PDA

Ver Versão Completa : Trocando lampadas comuns por leds



Robson#663
30-05-16, 11:33
Primeiro peço desculpa ao pessoal por criar um topico por uma duvida inicialmente tao besta, mais uma curiosidade. mas prometo tornar ele mais produtivo.Também nao sei se há algo a respeito, pesquisei no forum e nao retornou resposta, mas acho q é defeito no navegador.Sou proprietario de uma gs500E e quem conhece sabe q a moto consome muita bateria. Como a moto é muito velha (ano94) apresentou problemas na fiaçao e eu to refazendo a mesma ao meu gosto. Apesar de mal saber usar aquele ferrinho de solda.Pensei colocar luzes de LED pois o consumo é menor. uma lampada de seta dela por exemplo 15w uma de led com mesmo encaixe 2 ou 3w, o que pra um dono de GS é um sonho. Eencontrei uma menina (uma gracinha ela) que vende umas lampadas de led made in china com um monte de encaixes diferentes e por um preço bacana. comprei duas lampadas uma T10 e uma ba15montei a esmagadinha como farolete e a outra na lanterna traseira. como a GS tem 02 lampadas atras. vou deixar na traseira uma ligada direto e a outra com luz e freio. Liguei de forma que as luzes de led ficam ligadas direto assim q liga a chave.Ai vem a dúvida, quando aciona a partida da moto as luzes apagam e depois voltam. Isso é normal? todas as LED'S fazem assim? Isso ocorre pq as lampadas que comprei sao Made in china? (to sem multimetro p testar a amperagem no momento, vou tentar postar fotos depois e o upgrade do processo pra aproveitar o topico) Obrigado

Saurus
30-05-16, 15:21
Acompanhando. Não tenho nenhuma experiência com lâpadas LED não originais. Me interessa também saber, além da dúvida de nosso colega Robson, se tem alguma LED para substituir, com pelo menos a mesma eficiência de iluminação, uma lâmpada de farol de 55/60W.

Diego.fcs
30-05-16, 17:10
Tenho experiência com LED em uso residencial e para iluminação pública, o que digo é que compensa, só que não tem que ter dó de gastar, se quer qualidade, compre um mais caro, essas mais baratas queimam muito rápido, eu comprei para colocar na meia luz do carro e queimou rapidinho, se for trocar, compre de marcas boas.

Em relação a bateria não durar, veja se não está tendo algum tipo de fuga de corrente.

hugobci
30-05-16, 22:58
Olá também me interesso pelo tema e posso colaborar um pouquinho. Coloquei lef nos faróis (desses mais caros), e curti muito!
Abaixo, luz apagada e acesa no mesmo local. Original sao duas lampadas 35w cada, esses sao dois leds de 9w cada
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160531/a8f994586f600cc891896e1b0b5de05f.jpg


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

irai
30-05-16, 23:28
Primeiro peço desculpa ao pessoal por criar um topico por uma duvida inicialmente tao besta, mais uma curiosidade. mas prometo tornar ele mais produtivo.Também nao sei se há algo a respeito, pesquisei no forum e nao retornou resposta, mas acho q é defeito no navegador.Sou proprietario de uma gs500E e quem conhece sabe q a moto consome muita bateria. Como a moto é muito velha (ano94) apresentou problemas na fiaçao e eu to refazendo a mesma ao meu gosto. Apesar de mal saber usar aquele ferrinho de solda.Pensei colocar luzes de LED pois o consumo é menor. uma lampada de seta dela por exemplo 15w uma de led com mesmo encaixe 2 ou 3w, o que pra um dono de GS é um sonho. Eencontrei uma menina (uma gracinha ela) que vende umas lampadas de led made in china com um monte de encaixes diferentes e por um preço bacana. comprei duas lampadas uma T10 e uma ba15montei a esmagadinha como farolete e a outra na lanterna traseira. como a GS tem 02 lampadas atras. vou deixar na traseira uma ligada direto e a outra com luz e freio. Liguei de forma que as luzes de led ficam ligadas direto assim q liga a chave.Ai vem a dúvida, quando aciona a partida da moto as luzes apagam e depois voltam. Isso é normal? todas as LED'S fazem assim? Isso ocorre pq as lampadas que comprei sao Made in china? (to sem multimetro p testar a amperagem no momento, vou tentar postar fotos depois e o upgrade do processo pra aproveitar o topico) Obrigado
Tu trocou o soquete da luz diurna (farolete, ou seja lá como chamam por aí) Eu comprei uma T10 pra instalar ali, mas o soquete é outro, um mais antigo, além disso, a lâmpada de led nem passou no buraco, é um pouquinho mais larga. Também não consegui instalar uma H4 de 45W com leds Philips que eu tinha, ela não cabe no bloco ótico da GS, tive que tirar a ventuinha e cortar um pedaço do dissipador de calor, mas a lâmpada não aguentou o calor e queimou em pouco tempo. No mais, estou usando leds no painel e penso sobre usar na lanterna, nos piscas acho que não compensa, pois teria que usar um resistor para eles piscarem na velocidade correta, aí acaba consumindo a mesma coisa, e usa-se tão pouco os piscas que não chegam a puxar muita corrente, então vão ficar com lâmpadas de filamento mesmo.

Quanto às lâmpadas apagarem ao dar a partida, o farol apaga mesmo, acho que é um sistema para prevenir a queima das lâmpadas, a TW, se não me engano, faz isso também. Não cheguei a reparar se as outras luzes apagam também.

