PDA

Ver Versão Completa : Lampadas Philips falsificadas.



pedromartins
10-06-16, 12:51
Atenção foristas, cuidado:

Estão falsificando as lâmpadas Philips ExtraDuty, as mesmas usadas nas CGs, Factor e outras motos de baixa cilindradas nacionais.

Tive a infelicidade de comprar uma dessas e principio não notei a diferença, mas ontem analisando com calma percebi que são muito claras

1 - A solda no suporte é diferente
2 - O bulbo é maior e veio torto, o da original tem uma cintura e o falso não e os elementos internos e filamento são diferentes
3 - A caixa tem a coloração diferente, diz que é fabricada no Brasil mas na lâmpada vem escrito "Germany"
4 - A escrita na lâmpada vem com uma tinta borrada estilo negrito e na original vem bem escrita sem borrões.
5 - A iluminação é péssima, muito fraca.

Minha sorte é que o comerciante tinha outras originais e mostrei a ele e ele ficou pasmo... mostrei a minha queimada original a ele e comparamos as duas e vimos os pequenos grandes detalhes e ele procurou no estoque e achou varias falsas e algumas originais e prontamente instalei a original.

Fiquem atentos.

hugobci
10-06-16, 14:55
Comprei no ano passado uma philips e na epoca reparei que havia diferença no país de fabricação exatamente como relatado! Nem imaginei que poderia ser pirataria! Bom saber


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

pedromartins
10-06-16, 22:11
A original vem escrito na lampada "Germany" e na caixa vem escrito: made in Germany.

Hoje a noite por volta das 18h mostrei ao vendedor a diferença BRUTAL de iluminação de uma pra outra, sorte que ele viu as duas e não teve o que contestar.

Schao.gs
11-06-16, 09:30
Vale a informação para quem ainda não sabe, mas desde que eu comprei minha primeira lâmpada existe falsificação das Philips, e na verdade a maioria que tem no mercado são falsificadas.

Quando comprei meu Fiesta eu coloquei todas da Philips (Luz alta, baixa, milha, e sinaleira), comprei tudo falsificada, mas "sabendo", visto que paguei em todas uns R$ 200,00 (baita cagada que fiz, iluminavam muito menos que as originais). Com pouco tempo de uso começou o queima-queima, uma por uma, daí um tempo usei as Alper e depois coloquei as originais da Philips, que paguei mais de R$ 200,00 em cada par, a diferença é absurda, primeiro que nunca mais queimou nenhuma e a iluminação é muito superior as falsificadas e eu diria que equivalente as originais do Fiesta (que são muito boas), porém essas são "brancas" e as originais são amareladas!

Para quem quer lâmpadas "brancas" e não quer pagar uma banana nas Philips originais, uma opção inferior, porém interessante são as Alper, usei por um bom tempo na minha Titan 150, Twister e no Fiesta. A iluminação é bem inferior as Philips originais, porém melhor que as falsificadas.

faloooowww

guerralander
11-06-16, 12:50
é esse tipo de coisa que me deixa cabreiro de comprar a lampada philips e a vela de iridium pra xtz, vai que vem falsificada, eu perco dinheiro e paciencia nisso...

SheBarros
15-06-16, 20:04
Conscientemente comprei lâmpadas super brancas tabajaras...aff economia burra!
resultado: 2 lampadas queimadas em menos de 50 dias. No fim das contas voltei p amarelas queridas.rs

maverickint
15-06-16, 20:17
Então pessoal alguém já usou essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704769309-lampadas-super-branca-tipo-efeito-xenon-h4-55w-12v-tech-one-_JM

SheBarros
16-06-16, 06:34
Então pessoal alguém já usou essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704769309-lampadas-super-branca-tipo-efeito-xenon-h4-55w-12v-tech-one-_JM

Bem parecidas com as q comprei e queimaram rapidamente! Inclusive a embalagem...muda só a "marca".
Com a minha experiência te diria: ou compra original ou não compra. Queima rápido demais.

maverickint
16-06-16, 08:05
Vlww SheBarros, até fiquei feliz pelo valor e embalagem mas é assim mesmo. Vamos para outra.

