PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho moto



me ajudem
19-06-16, 10:52
Pessoal, bom dia!

Alguém ja teve este barulho em sua moto?

Estava a 80km/h e o barulho começou...

Estou tentando colocar o audio pra vcs... mas eh semelhante a uma sirene, algo bem estridente, nunca tinha acontecido.. tenho que parar a moto e ir andando devagarinho para não acontecer outra vez.. mas quando acelero um pouco mais ele aparece...

brunogtecno
19-06-16, 11:44
Engrenagem pode ter danificado, faz assim, acelera o máximo que puder em todas as marchas , vc vai notar que quando passar pra uma determinada marcha o barulho vai ocorrer, aí vc vai saber qual marcha está danificada, é só comprar uma e levar pro seu mecânico trocar...
A minha no caso foi a 3° , meu mecânico abriu o motor é trocou ela é ela tinha desgastado as pontas

me ajudem
19-06-16, 11:52
Entendi Bruno.... a minha ocorre na quarta marcha

brunogtecno
19-06-16, 11:56
Quando vc joga a Quinta o barulho some?

me ajudem
19-06-16, 11:58
hum entao... não joguei quinta por medo de acontecer algo... logo que faz o barulho na quarta marcha eu ja paro ela e vou andando em terceira...

brunogtecno
19-06-16, 12:10
Não tem problema não.. faz o teste , se na quinta parar de fazer barulho é a 4° engrenagem... ela faz um assobio meio estranho?

Vulcan
19-06-16, 12:31
caras, minha biz faz um barulho parecido com o descrito, tem até video no youtube sobre isso (não meu) e parece algum tipo de ressonância da relação final ou motor (talvez os dois) com a carenagem em uma velocidade X pois quando eu troquei a relação (para outra medida) o barulho sumiu.

:(

Vulcan
20-06-16, 08:57
esse vídeo é seu?

https://www.youtube.com/watch?v=hLWjVMFnItU

brunogtecno
20-06-16, 09:35
Eu vi esse vídeo, um colega disse que poderia ser relação, mas pelo que ouvi no vídeo esse barulho vem do motor , então faz o teste pra ver se é.. use todas as marchas e veja em qual faz esse barulho.. depois vai no mecânico e troque... a propósito que moto é a sua