Robson#663
31-05-16, 09:41
Entao esse fato da lampada apagar pode ser normal msmo? bom não vou me preocupar com isso entao. Pelo que eu já li decidi manter o farol com a lampada convencional de qualidade. e também não vou alterar as setas, apenas as luzes de uso contínuo serão substituídas. No farol foi instalado um soquete ao lado da lampada do farol, a lanterna traseira terá uma lampada em led ligada em tempo integral e uma lampada convencional com luz de freio e que se acenderá quando os farois forem ligados. to tentando anexar imagens mas nao to conseguindo, alguem ajuda ai hahaha

Robson#663
31-05-16, 10:51
alguem consegue visualizar??https://lh3.googleusercontent.com/WY895LLcBB7nse15h0FpKkx2efYuwnHD2MVJ_NM63-xey2urM1iFagibzUm-G4fB6TNb4_piGu3zWMgjgtBbZrMsQivhf_0bKci519k0BVLt59 G0bS-MFkTRzsMggbPO4G7r5bKVmKOrH_0MLhHpnH8H9iQiWEjSoZ3nE KEFRtkBrI44ufA3dpy39hq4bGH2rPlY-jl7CMS_pyCxj05AHYNKIxalNBLpzq4QN7YF1SlHOIP-xwylGKko6YsBoWNE93hfoGYVGkFwnLDhRu29a1SAF1DvO8cY7E IXLtdu4gNAv5hwUfEt1n9lxouG9zxaoR4zzvLPRg8XpxSEym_0 b7KFR3NuOQ5LENXGPidyqH_AJN7Qpz06bp64pdb-KeMPuXPAmfi1FCOVVI2w7DzUBfDbns1nRGxuPnrh_KAudEaFTq _By9kG30RlTKyY4vGZ6JufxfWHSzPGDlYZ_xYIqjorKAWat9cO zjj7zyRk6Pq8eKbVQKLEmTGP95nN7qu0ekmb8t4uIN2PJ1Sfs_ T2KUj6Bzz0NCH3clfQTir5jWaPIiU_SYYDX88PIinZbgVcWONT zgTki3TyWeEsaqYhPqwrRX5nhQ=w1418-h799-no

Saurus
31-05-16, 13:07
Olá também me interesso pelo tema e posso colaborar um pouquinho. Coloquei lef nos faróis (desses mais caros), e curti muito!
Abaixo, luz apagada e acesa no mesmo local. Original sao duas lampadas 35w cada, esses sao dois leds de 9w cada

Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio
Hugo, você teria alguma foto feita em local que não tenha iluminação pública? Acho que a iluminação dos postes no local da foto que você postou atrapalhou bastante a avaliação.

Alguém aí que tem fotos de comparação de lâmpada convencional (filamento incandescente de tungstênio) com uma lâmpada de excitação de LED no farol principal?

hugobci
31-05-16, 13:30
Aqui tenho algumas fotos:
Caixa da lâmpada:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160531/eecba7d16c649ba74a61d0726dca4aa3.jpg
Apagado e aceso
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160531/a246a02ef3bd2afcf78079a7f257ce1a.jpg
Apagado aceso e alto (nao tinha nada no alto pra iluminar rsrs)
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160531/e97e7d42dba4d53ebeac7781f2b40476.jpg




Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Robson#663
31-05-16, 14:42
Na foto que eu postei a luz esquerda é a led, a direita a lampada convencional, a lampada led nao cai nada quando a outra é ligada e apresenta um brilho mais intenso, mas apaga no momento da partida, voltando ao normal assim q a moto funciona. Estou pensando em colocar uma lampada menor, menos eficiente e com um consumo ainda menor, nas fotos a lampada instalada e como fica com apenas uma luz ligada quando se liga a chave.https://lh3.googleusercontent.com/q_pAyu8hQSLN5z52KHREJKjEjJAPtnn3bTj5yDDKmC6xyNiipo AOqemuzISPrHPQNyWI1M9zKCZKXLQQpJOmVruPn5Z2ODwZ43h2 iIVYTM8_McwHN3ja4xG-Q4EG32CDYzujggmMDG0SMLB03Ly11ds2b4e7OVkxVHg4Qo5ond Lk0ghAAc2oOjCEiH243iaNhkEY1z9xzQeloSXtNlfCFjcHOe46 DpBgCBpTas4c3D8z3Xccm4uxdntI1S3PrHq-1RVP3JYCOE2QmnIqTUh0pm1Y9LNhuLf2J278FJfvmijGo5c0e2 R2Gsd1naNptuWJkNqXAIbhDFYRjRbSL6Y3Zv1Xe4a6nX56XoZ7 qlKqBMJI6qaQQWiRpciYXh9hbEhlU0Liy-Wvl4vgfDTkH3uwl11tndppjHLkH-2d2ngUHtW1sWjyOxzUn-AsSFakuxQW2JEGeMT8L275Osqfpx5xBMEA17l2NgLdVMz8Wyxa T-RRx9UsuJE2Pf9_SU11ZNLqUaeUY65fmGoqVK37u05vrrl0DcN0 5JvMJpqk4krBWjjzLXolmpwJVIj-bU0hDmgMYHPHTjatIcFEYxeNQW4LiVAUDpXuAg=w1418-h799-nohttps://lh3.googleusercontent.com/tl1NSzl-F5Wlo9LNnxY_c4s82__ROjbE2VSheOL4Ouqzp_V8hgZRxETSsd AoXI7_rP-3Wc2MeGF5CZkzF7dnJHw5mF9B9xSPfU5FiX_bgLzp4SehsbPBB AFMfgd9ukD1LaMUqLArOv0ok3iBugbMNuxLJT_kNcwIWPIl68Q 5cbQ4oKeaY10IlMXsg1uPEyzkZeRL4KjZKzZmmMPGPeOAsf4Z6 gQNeRKuCiMWKY_hpkcBjXcwhAjKwT6OJV9N_4wrqKyEnssasLR l1lwRSnfPaxMUvsq1lw17sIfwWXToJfRjOtT0g-yLDkUd_ubQ7RBQRr04X8GQSWOLcq40w-rHaKg7y5YzCQXuKasvw-pgl0k833fPwcL_1JWh_EpOEYyQvpszi3xPFugAxG2_MSpMQ6TY iUKeFn1GEInPDF0xgRh2FMqHY4A5ZT7D2ERLX4w-EzUz0ekD20k0A_fvaAtJYd_ITIZUyeU0-iFCCCOy58rhuHNrYbsqUBB6PsDP2ikINgPXgo3aJVCt8YTq45R ZuxWBHgo_gFb6wUOmo9iPs3MiBLBjZ-_PGUTGF5SwD6Zlm9qqBCXevHbfcaEa2rYsm1w5uoDXTA=w1418-h799-no

- - - Updated - - -

hugobci uma coisa que verifiquei é q a luz é completamente disfocada, mas sao led normais, não uma lampada de farol, no seu caso que se trata de uma lampada, o foco é bom? não fica iluminado ate as corujas nas arvores nao??