O ruim é achar as Philips originais mesmo pois estão falsificando geral.

Schao.gs
16-06-16, 08:43
Vlww SheBarros, até fiquei feliz pelo valor e embalagem mas é assim mesmo. Vamos para outra.

O ruim é achar as Philips originais mesmo pois estão falsificando geral.

As Alper não tenho reclamações em relação a durabilidade, só não iluminam muito não:

http://lista.mercadolivre.com.br/lampada-alper-h4#D[A:lampada-alper-h4]

falooowww

maverickint
16-06-16, 20:22
Schao.gs mas a intenção é ter uma iluminação melhor que as "comuns" dai a dúvida pois já testei uma xing ling no carro e que merda de iluminação voltei às lâmpadas comuns pois iluminavam melhor.

Essa é a dúvida, queria uma melhor que as que tenho no uso seria uma 55/60?

Schao.gs
16-06-16, 20:41
Se quer melhorar a iluminação, comece descartando as Lâmpadas "brancas e azuladas", o melhor que consegui foi com as Philips Diamond Vision originais e mesmo assim eu diria que elas estão no mesmo nível das originais da Ford (do meu Fiesta), porém são brancas.

Uma Lâmpada que é muito boa no quesito iluminação é a Osram Night Breaker (ou algo do tipo), meu pai tinha em um caminhão dele e pensa em iluminação, muito top! Mas a estética é bem feia, visto que são bem amareladas.

faloowww

maverickint
16-06-16, 21:17
Vlww Schao.gs vou a procura então dessa Osram night breaker e a Philips Diamond vision.

Saberia me dizer algo sobre as cristal vision?

Schao.gs
16-06-16, 21:30
Apenas para não deixar dúvidas, a Philips Diamond Vision é a melhor lâmpada "branca azulada" que eu testei, e mesmo assim ela NÃO é melhor que as originais do meu carro, ou seja, o ganho foi somente estético!

Já as Osram (acho que Night Breaker) sim, essas iluminam mais que as originais.

Pelo que sei, a única diferença entre a Diamond Vision e a Cristal Vision é a "temperatura", no caso a Diamond (5000) tende a ser mais azulada, e a Cristal (4300) tende a ser mais branca, e temperaturas abaixo disso tende a ser amarelada.

falooowww

maverickint
16-06-16, 21:32
Novamente obrigado pelas dicas Schao.gs mais quais seriam a que vc usa no carro? Pois aí vou ver o melhor CxB

Schao.gs
16-06-16, 22:24
Hoje, é tudo Philips Diamond Vision (Farol Alto, Baixo e Milha)! Por enquanto não queimou nenhuma!

falooowww

maverickint
16-06-16, 22:24
Vlwww Schao.gs vou a caça.

Zumbi666
20-06-16, 20:59
Estava querendo trocar a lâmpada original da minha Factor, por uma Extra Duty, mas depois que vi que no ML tá cheio de falsificações, vou deixar quieto rs

Saurus
21-06-16, 08:37
Estava querendo trocar a lâmpada original da minha Factor, por uma Extra Duty, mas depois que vi que no ML tá cheio de falsificações, vou deixar quieto rs
Extra-Duty não só é uma das mais falsificadas como é uma das mais ralés. É uma das mais resistentes, mas é a mais barata da Philips e é a que as montadoras colocam como equipamento original de fábrica. Muito provavelmente a sua Factor já veio de fábrica com a Extra-Duty.

Zumbi666
21-06-16, 08:59
Extra-Duty não só é uma das mais falsificadas como é uma das mais ralés. É uma das mais resistentes, mas é a mais barata da Philips e é a que as montadoras colocam como equipamento original de fábrica. Muito provavelmente a sua Factor já veio de fábrica com a Extra-Duty. Opa, eu quis me referir a City Vision, que é a antiga Motovision. Confundi com a Extra Duty. Estava querendo colocar uma que pudesse se destacar mais entre os outros faróis, mas nada de chamativo, apenas para ficar mais visivel para os motoristas. O que recomendam?

pedromartins
21-06-16, 09:06
A ExtraDuty é a mesma Motovision, nao muda nada.

