PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Gemoto



Zumbi666
24-05-16, 21:17
E ae turma... me tirem uma dúvida sobre o escapamento Gemoto. Vi na internet o Gemoto "Estralador" Vale a pena tirar o V3 que tenho na Factor para usar um Gemoto?

pedroabni
24-05-16, 21:19
Depende do som que te agrada. ..sao bem diferentes ...

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

brunogtecno
24-05-16, 21:30
Eu gosto de todos, se pudesse teria um de cada kkkkkkkk

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Zumbi666
25-05-16, 07:03
Depende do som que te agrada. ..sao bem diferentes ... Sent from my GT-I8190L using Tapatalk Entendi. Porque tem uns que são mais barulhentos que os outros? Me refiro a esses Gemoto?
Eu gosto de todos, se pudesse teria um de cada kkkkkkkk Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk kkkkkk valeu

pedroabni
25-05-16, 08:18
A diferença que eu digo é entre esse v3 e o gemoto .... tanto no som qto na estética sao mto diferentes

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

Diego.fcs
25-05-16, 10:57
O Gemoto é feito em Maringá-PR, moro a 60km de lá e aqui é infestado de Gemoto, os caras tiram a moto 0km e a primeira coisa que fazem é colocar um estralador Gemoto. Para mim é uma porcaria o som, parece moto velha e só incomoda todo mundo, é muito estranho você ver uma moto nova, moderna, com um escape que parece ser dos anos 70 com um barulho feio daqueles.

Zumbi666
26-05-16, 10:51
Valeu galera. Hoje resolvi tirar a lã de vidro do V3 pois estava muito silencioso e agora os motoristas me percebem mais. Uma dúvida: se eu aumentar os buracos daquele cano dentro da ponteira, o barulho vai aumentar mais?

- - - Updated - - -


O Gemoto é feito em Maringá-PR, moro a 60km de lá e aqui é infestado de Gemoto, os caras tiram a moto 0km e a primeira coisa que fazem é colocar um estralador Gemoto. Para mim é uma porcaria o som, parece moto velha e só incomoda todo mundo, é muito estranho você ver uma moto nova, moderna, com um escape que parece ser dos anos 70 com um barulho feio daqueles.


Todos os Gemoto são "estraladores"? Tem uns que fazem mais barulho do que os outros. Me disseram ums vez que tem uns modelos com uma gude dentro. É verdade?

Diego.fcs
30-05-16, 09:38
Não é verdade, que eu me lembre são 2 modelos, 1 com 1 abafador e 1 com 2 abafadores, ambos bem estralador mesmo, aquele estralado agudo, ardido. Eu tenho na minha bolinha um Torbal mini pipe, instalei ele pela estética e que ele tem um estralado igual das Turunas e bolinhas antigas, um som mais discreto e clássico.

Zumbi666
30-05-16, 09:53
Não é verdade, que eu me lembre são 2 modelos, 1 com 1 abafador e 1 com 2 abafadores, ambos bem estralador mesmo, aquele estralado agudo, ardido. Eu tenho na minha bolinha um Torbal mini pipe, instalei ele pela estética e que ele tem um estralado igual das Turunas e bolinhas antigas, um som mais discreto e clássico. Entendi... Estava olhando no ML o modelo torbal para a Factor e os danados são carinhos rsrs

Diego.fcs
30-05-16, 09:57
Na minha bolinha eu tinha um Roncar, modelo original das bolinhas, era estralador também, daí comprei um original Honda (marca Hamp), acabamento bem ruim, depois comprei o Torbal, tanto o Torbal quanto o Roncar tinham acabamento melhor que o Hamp.

Zumbi666
24-07-16, 08:49
Turma, em termos de desempenho, o v3 e o gemoto são iguais ou o gemoto deixa a moto mais esperta?

Vulcan
24-07-16, 18:00
Turma, em termos de desempenho, o v3 e o gemoto são iguais ou o gemoto deixa a moto mais esperta?

dizem que é só barulho, pra desempenho mesmo é sarachú. e sarachú não é poucos temers não...

Zumbi666
24-07-16, 18:14
dizem que é só barulho, pra desempenho mesmo é sarachú. e sarachú não é poucos temers não... Certo. Vou ficar com meu V3 mesmo

Zumbi666
20-12-16, 06:25
Olá a todos,
Depois de muito tempo, matei a vontade em ter um Gemoto rsrs.
Comprei com 1 abafador só.
Pensei que o barulho fosse mais alto em relação ao meu V3 "operado" mas não achei.
Em relação a desempenho, percebi que ele a moto desenvolve um pouco mais rápido em relação ao V3, talvez por não ter aquele bojo no final.
Como saber se o meu é com 1 ou 2 abafadores? Fiquei na dúvida em relação a isso

Vulcan
20-12-16, 10:43
Olá a todos,
Depois de muito tempo, matei a vontade em ter um Gemoto rsrs.
Comprei com 1 abafador só.
Pensei que o barulho fosse mais alto em relação ao meu V3 "operado" mas não achei.
Em relação a desempenho, percebi que ele a moto desenvolve um pouco mais rápido em relação ao V3, talvez por não ter aquele bojo no final.
Como saber se o meu é com 1 ou 2 abafadores? Fiquei na dúvida em relação a isso

só abrindo!

Zumbi666
20-12-16, 11:53
só abrindo!

Vixe. Vou deixar quieto, pra não ficar aquele "auê" kkkkkkkkkkk

betocampana
21-12-16, 00:03
Dizem que o escape curto (que acaba quase na pedaleira do garupa) tem 1 abafador só. O do tamanho do original, que termina lá no fim da roda traseira, pode ter 1 ou 2. Mas normalmente tem 1 só.