- - - Updated - - -


Tu trocou o soquete da luz diurna (farolete, ou seja lá como chamam por aí) Eu comprei uma T10 pra instalar ali, mas o soquete é outro, um mais antigo, além disso, a lâmpada de led nem passou no buraco, é um pouquinho mais larga. Também não consegui instalar uma H4 de 45W com leds Philips que eu tinha, ela não cabe no bloco ótico da GS, tive que tirar a ventuinha e cortar um pedaço do dissipador de calor, mas a lâmpada não aguentou o calor e queimou em pouco tempo. No mais, estou usando leds no painel e penso sobre usar na lanterna, nos piscas acho que não compensa, pois teria que usar um resistor para eles piscarem na velocidade correta, aí acaba consumindo a mesma coisa, e usa-se tão pouco os piscas que não chegam a puxar muita corrente, então vão ficar com lâmpadas de filamento mesmo.

Quanto às lâmpadas apagarem ao dar a partida, o farol apaga mesmo, acho que é um sistema para prevenir a queima das lâmpadas, a TW, se não me engano, faz isso também. Não cheguei a reparar se as outras luzes apagam também.


Irai veja ai como ficou, mas é apenas para iluminar durante o dia a iluminação é totalmente desfocada e não serve como farol https://lh3.googleusercontent.com/Q5GKrzIa9M-UsEMQaF_vN2fjUIaHZua9TSjKxwdN2eRHodcyO5dVUGZMnsCIC uraOp2qMlJb0HKhC3A8BmPVI_gNhyXQ0GqEpTUpIVij-D7Gokzw17C3_6XTX9yAuK9xoZqW8tZvGX-apk5hYN3DVc213I5d9hSW3YxT44WDFYaDUPQ9IwIwh06vZEgwg Ye-d8L5QINTpIMcYn9gNJuinUpYqCyXDzacpwdNW4N809SlJU5scM 568lMfMGlY3WFPHDPuO7Ote5SITMv9z4WaU7ZY7B4jzG7H9HGX CwVEcsDMxOkurZHyQd89wcaARNXNFjPQJsa9zXAEeRpipeS0xX _JN2RoEJS6dfcGkkGY2pBlUhx_N2sDbInsjS-dZXtDOMSEiWFDpqr_ygUGAjB_l9PbOjuw6tPIEwIgs6SPNIXvK 1GX_FwdleEAmIHIGfOpjilaeQpO8IOuYqqoVVS2BkH0qiVlX6P 5fJlTMyTZFEDaubd30_qGVdT2vo2Siw1cyTovaj0WyAkMQ0V6T oPew51Hr9ZY_mhlDr6BybbhmBlOjw3lHeR_q1GbWI-jrmZCoT7dgAABoCscbb_R7lpf9stEoyUD3Q=w1418-h799-no

hugobci
31-05-16, 17:04
Não consigo ver as fotos de vocês (uso tapatalk no celular pra ver o forum)
Sobre a lampada de farol, quando eu tirei essas fotos ainda estava um pouco desregulada, eu mandei mais baixo ainda o facho e agora não cega quem passa. Por exemplo, se no trânsito eu fico atrás de um carro, bem colado, a luz pega mais ou menos da altura da placa pra baixo, sem invadir o interior do automóvel. Mas vou falar, dá trabalho ajustar isso na scooter hein! Acabei optando pelo led pois o valor é próximo ao de uma lâmpada halógena "premium" e eu rodo muito a noite por conta do horário de trabalho.
De qualquer maneira, led é tendência agora até de fábrica. Os lançamentos da honda na linha 500 ano 2017 e 750 e a scooter sh300 já vem com led. A scooter nmax 160 da yamaha, tecem lançada ja vem com led. Sem contar muitas motos aí mais caras que minha casa que também vem tudo com led


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

maverickint
31-05-16, 22:32
Falam no ponto das fabricantes meu receio é eles estarem fazendo esse processo de mudança para reduzir o desempenho do gerador elétrico da moto, e com isso podemos perder a bateria mais cedo por causa das partidas, a dúvida foi plantada aguardamos.

Vulcan
31-05-16, 22:42
Falam no ponto das fabricantes meu receio é eles estarem fazendo esse processo de mudança para reduzir o desempenho do gerador elétrico da moto, e com isso podemos perder a bateria mais cedo por causa das partidas, a dúvida foi plantada aguardamos.

meu deus, mais conspiracionista que eu!!
por outro lado, agora as motos tem vindo com tomada 12V, com led's fica sobrando energia da pra ligar outra coisa...

maverickint
31-05-16, 22:45
Kkkkk.
Depois de ver tantas cagadas em motos novas tenho minhas dúvidas e por isso fico com minhas "velhinhas".

Ex: cross (chassis), f800 (ponta do garfo), e muitos outros que falam de recall.

Isac-RJ
31-05-16, 23:26
Quanto tempo essas lampadas de led tem durado? Quero colocar na minha moto (Fazer)mas já vi reclamações que queima fácil.

hugobci
31-05-16, 23:56
Cara, as motos tem problemas desde sempre... Procura saber dos problemas da sahara em relação ao modelo anterior, depois, como a falcon se mostrou inferior a sahara e por aí vai...


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Robson#663
01-06-16, 08:43
Quanto tempo essas lampadas de led tem durado? Quero colocar na minha moto (Fazer)mas já vi reclamações que queima fácil.


Pelo que já li os LED de qualidade tem uma vida util muito longa, esses sem vergonha tem relatos de durarem algumas horas. a minha tem no maximo 30min de uso constante

hugobci
03-06-16, 14:59
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160603/cc5aa8ff184330e38707d9c7fe3c9145.jpg
Negócio bruto! (Luz alta)


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Robson#663
03-06-16, 15:08
garaio q farol é esse, muito bom msmo,

ate hj nao tive tempo de terminar a moto p continuar os testes

Saurus
03-06-16, 15:11
Hugo, que lâmpada é essa, véi?????:shock:8(

hugobci
03-06-16, 15:14
É a que postei ali pra cima! Vai longe né?


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Isac-RJ
03-06-16, 16:12
É a que postei ali pra cima! Vai longe né?