O fato é que lâmpadas amarelas iluminam mais que as brancas... o sol, que é amarelo é a prova disso, lâmpadas brancas são esteticamente mais bonitas, mas gastam o dobro de energia pra iluminar como as amarelas... reparem as luzes de vapor de sódio nos postes... são mais economias e iluminam mais que as de vapor de mercúrio que gastam mais energia e tem a luz branca e mais bonita.

Zumbi666
21-06-16, 09:12
A ExtraDuty é a mesma Motovision, nao muda nada. O fato é que lâmpadas amarelas iluminam mais que as brancas... o sol, que é amarelo é a prova disso, lâmpadas brancas são esteticamente mais bonitas, mas gastam o dobro de energia pra iluminar como as amarelas... reparem as luzes de vapor de sódio nos postes... são mais economias e iluminam mais que as de vapor de mercúrio que gastam mais energia e tem a luz branca e mais bonita. Ah... Entendi. Mas vi na internet que a CityVision substituiu a Motovision (que é amarelada). Mas tá muito cara rs

pedromartins
21-06-16, 09:34
Pra mim que ando na cidade sempre, a ExtraDuty resolve, mesmo quando vou ao sitio na zona rural e volto a noite acho a iluminacao dela bem satisfatória. Procurei a CityVision e o ladr... ops; vendedor, queria R$ 65,00 em uma que não acho que o alto custo leve vantagem alguma na ExtraDuty que custa R$ 18,00.

Saurus
21-06-16, 09:56
Já usei vários modelos de lâmpadas. As melhores foram:

Em Primeiríssimo lugar e, talvez, "ors-concours" : Osram SilverStar, Osram Night-Vision e Osram NightBreaker

Em Segundíssimo lugar: Philips MotoVision, atual CityVision

E, em Terceiríssimo lugar: Philips Extra/Heavy-Duty, porém são bem mais baratas que as que citei anteriormente.

Existem outras lâmpadas Philips excelentes também, assim como lâmpadas G&E. Mas as que iluminam melhor são sempre as de temperatura de cor na faixa dos 2.700~4.000º Kelvin.

Como já dizia meu avô, o sábio: Nem tudo que é caro é bom, mas tudo é bom é caro.

pedromartins
21-06-16, 10:15
Nunca achei essas Osram por aqui, dizem que são boas mesmo.

Zumbi666
21-06-16, 10:26
Será que essa Osram X Racer é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702923526-lmpada-osram-h4-12v-3535w-super-branca-lanterna-moto-farol-_JM

Saurus
22-06-16, 09:56
Será que essa Osram X Racer é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702923526-lmpada-osram-h4-12v-3535w-super-branca-lanterna-moto-farol-_JM
Se realmente mantiver a temperatura de cor até os 4.000º Kelvin, beleza, vai fundo porque é marca de primeira linha, tem qualidade. Se tiver mais do que 4.000º Kelvin, esqueça, só serve para estética, para iluminação fica ruim.

Zumbi666
22-06-16, 16:47
Se realmente mantiver a temperatura de cor até os 4.000º Kelvin, beleza, vai fundo porque é marca de primeira linha, tem qualidade. Se tiver mais do que 4.000º Kelvin, esqueça, só serve para estética, para iluminação fica ruim. Por onde ando é sempre iluminado... Queria mesmo é para ser mais notado no trânsito

SheBarros
22-06-16, 19:08
Nunca achei essas Osram por aqui, dizem que são boas mesmo.


