PDA

Ver Versão Completa : Flange da Coroa se afastou da roda Traseira



WagnerMello
04-06-16, 22:12
Olá galera, eu estou com um problema e queria saber se alguem ja passou por isso ou sabe resolver!

a 1 mes atras eu tive um problema da flange "peça que segura a coroa" se afastou da roda.
Ai comprei uma flange nova e coloquei porem hj me aconteceu o mesmo problema.

Não sei mais oque é pois a roda e a flange são novas e elas com o tempo estão se afastando mesmo com tudo apertado

Obrigado pela atenção!

Vulcan
04-06-16, 22:40
rapaz, até onde eu sei é o rolamento do 'flange' que segura ele encostado no cubo.
se ele ta se afastando sozinho, pode ser corrente apertada demais... tenta inspecionar o habitáculo do rolamento dele em busca de desgaste e revise a tensão da corrente de transmissão, de preferência variando a carga em cima da moto.

05-06-16, 09:08
concordo com o Vulcan, vê se não tem folga entre o rolamento e a sede do rolamento na flange.

pedromartins
05-06-16, 18:28
Correto, a unica coisa que faz ele se afastar é corrente apertada demais ou roda desalinhada. O povo tem o costume de APERTAR a corrente e não regular. Se nao for isso, entao voce não esta alinhando a roda quando esta ajustando a corrente.Dos males o menor, poderia ser os rolamentos do eixo do motor, ai o prejuízo seria certo.