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Tem o link do vendedor ?

hugobci
03-06-16, 16:24
Comprei com meu mecânico no ABC-SP, que instalou pra mim.
Mas se procurar por Led cree RTD No mercadolivre, acha uns modelos parecidos. Essa eles recomendam de 250cc pra cima, mas tem outros modelos:

http://lista.mercadolivre.com.br/cree-led-rtd-moto#D[A:cree-led-rtd-moto]


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Schao.gs
03-06-16, 16:39
Realmente ficou muito boa a iluminação! Show!

falooowww

Vulcan
03-06-16, 17:38
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160603/cc5aa8ff184330e38707d9c7fe3c9145.jpg
Negócio bruto! (Luz alta)


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio
seria uma citycom com dois farois?

hugobci
03-06-16, 17:52
Sim, citycom, são dois faróis


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Vulcan
03-06-16, 18:52
Sim, citycom, são dois faróis


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

luxo do cara, por isso tem luz que parece um carro auehauehuahe

irai
04-06-16, 08:22
Na NEXT eu usava lâmpada de Led Philips 45w + farolete de Led 2X15w, era um canhão de luz, mais potente que a maioria dos carros, realmente muito confortável para dirigi a noite. Infelizmente na Gs não deu pra instalar a lâmpada de Led, então estou com uma Osran Night Breaker, que veio com ela, mais os faroletes. O farol da Gs é originalmente muito bom, então estou satisfeito.

magrao tk
06-06-16, 02:36
Eu pesquisei um pouco sobre farol de leds tempos atrás, pra comprar uma. A conclusão que cheguei parece óbvia, mas tem gente que não leva em consideração. Led é pra ser economica em relação a bateria. Porque de resto, esqueça de procurar por as mais baratas. Quanto mais caro, melhores. Pra um uso em moto e que comece a ser superior a iluminação das halógenas, é na base dos 100 reais. Comprei uma no ML que me custou uns 90 com frete. Outra coisa é se atentar ao valor do consumo delas. No mínimo de 20w, abaixo disso já perde iluminação. A que eu comprei é desse valor, a iluminação ficou pouca coisa a mais que a halógena de 35w. A diferença é que como a minha moto era iluminação pelo estator, em baixas rpm era ruim demais! E como a led eu liguei direto pela bateria agora em qualquer situação ficou melhor, principalmente em giros baixos! Mas no caso das motos já pela bateria o estator já é forte pra isso, então uma led de 35w já dará uma luz muito superior caso alguem queira isso. E pra quem quer uma economia de bateria é nessa media de 20w que fica bom.

- - - Updated - - -

No caso da scooter ali de cima pelo que entendi são 2 lampadas no farol né, e a lampada da foto dizia 20w. Então a explicação para aquela luz tão forte é essa, 40w de led no farol. No caso tá iluminando o dobro da minha.

- - - Updated - - -

E no caso da ''conspiração'' de adotarem leds nas motos novas ser pra poder reduzir a potencia do gerador não me faz muito sentido. Num mundo atual eles podem enfraquecer o resto todo da moto, menos isso. Pois cada vez mais tudo é eletronico, então cada vez mais eles dependem dessa parte da moto. É como querer fabricar os celulares atuais usando a mesma bateria e carregador dos celulares de 10 anos atrás.

Saurus
06-06-16, 11:06
Só não gosto dessa temperatura de cor do facho de luz. 6.000 K é temperatura muito quente da cor, produz uma luz mais puxado para o branco azulado. Prefiro temperatura mais baixa, algo entre 2.800~4.000 K que produz uma luz mais próxima da luz do sol, branco amarelado.

Pode parecer que 6.000 K é melhor do que 4.000 K, mas, para o olho humano, é justamente o contrário.

Robson#663
06-06-16, 11:46
Esse fds pude testar a moto a noite, e como era de esperar a lampadazinha de led serve apenas como farolete, e por ela ser tao desfocada tenho medo de incomodar os outros motoristas, se for assim vou precisar um meio de apagar ela quando acender o farol, hugobci, uso uma sundown future eo farol dela é muito bom melhor que o da gs com lampada philips, tambem nesse sistema com dois farois, o farol original da citycom era ruim?? alguem me da uma ideia de como fazer as fotos aparecerem obrigado.

hugobci
06-06-16, 13:42
Olá! Na minha são duas lampadas com dois LED cada. Na luz baixa são 9W (1 led) e na alta acendem os 2 led, ai na foto estão os 4 led acesos!
O original da citycom, 2 lampadas halogenas de 35w cada (60w com a alta), eram bem bons! Eu particularmente prefiro a luz mais amareladas, são bem melhores em termos de iluminar, mas o alcance é menor. Na chuva a luz do led apanha pra iluminar o asfalto molhado, mas ao menos o alcance é melhor. Deu muito trabalho regular o foco pois tem que desmontar a moto pra isso. Na real, só troquei pois tinham queimado e o preço não estava tão distante das halogenas mais caras.
Aqui uma foto do antes e depois:
Repare que ela tem uma luzinha que já está em led, na primeira foto, que ainda tem faróis halogenas
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160606/d595dbceb4299f983f83ce12729e5e36.jpg


Sobre postar fotos, só uso tapalk (aplicativo de celular ora ver o forum), e ele tem um botão aqui que posta foto direto do celular!

Bons km!


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

magrao tk
06-06-16, 18:55
Concordo sobre a temperatura da cor do led, eu procurei mas não achei nenhum com a cor mais quente, parecida com a lampada normal. Todas eram esse branco puro mesmo, tipo xenon. Isso me preocupa um pouco, porque aí se me param numa blitz, vão acreditar se eu disser que não é xenon e sim led? E se acreditar, não corro o risco de implicarem e dizerem que o led que coloquei tambem não pode?

hugobci
06-06-16, 18:59
Pelas leis atuais, xenon está proibido como adaptação e de Led não diz nada, o que pode ser pior, pois o agente pode te autuar, só pra você ter o trabalho de recorrer...


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

maverickint
06-06-16, 21:24
Acompanhando o tópico está muito interessante, tirando a conspiração, pensei muito em colocar pois economizar a energia das motos e muito agradável pois assim podemos colocar um carregador para o GPS etc.
Mais fico com a mesma dúvida do Magrão TK, e tbm o melhor para visualização da pista e melhor na opção do saurus.

Estava já na caça dessa lâmpada recomendada mais vou pegar a lâmpada comum, daí a pergunta das comuns qual a melhor escolha?

