PDA

Ver Versão Completa : Encurtar corrente de comando



Geysonfx
02-06-16, 21:41
Salve galera, alguem tem conhecimento em encurtar corrente de comando ai?


eu tinha rebaixado 2mm no meu cilindro.... so que a corrente de comando ficou frouxa....

nao dá pra mim tirar um gomo dela. ... ela vai ficaar muito curta e nao da pra encaixar ela...


motor de suzuki yes 2006 2007.... preciso rebaixar ela por causa da taxa de compressão.


nao sei oq faço na minha corrente =/.... quando eu rebaixei ela ficou boa.... mas ai soldei uma ponta no tensor..... ela ficou boa denovo


so que agora ela gastou mais ... e o barulho aumentou....... ai coloquei junta de 2MM

fiz um tópico na área de preparação caso queiram olhar..... yes +- 200cc (ficou com qse 240cc)

Vulcan
03-06-16, 18:27
Salve galera, alguem tem conhecimento em encurtar corrente de comando ai?


eu tinha rebaixado 2mm no meu cilindro.... so que a corrente de comando ficou frouxa....

nao dá pra mim tirar um gomo dela. ... ela vai ficaar muito curta e nao da pra encaixar ela...


motor de suzuki yes 2006 2007.... preciso rebaixar ela por causa da taxa de compressão.


nao sei oq faço na minha corrente =/.... quando eu rebaixei ela ficou boa.... mas ai soldei uma ponta no tensor..... ela ficou boa denovo


so que agora ela gastou mais ... e o barulho aumentou....... ai coloquei junta de 2MM

fiz um tópico na área de preparação caso queiram olhar..... yes +- 200cc (ficou com qse 240cc)

brother, galera que caiu nessa situação preferiu taxar com pistão do que compensar rebaixando cilindro e encurtando corrente... eu seguiria essa linha de ídeia viu...

Geysonfx
04-06-16, 12:44
se eu comprar um pistao cabeçudo.... sera que vou ter problema com minhas valvulas? acredito que vc viu meu cabeçote na preparação da yes....


andei pesquisando nao axo pistao cabeçudo de 68,5mm

so axei de 67.... 67,5.... ai é foda =/

alguem tem algum site q vende q possa indicar?

Vulcan
04-06-16, 22:49
se eu comprar um pistao cabeçudo.... sera que vou ter problema com minhas valvulas? acredito que vc viu meu cabeçote na preparação da yes....


andei pesquisando nao axo pistao cabeçudo de 68,5mm

so axei de 67.... 67,5.... ai é foda =/

alguem tem algum site q vende q possa indicar?

pistão cabeçudo compensa a junta no cilindro rebaixado pra manter a taxa e esticar a corrente (é complicado rebaixar cilindro por causa disso... mexe com a corrente de comando)

bater ou não nas valvulas é outro detalhe: tem que fazer o squeezing delas na mão com massinha de modelar e cavar no pistão se necessário. (http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=124)

não conheço site;
recomendo procurar pelo pino do pistão e diâmetro desejado dele, encontrado isso falta só encontrar a altura do pino até o topo do pistão pra saber se é mais alto ou não que o atual.

vê com o stone e o natan se eles podem ajudar nessa parte. :)

Geysonfx
05-06-16, 20:43
pistão cabeçudo compensa a junta no cilindro rebaixado pra manter a taxa e esticar a corrente (é complicado rebaixar cilindro por causa disso... mexe com a corrente de comando)

bater ou não nas valvulas é outro detalhe: tem que fazer o squeezing delas na mão com massinha de modelar e cavar no pistão se necessário. (http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=124)

não conheço site;
recomendo procurar pelo pino do pistão e diâmetro desejado dele, encontrado isso falta só encontrar a altura do pino até o topo do pistão pra saber se é mais alto ou não que o atual.

vê com o stone e o natan se eles podem ajudar nessa parte. :)


esse lance do squeezing eu ja sabia...... vi o kra fazendo em um carro.... mas tenho medo e nao sei abrir cava no pistao..... teria que levar em uma retifica.... mas em fim... nao encontro pela medida e pelo pino o pistao =/ a maioria que encontro é da xr 200

se nao me engano.... vou ver na retifica da minha cidade aki se o kra tem ou se ele encontra pistao cabeçudo na medida q preciso.