Comprou na internet? No mercado livre a regra é ter 1 abafador só.
http://lista.mercadolivre.com.br/escapamento-gemoto-cg-abafador#D[A:escapamento-gemoto-cg-abafador]

Zumbi666
21-12-16, 05:21
Dizem que o escape curto (que acaba quase na pedaleira do garupa) tem 1 abafador só. O do tamanho do original, que termina lá no fim da roda traseira, pode ter 1 ou 2. Mas normalmente tem 1 só.

Comprou na internet? No mercado livre a regra é ter 1 abafador só.
http://lista.mercadolivre.com.br/escapamento-gemoto-cg-abafador#D[A:escapamento-gemoto-cg-abafador]

O meu é do tamanho normal, mas com 1 abafador só.
Comprei no ML e tem tanto com 1 quanto com 2. Acha fácil
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790019260-escape-gemoto-ybr-125-factor-0915-cromado-1-abafador-_JM

Zumbi666
22-12-16, 06:45
Galera,
Estou há 4 dias com o Gemoto e interessante que percebi, que a moto ficou mais fraca nas subidas em relação ao V3 que estava e também nas retomadas de velocidade.
Acho que por o Gemoto ser mais livre (o V3 estava sem a lã do bojo), talvez precise mexer na giclagem, mas isso não irei fazer pois tem que abrir o carburador.
Mas fora isso desenvolve bem no retão.

andersonpg
22-12-16, 06:54
Galera,
Estou há 4 dias com o Gemoto e interessante que percebi, que a moto ficou mais fraca nas subidas em relação ao V3 que estava e também nas retomadas de velocidade.
Acho que por o Gemoto ser mais livre (o V3 estava sem a lã do bojo), talvez precise mexer na giclagem, mas isso não irei fazer pois tem que abrir o carburador.
Mas fora isso desenvolve bem no retão.

Diminui a contra pressão do escapamento, o que faz o motor perder em torque. O que se ganha é em alta rotação, perto do corte do giro do motor.

Zumbi666
22-12-16, 06:59
Diminui a contra pressão do escapamento, o que faz o motor perder em torque. O que se ganha é em alta rotação, perto do corte do giro do motor.

Pois é... Estou gostando do som do Gemoto e o jeito vai ser me conformar rsrs
Grato

Zumbi666
30-12-16, 21:13
Galera,
A gente sabe que nem tudo sai perfeito, ainda mais um item que não é original da moto.
Como podem ver na foto, o parafuso do lado direito não assentou totalmente no orificio
Seria bom colocar uma arruela de pressão ou outra coisa?
Não dá para puxar para a esquerda essa peça porque já encostou no lado direito do outro lado
http://i66.tinypic.com/28srmoo.jpg

andersonpg
30-12-16, 21:23
Isso não vai influenciar muita coisa, mas da pra colocar uma arruela, ou pode comprar um parafuso de inox flangeado em uma casa de parafusos.
Apesar que confesso que parafuso Allen flangeado eu nunca vi, mas nas casas de parafusos deve ter.

Zumbi666
31-12-16, 08:08
Isso não vai influenciar muita coisa, mas da pra colocar uma arruela, ou pode comprar um parafuso de inox flangeado em uma casa de parafusos.
Apesar que confesso que parafuso Allen flangeado eu nunca vi, mas nas casas de parafusos deve ter.

Entendi. Fiquei cismado por ter visto que o parafuso não estava com sua base totalmente apoiada no orifício. Maa vou procurar uma arruela para colocar. Obrigado

Vulcan
31-12-16, 08:23
nossa, acho desnecessário tudo isso. não é peça que suporte tanta força assim. :)

Zumbi666
31-12-16, 17:23
nossa, acho desnecessário tudo isso. não é peça que suporte tanta força assim. :)

Mas se não tiver bem assentado pode folgar. Penso eu

andersonpg
31-12-16, 18:04
Umas arruelas custam baratinho, se acha em qualquer ferragem e vai ficar com um acabamento melhor.

Mais é frescura mesmo, mas eu sei como é, também sou detalhista.

Zumbi666
01-01-17, 08:46
Umas arruelas custam baratinho, se acha em qualquer ferragem e vai ficar com um acabamento melhor.

Mais é frescura mesmo, mas eu sei como é, também sou detalhista.

Certo. Grato

Zumbi666
08-02-17, 18:44
Galera, uma coisa interessante está acontecendo depois que coloquei o gemoto.

A moto parece estar mais econômica, pois antes com o V3, a moto sempre pedia reserva antes do 400km e depois que instalei o Gemoto, tá passando dos 400km.

Hoje mesmo, cheguei aos 421km e não pediu reserva.

Creio que com o V3 desmiolado, eu torcia mais o cabo Kkkkkk

Vulcan
09-02-17, 17:03
Galera, uma coisa interessante está acontecendo depois que coloquei o gemoto.

A moto parece estar mais econômica, pois antes com o V3, a moto sempre pedia reserva antes do 400km e depois que instalei o Gemoto, tá passando dos 400km.

Hoje mesmo, cheguei aos 421km e não pediu reserva.

Creio que com o V3 desmiolado, eu torcia mais o cabo Kkkkkk

sim, fator psicológico influencia mesmo auheuaheuhauehauhe

Zumbi666
09-02-17, 21:24
sim, fator psicológico influencia mesmo auheuaheuhauehauhe

Você fala do nosso psicológico pedir pra acelerar quando o escape tá barulhento?

Vulcan
10-02-17, 09:44
Você fala do nosso psicológico pedir pra acelerar quando o escape tá barulhento?

sim, exatamente XD

Zumbi666
10-02-17, 14:02
sim, exatamente XD

Ok. Depois que coloquei o Gemoto, ontem foi a segunda vez que abasteci e por milagre, chegou aos 431km antes de pedir reserva.

Tomara que continue assim