Grilocolt
07-06-16, 01:03
Eu estava pensando em comprar uma lampada igual essa do hugobci, mas vendo ela ligada de dia, fora da moto, não dei nada, só agora que vi a potencia. Entretanto, segundo o vendedor, eu teria que liga-la direto na bateria, pois a CG tem corrente alternada no farol, o que vai impossibilita-la de funcionar direito. Com o adaptador, o valor passa de 85 temers para 127 temers. Acho que vou manter o plano de lampada super branca+tentar adaptar um par de farois de milha led.

Vulcan
07-06-16, 11:27
Concordo sobre a temperatura da cor do led, eu procurei mas não achei nenhum com a cor mais quente, parecida com a lampada normal. Todas eram esse branco puro mesmo, tipo xenon. Isso me preocupa um pouco, porque aí se me param numa blitz, vão acreditar se eu disser que não é xenon e sim led? E se acreditar, não corro o risco de implicarem e dizerem que o led que coloquei tambem não pode?

sobre a cor: até tem leds 4000k de cor porém são um pouco mais caros e difíceis de achar.
sobre blitz: a proibição do xenon é relativo a "fontes de luz por descarga de gás", coisa que led passa longe. ficando em aberto apenas a frescura com o foco ou luz alta/baixa;


Eu estava pensando em comprar uma lampada igual essa do hugobci, mas vendo ela ligada de dia, fora da moto, não dei nada, só agora que vi a potencia. Entretanto, segundo o vendedor, eu teria que liga-la direto na bateria, pois a CG tem corrente alternada no farol, o que vai impossibilita-la de funcionar direito. Com o adaptador, o valor passa de 85 temers para 127 temers. Acho que vou manter o plano de lampada super branca+tentar adaptar um par de farois de milha led.

dependendo do ano da CG, pode dar bastante trabalho (tem uns 2 post meu falando da briga com a biz auehaueuahe). eu recomendo usar uma ponte retificadoraa junto de um capacitor de 2000~4000 nF fica fácil de instalar e reverter.

sobre a origem da lampada LED, muito cuidado, muitas são porcarias que lojistas importam por 5 reais e vendem por 80. porcarias que estragam sozinhas ou tem uma iluminação pra lá de horrível (digo isso por revolvta própria e mais de 300 pila gastos numa tentativa de obter luz).

magrao tk
07-06-16, 15:49
Mas o foco eu acho certo ser cobrado isso. Não é frescura. Pro piloto a luz com um foco bom é importante, melhora muito a eficiencia da luz. E pros outros, esse foco tem que ter uma boa definição entre luz alta e baixa, pra alta iluminar longe, mas quando incomodar alguem a baixa jogar a luz mesmo pra baixo como tem de ser.

Aliás a lampada led que usei de cara percebi esse problema no bloco ótico que ia usar. De alta pra baixa só aumentava o brilho e espalhava a luz um pouco mais. Fui posicionando a lampada acesa dentro do bloco sem o suporte até achar um foco melhor. Aí peguei uma halógena queimada e reaproveitei a parte do encaixe H4 dela pra prender a lampada nessa posição que deu a luz baixa e alta e foco melhores. Mas se fosse pra só colocar no farol como veio, era uma porcaria que só ia incomodar os outros.

Sobre a cor até pensei em pintar a lente do farol de verniz vitral amarelo, mas não sei se vai ficar bom. Como a moto é antiga, essa luz branquíssima ficou estranho nela.

hugobci
07-06-16, 17:54
Tem uma lâmpada da philips, motovision ou cityvision (tem ambos os nomes), São bem melhores que as lâmpadas mais baratas e já desenvolve muito mais luz! Acho que se você nao roda muito à noite E em locais mal iluminados, compensa mais que led e xenon. Essas modificações são legais só se você curte toda a dor de cabeça nesses ajustes e gambiarras etc. se quer uma melhora certeira é investir nessas lâmpadas halógenas de melhor qualidade, é plug'n'play!
Esses dias rodando na chuva a noite achei o Led insatisfatório! A luz some no asfalto molhado!


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Vulcan
08-06-16, 09:36
Mas o foco eu acho certo ser cobrado isso. Não é frescura. Pro piloto a luz com um foco bom é importante, melhora muito a eficiencia da luz. E pros outros, esse foco tem que ter uma boa definição entre luz alta e baixa, pra alta iluminar longe, mas quando incomodar alguem a baixa jogar a luz mesmo pra baixo como tem de ser.
(...)
Sobre a cor até pensei em pintar a lente do farol de verniz vitral amarelo, mas não sei se vai ficar bom. Como a moto é antiga, essa luz branquíssima ficou estranho nela.

sobre o foco, quis dizer que se mudar alguma coisa no desenho do foco podem usar como motivo pra enfrescar... na minha biz por exempo o foco antigo era horizontal retangular que apenas mudava de posição na alta e baixa (ilumina o pé ou o teto), agora está trapeizodal que ganha um leque extra em cima do foco principal quando na alta.

sobre a cor, também estranhei, me sinto aqueles malandros andando de biz com xenon na cidade, volta e meia um me olha torto no transito (ao menos melhorou minha notabilidade).

Grilocolt
09-06-16, 00:36
dependendo do ano da CG, pode dar bastante trabalho (tem uns 2 post meu falando da briga com a biz auehaueuahe). eu recomendo usar uma ponte retificadoraa junto de um capacitor de 2000~4000 nF fica fácil de instalar e reverter.

sobre a origem da lampada LED, muito cuidado, muitas são porcarias que lojistas importam por 5 reais e vendem por 80. porcarias que estragam sozinhas ou tem uma iluminação pra lá de horrível (digo isso por revolvta própria e mais de 300 pila gastos numa tentativa de obter luz).

É uma Fan 125 KS 13. E só pelo que vc falou, vai dar um trabalho lazarento, deixa quieto... kkkkkk

hugobci
09-06-16, 19:34
Pra dar menos trabalho e não modificar muito a moto, tem outra opção, que já usei e recomendo: lanterna tática de led. Tem no Mercado Livre ou em camelôs, uns modelos que já vem com suporte de guidão, na faixa de 30 reais.


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Vulcan
09-06-16, 19:37
É uma Fan 125 KS 13. E só pelo que vc falou, vai dar um trabalho lazarento, deixa quieto... kkkkkk

a adaptação do retificador e capacitor vc faz no pé da lâmpada, perto de onde conecta no chicote. :)

Ctrl-Alt-Del
11-06-16, 03:25
Li toda a linha de mensagens do post, porque estou pesquisando sobre lâmpadas LED para a minha Factor, no caso a minha já saiu com a alimentação do farol direto da bateria (35W). Vou fazer uma observação sem a intenção de por uma azeitona na empada de ninguém.