Tô usando, da basicona mesmo (amarelada), sem reclamações! Ilumina bem e tem durado... Mas certamente lampadas brancas dão uma "rejuvenescida" na motoca.

abs.

pedromartins
22-06-16, 21:33
Ha algo errado nas luzes brancas, senao os fabricantes colocariam de fabrica... percebi que as amarelas iluminam mais.

maverickint
22-06-16, 21:52
Não sei dizer bem se a amarela ilumina bem, pois vejo em comparação a iluminação pública onde os postes tem luz amarela minha repito minha observação e que tem menos luminosidade que antigamente e em comparação as lâmpadas brancas que estão colocando agora vejo que iluminam muito mais.

Vulcan
22-06-16, 22:39
Ha algo errado nas luzes brancas, senao os fabricantes colocariam de fabrica... percebi que as amarelas iluminam mais.

eu também percebi isso, poucos são os carros novos (motos também?) que vem com xenon/LED de fábrica na cor 6000k branco, sendo esses casos originais, luzes bem fortes.

hugobci
23-06-16, 13:59
As luzes brancas sofrem com reflexão e com refração dependem da superfície onde elas batem. Eu estou com um par de lâmpadas de LED brancas na minha scooter, e no asfalto molhado, a luz bate e não volta pra mim, ou seja, em relação ao asfalto próximo a minha frente é como se eu tivesse com farol apagado, apesar de ao mesmo tempo ela estar iluminando bem o carro a frente por exemplo. Outra situação assim é a luz branca passando pela água das gotas de chuva, ela bate e não volta pra você, te tirando visibilidade. Luzes mais amareladas sofrem menos decomposição nessas superfícies e portanto sao mais versáteis pra faróis


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

Saurus
24-06-16, 08:49
Gente, há trocentos fatores que influem numa boa iluminação. Creio que não cabe aqui falar sobre espelhos e lentes (física óptica) e estereoscopismo, nem sobre o espectro de frequências de ondas (eletromagnetismo) e como a visão humana normal lida com tudo isso.

Apenas "batendo tudo no liquidificador", o suco resultante é que, desde que espelho do farol esteja dento dos padrões e tenha sido bem construído, com os ângulos e refletores corretamente posicionados e a lâmpada tenha também sido construída dentro dos padrões, com o ponto focal no local correto, a faixa de temperatura de cor que a visão humana melhor capta é entre uns 2.700 e uns 3.500º K.

Vulcan
24-06-16, 11:42
Gente, há trocentos fatores que influem numa boa iluminação. Creio que não cabe aqui falar sobre espelhos e lentes (física óptica) e estereoscopismo, nem sobre o espectro de frequências de ondas (eletromagnetismo) e como a visão humana normal lida com tudo isso.

Apenas "batendo tudo no liquidificador", o suco resultante é que, desde que espelho do farol esteja dento dos padrões e tenha sido bem construído, com os ângulos e refletores corretamente posicionados e a lâmpada tenha também sido construída dentro dos padrões, com o ponto focal no local correto, a faixa de temperatura de cor que a visão humana melhor capta é entre uns 2.700 e uns 3.500º K.

http://1.bp.blogspot.com/-C90s1fbhOS0/UxEPjzh2yxI/AAAAAAAAD4M/VEVuT6Hd6to/s1600/faz+sentido.jpg

por isso que para uma luz 'branca' iluminar bem como a 'amarela', ela teria de ser mais forte. nessas condições somadas aos produtos do mercado, temos lampadas brancas mais potêntes que iluminariam aproximadamente igual com outro visual... o ponto positivo seria adesivos refletivos que brilham com maior facilidade e os LEDs que gastam menos energia para iluminação equivalente (mesmo nas condições citadas).

DieMarin
10-08-18, 21:43
Caros amigos e sobre as lampada amarelas como essas? https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/3ac3047e6a1c669c730f3f3090df7a56.jpg

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
12-08-18, 01:29
Artigos recomendados para tu desanuviares as dúvidas por si mesmo:

O que você precisa saber sobre lâmpadas de farol halógenas, de LED e de xênon
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t86-como-escolher-a-lampada-de-farol-o-que-voce-precisa-saber


http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/f4-artigos-uteis-de-interesse-geral