PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do Carburador



Zumbi666
29-05-16, 18:59
Olá a todos.
Tem uns 12.000km que o carburador da minha foi limpo, porém, ela não falha, pega de primeira e também não engasga.
O consumo dela tá na média de 40km/l com escape V3.
Pergunto: seria bom mandar dar uma geral ou é melhor deixar quieto e só levar quando sujar de verdade?
Tem aquele ditado que diz que o que tá bom não se mexe...

guerralander
29-05-16, 19:40
qual a moto?
se você usa gasolina de qualidade, a moto não apresenta problemas e a média está excelente, não há necessidade de mexer.
é aquela coisa , pra que mexer em time que está ganhando?
fui inventar de colocar car80 na entrada de combustivel do bura da minha xtz 125, sem ela ter problema nenhum de carburacao e funcionamento. Começou a vazar pelo suspiro, maior cagada que já fiz. pra resolver eu passei por mecanicos que diziam nao mexer nesse modelo e que era um problema cronico e só um novo, até achar a peça pra trocar e mandar trocar num mecanico que trocou corretamente, mas desmontou o resto do bura e não montou corretamente. Acabou que eu tive de desmontar e com ajuda de um tutorial do forum da xtz remontar corretamente o diafragma e voltar a ter desempenho na moto.
foram 4 meses desde que começou a vazar até achar a solução e me livrar do problema, uma verdadeira cruzada.

Zumbi666
29-05-16, 20:54
qual a moto?
se você usa gasolina de qualidade, a moto não apresenta problemas e a média está excelente, não há necessidade de mexer.
é aquela coisa , pra que mexer em time que está ganhando?
fui inventar de colocar car80 na entrada de combustivel do bura da minha xtz 125, sem ela ter problema nenhum de carburacao e funcionamento. Começou a vazar pelo suspiro, maior cagada que já fiz. pra resolver eu passei por mecanicos que diziam nao mexer nesse modelo e que era um problema cronico e só um novo, até achar a peça pra trocar e mandar trocar num mecanico que trocou corretamente, mas desmontou o resto do bura e não montou corretamente. Acabou que eu tive de desmontar e com ajuda de um tutorial do forum da xtz remontar corretamente o diafragma e voltar a ter desempenho na moto.
foram 4 meses desde que começou a vazar até achar a solução e me livrar do problema, uma verdadeira cruzada.

É uma Factor.
Pois é. Vou deixar quieto rs

Vulcan
30-05-16, 08:44
pois é rapaz.
o máximo que indico fazer nessa situação é tirar a cuba e limpar. só!

Zumbi666
30-05-16, 09:51
pois é rapaz. o máximo que indico fazer nessa situação é tirar a cuba e limpar. só! Certo é é normal a moto exalar um cheiro mais forte de gasolina com escape esportivo?

guerralander
30-05-16, 11:20
mistura rica, tem de regular no parafuso do lado esquerdo da moto.
pode linkar tópico de outro forum aqui?
se sim, aqui está:
http://www.xtzforumclub.com/index.php/topic/42-dica-regulagem-ideal-da-mistura-por-highlander/page__view__findpost__p__73422

se não puder me avisa que eu removo o link

Zumbi666
30-05-16, 12:17
mistura rica, tem de regular no parafuso do lado esquerdo da moto. pode linkar tópico de outro forum aqui? se sim, aqui está: http://www.xtzforumclub.com/index.php/topic/42-dica-regulagem-ideal-da-mistura-por-highlander/page__view__findpost__p__73422 se não puder me avisa que eu removo o link Certo. Depois vou dar uma regulada... Mas creio que seja normal. Não tá em excesso, mas vou ver o que consigo melhorar

guerralander
30-05-16, 12:20
agora, pensando melhor aqui, a moto tá fazendo 40 km/L, não engasga, pega de primeira, entao essa mistura tá boa, talvez um pouquinho mais rica do que deveria, bem pouco, por isso fica o cheiro. a mudança no parafuso vai ser leve, bem pouca, pra esquerda, pra empobrecer um pouco a mistura.

Zumbi666
30-05-16, 14:14
agora, pensando melhor aqui, a moto tá fazendo 40 km/L, não engasga, pega de primeira, entao essa mistura tá boa, talvez um pouquinho mais rica do que deveria, bem pouco, por isso fica o cheiro. a mudança no parafuso vai ser leve, bem pouca, pra esquerda, pra empobrecer um pouco a mistura. Vou fazer isso. Grato