As lâmpadas de LED no momento não são claramente permitidas ou proibidas na última resolução do CONTRAN. OK, até aí tá beleza. Para evitar problemas se guardas te pararem, é melhor instalar lâmpadas dentro do limite de luminosidade permitida atualmente que é de: 2.000 lumens.

E se possível andar com uma cópia da nota fiscal da lâmpada nos docs para usar como argumento no caso do guarda inventar de querer te multar. Dizendo: esta lâmpada está dentro da resolução do CONTRAN que permite lâmpadas até 2.000 lumens que não sejam de Xenon. Ou seja, "fontes de luz por descarga de gás" como citou o Vulcan.

No caso da minha moto que pode trabalhar no farol com até 35W sem precisar mudar nada. Estou pensando nessa lâmpada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704534887-lmpada-farol-led-1800-lumens-h4-h7-h11-hb4-hb3-2x-forte-_JM

Tem uma galera que instalou em motos com faróis para 35W e ficaram contentes. Consome menos de 35W e ilumina muito melhor e é quase igual a de Xenon que o cara tinha; e que os guardas ficavam parando o cara.

Mas enfatize que seja até 2.000 lumens e que na nota fiscal a intensidade luminosa da lâmpada seja indicada, de até 2.000 lumens.

thiagocabral
13-06-16, 13:39
Eu li todo o topico mas ainda me restou duvida sobre oque fazer em relação a minha Bros 2012. A iluminação da Bros é muito ruim e já vi aqui e em outros locais que melhora bastante colocando lampada de linhas especiais da OSRAM e PHILLIPS ( sem fazer adaptações e cambiarras ). O meu problema é que o encaixe da Bros 2012 é M5 , e não o popular H4.

Qual seria a melhor solução para meu problema ? Obrigado caso alguém possa me dar essa LUZ.

Darci
13-06-16, 14:09
Eu li todo o topico mas ainda me restou duvida sobre oque fazer em relação a minha Bros 2012. A iluminação da Bros é muito ruim e já vi aqui e em outros locais que melhora bastante colocando lampada de linhas especiais da OSRAM e PHILLIPS ( sem fazer adaptações e cambiarras ). O meu problema é que o encaixe da Bros 2012 é M5 , e não o popular H4.

Qual seria a melhor solução para meu problema ? Obrigado caso alguém possa me dar essa LUZ.


Na minha 2011 eu tinha o mesmo problema, e a lâmpada que ficou melhor foi a osram m5 silverstar, continuou um pouco ruim, mas bem melhor que a original.

Diego.fcs
13-06-16, 15:27
Mas esses Leds não são muito fortes não? O que mais me incomoda no trânsito é esse pessoal com esses farol bem forte enchendo o saco. Talvez o melhor seria instalar faróis auxiliares, e no caso de necessidade, ligar eles, e no dia-a-dia, usar a convencional, ou não?

Robson#663
14-06-16, 09:17
Mas esses Leds não são muito fortes não? O que mais me incomoda no trânsito é esse pessoal com esses farol bem forte enchendo o saco. Talvez o melhor seria instalar faróis auxiliares, e no caso de necessidade, ligar eles, e no dia-a-dia, usar a convencional, ou não?

Eu tive essa preocupaçao tb. mas fiquei de frente pro farol e nao fiquei incomodado, ate hj ninguem mandou sinal de luz ou coisa parecida. acredito que nao esteja incomodando. mas a minha moto não esta com farol de led apena um farolete, o farol usa lampada convencional e ficou apenas um pouco mais branco pois o led continua aceso apos ligar o farol, atualmente os 2 leds dianteiro e traseiro (mais a luz de oleo do painel) estao consumindo 4watts salva minha bateria pra caramba durante o uso diuno

Vulcan
14-06-16, 15:10
Mas esses Leds não são muito fortes não? O que mais me incomoda no trânsito é esse pessoal com esses farol bem forte enchendo o saco. Talvez o melhor seria instalar faróis auxiliares, e no caso de necessidade, ligar eles, e no dia-a-dia, usar a convencional, ou não?

quando a lâmpada é boa, o foco fica no lugar certo e não ofusca. :)

Saurus
14-06-16, 16:35
quando a lâmpada é boa, o foco fica no lugar certo e não ofusca. :)
Esse é o principal problema: A LÂMPADA SER BOA.

Ainda não vi LED da G&E, Philips ou Osram, por exemplo, marcas de primeira linha.

hugobci
14-06-16, 17:11
A philips já tem a h4 dela de LED, mas tenho que vender a moto pra dar entrada no financiamento da lâmpada kkkk


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

joãomaller
15-06-16, 09:12
Kkkkk,é por ai msm[emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Diego.fcs
15-06-16, 09:59
Peguei um lote de lâmpadas da Osram que foram as piores que já vi, queimaram em 1 dia, é complicado isso, pelo menos na iluminação pública, os melhores fabricantes tem utilizados led da CREE em suas luminárias.

Darci
15-06-16, 10:13
Peguei um lote de lâmpadas da Osram que foram as piores que já vi, queimaram em 1 dia, é complicado isso, pelo menos na iluminação pública, os melhores fabricantes tem utilizados led da CREE em suas luminárias.


Na real acho que o problema deve ser muita lâmpada falsa mesmo, na bros nunca uma lâmpada durou mais de um mes e era uma porcaria aquele farol, ate eu botar uma osran que durou mais de um ano e iluminava muito, no final so nao sei se ele ainda ta funcionando pq vendi a moto

Saurus
15-06-16, 11:25
Peguei um lote de lâmpadas da Osram que foram as piores que já vi, queimaram em 1 dia, é complicado isso, pelo menos na iluminação pública, os melhores fabricantes tem utilizados led da CREE em suas luminárias.
Não é só quanto ao fabricante do diodo, mas também quanto à soldagem do (+) e (-), além da posição em que o diodo é colocado no suporte dele. 0,5 mm fora do lugar é o suficiente para o foco ficar horroroso e não iluminar nada.

bruno almeida
15-06-16, 11:29
falando de lampada
meu farol é uma bosta(Tian 150 2008)
mas to usando uma lampada osram comum já tem 4 anos
sou louco pra ela queimar pra mim testar uma cyti vision, mas a bixa não queima...

