Cara, não é questão de desaprovar ou não. O pneu é construido de forma a manter um bom nível de segurança até determinado ponto de desgaste. Quando tu risca o pneu, tu compromete a integridade da carcaça do pneu, tornando-o muito mais propenso a rasgos ou estouros.
Compra um pneu bem vagabundo então, baratinho, é melhor que riscar um pneu bom que esteja velho.
Irai falou tudo!

AndréF
18-05-16, 22:38
Obrigado galera. Queria aproveitar mais um pouco o pneu mas vou sossegar e não me arriscar

prp.prp
19-05-16, 08:02
Lembre se, parachoque de moto é sua cara! Se dá para evitar, evite


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bruno Rafael
19-05-16, 08:06
Eu fiz isso com uma falcon que custava 400 reais o pneus, mas um pneu de factor que custa no maximo 150 acho besteira

irai
19-05-16, 08:22
Bah Bruno, na Falcon é pior ainda, eheh... Tem mais peso e mais torque, Muito maior a chance de dar bizú com um pneu comprometido.

santero
20-05-16, 15:51
O que é riscar pneu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cabra de brasilia
20-05-16, 17:06
Riscar pneu é tipo inventar de brincar de roleta russa com pistola.........

Schao.gs
20-05-16, 17:08
Eu fiz isso uma única vez no Pneu Traseiro da minha 150 Sport, mas só fiz por que estava rodando somente aqui dentro da cidade, ou seja, trechos curtos e baixa velocidade. Quando precisei pegar a rodovia, troquei o Pneu imediatamente.

faloooww

Robson#663
20-05-16, 17:11
Cara, seguinte. Já usei pneu riscado, comprei uma moto e veio c ele, usei ate acabar, nao vi diferença nenhuma, mas era um motorista inexperiente demais e nao conhecia a moto, Pra moto pequena acho q nao piora muito nem coloca sua vida em mais risco do que vc ja corre. Mas não acha q tava bom de tirar o escorpiao do bolso nao hahaha, igual vejo gente procurando o pneu mais barato, eu ainda escolho um com o desenho mais bonito e com uma reputação melhor. mas é opnião minha

pedromartins
20-05-16, 20:52
O que é riscar pneu?


é quando passam giz preto novamente sobre ele pra redesenhar e enganar o guarda, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Falando serio; é quando depois de desgastado, um espertinho reabre os sulcos do pneu pensando que o pneu vai durar mais que o fabricante especifica comprometendo a estrutura do pneu. O idiota acha que ta abafando quando na verdade esta arriscando a vida dele e de outros.


https://www.youtube.com/watch?v=w2yFxgDCrIQ

SickBoy
20-05-16, 23:58
que perigo. cara, não acho legal economizar com algumas coisas...
sabe quanto custa sessões de fisioterapia? deve ser bem mais caro...

joãomaller
21-05-16, 19:36
Se é loco cachoeira [emoji85]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Edim silva
22-05-16, 21:07
eu ia riscar o meu pirelli da Strada, desisti... ate hj ele ta aki no porão de casa! kkkk comprei um michelin por 140!