PDA

Ver Versão Completa : Carburador da YBR Suando!!!



clark
17-02-06, 08:24
Salve moçada blz! Seguinte minha moto tava dando uns pau de carburação ai eu comprei um reparo dele e troquei tudo deixei so a boia original, resolveu o problema a moto ta andando legal so que agora o meu carburador fica suando tipo vc liga a moto e sai da uns 10 minutos que vc ta andando o bicho pareçe que tava fazendo musculação todo molhado mais so parte de cima na cuba tudo normal oque pode ser isso?!

TRW
17-02-06, 08:29
isso he normal clark, toda moto bein reguladinha faz isso, geralmente se vc desce ha lenha nela, isso que dizer que o fluxo de ar e gasolina estao certinhos, isso acontece devido ha grande entrada de ar. os meus as vezes xega ha pinga...

agm2112
17-02-06, 08:31
Isso me parece ser normal .. sinal de que o "vacuo" está perfeito, sem entradas de ar falsas e com a temperatura corretamente isolada do motor. Qualquer gás (no caso a mistura ar/combustível), quando se expande tende a perder calor. Se oclima aí estiver úmido (chuvoso), aí que vai suar mesmo.

Eu não me preocuparia com isto.

clark
17-02-06, 08:32
Putz ainda bem que pareçe ser normal pois como nunca tinha visto já tava ficando com a pulga atras da orelha!

dayvid
17-02-06, 08:40
heheheh tanto pau da moto que ela chega a suar......normal o meu bura fica geladinho qdo do uns grau.

fred_black
17-02-06, 08:43
minha moto o bura tambem gela, mais nunca suou ou pelo menos nunca percebi, vou passar a observar

Fran
17-02-06, 08:54
se vc colocar a mão nele e ele estiver gelado e suando quer dizer que ele está com a regulagem certinha...
neh ruim naum eh ateh bom!

Fagner
03-05-09, 00:57
Pessoal sou novo forum e gostaria
da ajuda de vocês
tenho ybr 2006
comprei um estralador da cromo forte
o ronco ficou show e ta parecendo que andando mais
( mas so impressão) mas to co um problema
depois que eu coloquei a moto começou a falhar e morrer
ai eu virei a chave para a reserva ai moto pega e eu vou embora
isso pode ser que tenho que ajustar o carburador?

espero que ajudem

speed biker
03-05-09, 03:41
Isso que dize que tens que bota gasolina !!! :lol:

Roni Breda
03-05-09, 10:49
O coletor do meu fusca tbm fica molhadinho

superkyo
03-05-09, 11:42
tudo que é suado, tem mais sabor..........

Fagner
03-05-09, 11:50
sim mas esqueci de falar que o tanque tava quase cheio
quando a moto chega na 3 marcha ela começa a falhar e morrer
e depois demora pra pegar ai so quando eu viro a chave para a reserva
ela pega na hora, eu fui no mecanico ele falou que pode ser o carburador que tenha que regular, por causa estralador da cromo forte que puxa mais sendo que
1 limpei o carburador
2 troquei o oleo
3 verifiquei a vela ela ta marron ou qeimada preta não me lembro direito
4 limpei a mangueira que alimenta o carburador

sera que é o carburador mesmo?
[hr]Mensagem unida: 1241362399[hr]
mas a moto so começou a morrer
ontem a noite

Alan Ranieri
05-05-09, 11:59
Suando o meu não fica, mas ele fica geladinho...

williampenaforte
13-04-12, 10:11
A minha XTZ 125 2004 também sua!!! Mas a minha na alta da uma falhada!!! La no finalzinho do carburador.
Mas em baixa fica normal!

Já fizemos de tudo e ela não para de falhar na alta mas nunca me deixou na mão!!!

"La vem eu colocar carro entre motos" Minha mãe tinha um fusca e ele bebia muito, então levamos ele na oficina e o cara regulou o carburador dele e ficou ótimo consumo baixo andando muito e suando...

César
13-04-12, 18:57
Nada como injeção eletronica... Rsrs

guilhermeDF
13-04-12, 19:32
http://www.orlandobrito.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/02/O-coveiro-OrlandoBrito1.jpg

2weels
13-04-12, 22:17
No carburador, devido ao vacuo e a atomização, a gasolina passa do estado liquido para gasoso ( vapor ). Na mudança de estado fisico, energia térmica é absorvida ( calor latente de evaporação ), deixando o carburador gelado, causando condensação.

Curiosidade: Normalmente motor a alcool tem mais potencia que gasolineiro exatamente por isso ( alem da taxa maior ). A evaporação do alcool baixa muito a temperatura da mistura ( calor latente do alcool é bem maior que o da gasolina ). Isso faz com que a mistura fique mais densa e entre em maior quantidade no cilindro.

corsani
14-04-12, 06:31
porque o carburador gela não quer dizer que a moto está regulada certinho. ele gela e soa porque com a aspiração do motor o ar passa em altissima velocidade por dentro dele fazendo um resfriamento. e dependendo do lugar e umidade do ambiente ele soa mesmo. mesmo com o motor quente o carburador tende a ficar frio. geralmente a cuba soa menos ou mesmo não soa porque sempre está cheio de gasolina e o ar que circula por baixo é em quantidade menor mantendo uma temperatura diferente de onde trabalha o pistãozinho que controla a aceleração.