Davidson Braga
28-06-16, 12:05
Galera, ontem eu vi uma nova PCX 2017 e fiquei de boca aberta com o farol em LED dela.
Penso em comprar uma lampada como o amigo do tópico postou a algumas paginas atrás, mas o problema é que minha moto é CA.
Como posso fazer para ligar diretamente na bateria e o farol ligando após a partida do motor? Há muito mistério?

Robson#663
28-06-16, 15:17
Galera, ontem eu vi uma nova PCX 2017 e fiquei de boca aberta com o farol em LED dela.
Penso em comprar uma lampada como o amigo do tópico postou a algumas paginas atrás, mas o problema é que minha moto é CA.
Como posso fazer para ligar diretamente na bateria e o farol ligando após a partida do motor? Há muito mistério?

a principio vc liga um fio no pós chave e aterra o outro. pra uma moto nova da dor no coraçao cortar chicote e emendar fios. no meu caso o chicote era velho joguei fora e fiz outro como eu quis ahauiaha

Vulcan
28-06-16, 15:32
Galera, ontem eu vi uma nova PCX 2017 e fiquei de boca aberta com o farol em LED dela.
Penso em comprar uma lampada como o amigo do tópico postou a algumas paginas atrás, mas o problema é que minha moto é CA.
Como posso fazer para ligar diretamente na bateria e o farol ligando após a partida do motor? Há muito mistério?

tem uns topicos sobre isso no forum, alguns deles até meus...

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50138
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50568

Davidson Braga
29-06-16, 13:39
tem uns topicos sobre isso no forum, alguns deles até meus...

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50138
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50568

Muita modificação que tu fez na tua moto, ein. kkk
Achei que apenas ligando no fio de 12v do pós chave funcionaria.
Creio que a Titan 150 12/13 gera um pouco mais de energia no estator do que a biz, não?


a principio vc liga um fio no pós chave e aterra o outro. pra uma moto nova da dor no coraçao cortar chicote e emendar fios. no meu caso o chicote era velho joguei fora e fiz outro como eu quis ahauiaha

Mas fazendo dessa forma, a voltagem ficaria variando conforme a rotação do motor, não? Não tenho dó de cortar o cabo, sendo que irá aumentar minha segurança... Se eu fosse instalar um alarme nela, iriam cortar os cabos do mesmo jeito. kk

Robson#663
07-07-16, 20:22
http://i63.tinypic.com/20u4cac.jpg
http://i63.tinypic.com/m8miyu.jpg

mais um teste p ver se as fotos aparecem hauiahuia

hugobci
08-07-16, 20:35
Que modelo de lampada colocou? As adaptações de led que já vi nas traseira sempre deixam a desejar pois só são visíveis e brilhantes em ângulos bem específicos, apesar de brilhar muito, aí fico com receio de por led


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

hugobci
08-07-16, 20:36
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/9f9a75e75ea293db04607240762c5197.jpg
Uns led amarelos na coruja pra compensar um pouco o branco do farol


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Vulcan
08-07-16, 21:20
Muita modificação que tu fez na tua moto, ein. kkk
Achei que apenas ligando no fio de 12v do pós chave funcionaria.
Creio que a Titan 150 12/13 gera um pouco mais de energia no estator do que a biz, não?

Mas fazendo dessa forma, a voltagem ficaria variando conforme a rotação do motor, não? Não tenho dó de cortar o cabo, sendo que irá aumentar minha segurança... Se eu fosse instalar um alarme nela, iriam cortar os cabos do mesmo jeito. kk

o pós chave é a energia da bateria, ja vem regulada. o problema é a carga que aumenta na chave, podendo estragar ela. daí vem a necessidade do relé auxiliar.
no final das conexões, ainda tem que ver se o motor carrega a bateria conectado deste jeito pois alguns estatores tem bobinamento separados para carregar a bateria e para ligar farol.


Que modelo de lampada colocou? As adaptações de led que já vi nas traseira sempre deixam a desejar pois só são visíveis e brilhantes em ângulos bem específicos, apesar de brilhar muito, aí fico com receio de por led

Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

eu uso uma dessa:http://mlb-s1-p.mlstatic.com/797801-MLB20406836858_092015-O.jpg

estragou 2 vezes, 1 queimando o resistor em um curto por não ter bom isolamento interno (instalei um). a outra ela "quebrou" e ficou solta sem aterramento, tirei e refiz. ficou show! ilumina igual ou melhor do que a incandescente pois não tem foco nem é pontual.

hugobci
08-07-16, 23:51
Entendi! Elas não aguentam muito bem a vibração né? Se ilumina melhor aí é bom!


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Vulcan
09-07-16, 00:08
Entendi! Elas não aguentam muito bem a vibração né? Se ilumina melhor aí é bom!


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

depois dos reparos que fiz, nunca mais deu problema! =D

Robson#663
11-07-16, 10:20
http://i65.tinypic.com/2wlys75.jpg

essa é lampada que instalei na traseira, na foto é a que fica à esquerda, e se liga quando a chave é ligada. há uma diferença no brilho em relaçao à halogena. andei pouco mas ate agora nao tive prblemas, a moto inclusive caiu e a lampada nao queimou

Vulcan
12-07-16, 08:05
http://i65.tinypic.com/2wlys75.jpg

essa é lampada que instalei na traseira, na foto é a que fica à esquerda, e se liga quando a chave é ligada. há uma diferença no brilho em relaçao à halogena. andei pouco mas ate agora nao tive prblemas, a moto inclusive caiu e a lampada nao queimou

essa parece boa, só o foco dela que é específico :)

Robson#663
12-07-16, 08:55
Vulcan, essa eu uso na lanterna traseira. a que coloquei no farolete é exatamente como essa que vc colocou em cima

thiagocabral
13-07-16, 00:05
Alguem sabe informar se lampadas que prometem iluminar 3200 lumens de LED, realmente cuprem bem esse papel ? essa é a iluminação de um XENON.... alguém ja comprou dessas ?

Vulcan
13-07-16, 07:29
Alguem sabe informar se lampadas que prometem iluminar 3200 lumens de LED, realmente cuprem bem esse papel ? essa é a iluminação de um XENON.... alguém ja comprou dessas ?

eu!
no meu caso troquei 32/32w por 12+8w e ficou parecendo 55/60.
não se iluda muito com os lumens, tente ver pelo consumo :)

thiagocabral
14-07-16, 08:48
Eu estava pensando em comprar uma lampada igual essa do hugobci, mas vendo ela ligada de dia, fora da moto, não dei nada, só agora que vi a potencia. Entretanto, segundo o vendedor, eu teria que liga-la direto na bateria, pois a CG tem corrente alternada no farol, o que vai impossibilita-la de funcionar direito. Com o adaptador, o valor passa de 85 temers para 127 temers. Acho que vou manter o plano de lampada super branca+tentar adaptar um par de farois de milha led.
Qual o adaptador que precisa por ? Estou querendo por na Bros que tbm é corrente alternada! Vc sabe marca de lâmpada LED boa pra procurar?

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

Davidson Braga
14-07-16, 10:56
Qual o adaptador que precisa por ? Estou querendo por na Bros que tbm é corrente alternada! Vc sabe marca de lâmpada LED boa pra procurar?

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

Tô no mesmo dilema, mas a minha é uma Titan.
Cada vez que vejo uma motoca com farol de led (Tipo PCX, Nova CB500X) eu fico com mais vontade ainda de colocar na minha pequena. Fora a iluminação que é melhor.

ractitan
31-07-16, 22:37
Preciso de ajuda tmbm pessoal, instalei um led no farol da 125 ano 2000, coloquei direto no pós chave, mas a bateria não tá aguentando...
Tô pensando em voltar pra lâmpada comum, pois essa tá sugando a bateria.
Alguma dica aí pessoal?

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Vulcan
01-08-16, 07:30
Preciso de ajuda tmbm pessoal, instalei um led no farol da 125 ano 2000, coloquei direto no pós chave, mas a bateria não tá aguentando...
Tô pensando em voltar pra lâmpada comum, pois essa tá sugando a bateria.
Alguma dica aí pessoal?

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

ferrou... 2 opções: modifique toda a elétrica dela pra CC ou então volte ao original e adapte o LED pra funcionar na CA (com capacitor e ponte retificadora). tem um topico meu sobre isso, só procurar ou pedir link.

pedroabni
01-08-16, 10:32
falando de lampada
meu farol é uma bosta(Tian 150 2008)
mas to usando uma lampada osram comum já tem 4 anos
sou louco pra ela queimar pra mim testar uma cyti vision, mas a bixa não queima...

mas nao vai se arrepender, comprei um motovision (diamond vision na época) em 2010, ilumina melhor (um pouco) que a convencional e dura por mto tempo !


ferrou... 2 opções: modifique toda a elétrica dela pra CC ou então volte ao original e adapte o LED pra funcionar na CA (com capacitor e ponte retificadora). tem um topico meu sobre isso, só procurar ou pedir link.
manda o link, achei interessante =D

joãomaller
01-08-16, 15:52
Alguem tem algo a dizer da city vision 35 w, to afim de esperimentar na Twister

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Robson#663
01-08-16, 17:50
a twist nao usa a 60/55w ?? meu irmao ta rodando com uma herdada de uma moto minha! se nao me engano é 60/55w a lampada ja tem uns 4 anos, no bloco original ilumina muito bem, pode viajar tranquilo

joãomaller
01-08-16, 18:19
Originalmente Twister é 35w e meu bloco infelizmente nao é mais original [emoji24] ,tbm tenho uma boa de 55/60 aqui mas esses blocos pararelos nao aguentam o tranco [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

ractitan
02-08-16, 19:59
ferrou... 2 opções: modifique toda a elétrica dela pra CC ou então volte ao original e adapte o LED pra funcionar na CA (com capacitor e ponte retificadora). tem um topico meu sobre isso, só procurar ou pedir link.
Passa o link, por favor!
Quero tentar fazer essa adaptação... gostei de usar led, o único problema é a bateria mesmo

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Vulcan
02-08-16, 23:02
Passa o link, por favor!
Quero tentar fazer essa adaptação... gostei de usar led, o único problema é a bateria mesmo

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

receita aqui --> http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50568

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50138

Robson#663
16-08-16, 09:40
Semana passada a moto queimou uma seta, comprei a moto com setas mini (eu nao gosto do modelo, mas como não quebraram nao troquei) usam lampadas pingo d'agua e piscam muito rapido. lampas de 1,5w se não me engano. entao voltei na menina dos LED's comprei esse da foto http://i68.tinypic.com/do5n50.jpg ela pisca rápido como a outra, mas acende na cor vermelha e é mais fraca que a outra. não me agradou, achei muito fraca, mas talvez a culpa seja dos minipiscas fumÊ. acredito que com piscas cristais o resultados fica satisfatório

- - - Updated - - -

a seta direita com lampada comum http://i63.tinypic.com/eg97qo.jpg e a esquerda com o novo led http://i64.tinypic.com/euegix.jpg

Vulcan
16-08-16, 10:24
Semana passada a moto queimou uma seta, comprei a moto com setas mini (eu nao gosto do modelo, mas como não quebraram nao troquei) usam lampadas pingo d'agua e piscam muito rapido. lampas de 1,5w se não me engano. entao voltei na menina dos LED's comprei esse da foto http://i68.tinypic.com/do5n50.jpg ela pisca rápido como a outra, mas acende na cor vermelha e é mais fraca que a outra. não me agradou, achei muito fraca, mas talvez a culpa seja dos minipiscas fumÊ. acredito que com piscas cristais o resultados fica satisfatório


rapaz, essa lampada aí é LED de aparelho eletrônico/eletrodoméstico, jamais vai ter 1w de potência ou brilhar corretamente. não use isso para sinalização, pode ser útil no painel mas pra seta não recomendo, seria pouco visível (perigoso) e pode gerar multa por não ser visível (além do motivo de ser LED, que entra como alteração de característica 'seoguardaquiser').

existem lampadas de 1W pra pisca/seta no mercado, mas são caras e marca reconhecida (perto de 30 pila, deve valer a pena).

Robson#663
16-08-16, 11:33
o que não falta da minha moto é alteração de caracteristica ahuiahauihauihai, mas de fato a iluminação é mesmo muito ruim, ineficiente, durante o dia ficou ainda pior, coloquei como teste mas não prestou