PDA

Ver Versão Completa : Umidade Painel Fazer 250



carr1jo
23-05-16, 13:12
E ae pessoal?
Minha fazer pega chuva direto e acabou que hoje cedo ela pegou um pouco de sol, aí agora vi que dentro do painel está cheio de gotinhas, :/ será que ele seca sozinho ou ficará manchado? Pq minha yes infiltrava mais e ficou uma manchinha, será que pra deixar 100% só abrindo o painel?

brunogtecno
23-05-16, 14:18
A minha fazer também ficava... pega nada não ... se puder abrir e secar é melhor pois a umidade pode danificar as placas também

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Célio "NitroX"
23-05-16, 19:11
Maneira simples de impermeabilizar o painel de motos que são Digitais, desde Twister, Tornado, Fazer 250, Lander, XRE 300 e outras.

-Desmonte o painel por inteiro
-Seque bem as partes plasticas do painel
-Na parte interna aonde fica a placa com circuitos do painel, use secador de cabelo apenas o suficiente pra ter certeza que não qualquer umidade na placa.
-Remonte a parte interna inteira deixando apenas a carcaça externa sem colocar.
-Use cola quentes nas partes aonde fica a os encaixes de borracha de vedação do painel.
-Agora remonte a carcaça externa do painel e pronto.

Painel vedado e sem risco de qualquer umidade dentro.

[Motos que eu fiz isso, e funciona perfeitamente, 2 Hondas Twister, Uma Tornado, Uma XRE e uma CG 160 Fan]

-MOTIVO
Principal motivo de aparecer gotas de agua dentro do painel, são pequenas rachaduras no painel e a borracha de vedação ficar velha e ressecada.

-PROBLEMAS FUTUROS
Ao acumular agua dentro do painel, com o tempo pode oxidar partes da placa e seus conectores. gerando assim a queima da placa. Valor de Painel Original Honda CB300R, Twister, Tornado ou Yamaha Fazer, Lander, Tenere Gira em torno dos 1.000,00 R$ a 1.300,00 R$ variando modelo e a localização da pessoa. (Marcas Paralelas ficam sempre na casa 30% a 60% do valor de um Original Novo)

2weels
24-05-16, 18:42
Capaz que se vc tirar o painel e colocar no vento de um ar condicionado seque. Recuperei assim um celular que caiu na agua.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk